Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito para alta frequência


Posts recomendados

Olá gostaria que alguém pudesse me ajudar. .....Quero desenvolver um pequeno projeto que gere a frequência de 2000mhz.usando um transístor npn...nele será apenas dicipado em alguns segundos  pois ele queimará se eu forçar mais que 10 segundos.....Qual o transístor potente que gera essa quantidade de MHz? ?Vou usar uma entrada de 27V 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elcisfreitas disse:

Qual o transístor potente que gera essa quantidade de MHz?

Potência dissipada é o produto da tensão sobre o transistor Vce pela corrente Ic, e aí tanto faz se está em condução contínua ou oscilante.

Sobre trabalhar em 2GHz, realmente não é qualquer transistor que alcança essa frequência mas tb não é difícil de ser encontrado. Os transistores com prefixo BF são de rádio frequência. Vai ter que ser muito bom na seleção de todos os componentes, em especial os capacitores. Para um sinal desses sumir não precisa de muito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já que +1 gordinho opinou, lá vô eu...

 

O que pode ajudar a quem for te ajudar é publicar algum desenho do circuito e falar mais sobre o projeto. Lembrando que quanto maior a frequência e potência, menor o ganho, mais crítico o layout e tudo o mais... bem mais. Ou seja, não necessariamente um ...

2 horas atrás, Elcisfreitas disse:

pequeno projeto

Sem querer subestimar-te mas, pelo teu 'tom de voz', hás de ter alguma dificuldade adicional. Podes estar a confundir as unidades. Se fosse 2Mhz qualquer bd da vida poderia atender

Por gentileza não desista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...