Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração escolher para compra hoje, até R$ 3.800,00?


Posts recomendados

3 horas atrás, thallesaguiar disse:

@brender Não sei se você leu os outros post mas eu já comprei as peças! Comprei a configuração AMD. A resolução que vai ser usada é HD. Futuramente vai ser trocado por um FullHD. 

 

Na terabyte estava mais barato, quando chegar suas peças e você montar seu PC

 

Dá um feedback nesse tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro @brender @Atretador @Satoshi G2713 Então...  Qual a diferença entre o Intel Core I5 7600K e o Ryzen 5 1600X??? Tem muita diferença em jogos, Office e area de trabalho(skype, chrome etc). Pois meu irmão quer um Intel porque eu tenho, meu primo tem etc etc. E eu não tava querendo muito montar um AMD pois já tive problema com AMD como: programas que não funciona direito, super aquecimento etc etc. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Evandro @brender @Atretador @Satoshi G2713 Então...  Qual a diferença entre o Intel Core I5 7600K e o Ryzen 5 1600X??? Tem muita diferença em jogos, Office e area de trabalho(skype, chrome etc). Pois meu irmão quer um Intel porque eu tenho, meu primo tem etc etc. E eu não tava querendo muito montar um AMD pois já tive problema com AMD como: programas que não funciona direito, super aquecimento etc etc. 

 

 

Cara eu vou explicar

 

RYZEN é uma arquitetura nova do ZERO, não tem nada a ver com os FX ou coisa do gênero

 

R5 1600x tem clock maior que o R5 1600 

 

R5 1600 vem com cooler box

R5 1600x clock maior mas sem cooler box

 

Pelo preço de i5 7600k, você pode comprar o R7 1700

 

Eles são extremamente frios, inclusive no overclock em B350 o cooler box dá conta

 

Tem até um relato de um user que comprei RYZEN aqui em algum tópico e postou o feedback dele que eles são frios e que ele nem pensa mais em comprar WaterCooler

 

Eu montei um PC GAMER para um conhecido meu com R7 1700 + B350 e nenhum programa deu pau ou coisa do gênero

 

Eu usei e joguei por 2 semanas nessa máquina e eu sempre tive INTEL

 

Muitos aqui compraram RYZEN e em outros fóruns, e eu não vi nenhum relato de problema em programa que não funciona direito

 

Basta dar uma lida nos 3 primeiros parágrafos daquele mega post e dar uma assista nesse vídeo

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Evandro @brender @Atretador @Satoshi G2713 Então...  Qual a diferença entre o Intel Core I5 7600K e o Ryzen 5 1600X??? Tem muita diferença em jogos, Office e area de trabalho(skype, chrome etc). Pois meu irmão quer um Intel porque eu tenho, meu primo tem etc etc. E eu não tava querendo muito montar um AMD pois já tive problema com AMD como: programas que não funciona direito, super aquecimento etc etc. 

 

 

Então compre o Intel uai, mas sabendo que ele é inferior, conforme já postado na terceira mensagem do tópico. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Evandro @brender @Atretador @Satoshi G2713 Então...  Qual a diferença entre o Intel Core I5 7600K e o Ryzen 5 1600X??? Tem muita diferença em jogos, Office e area de trabalho(skype, chrome etc). Pois meu irmão quer um Intel porque eu tenho, meu primo tem etc etc. E eu não tava querendo muito montar um AMD pois já tive problema com AMD como: programas que não funciona direito, super aquecimento etc etc. 

 

 

 

i5 é simplesmente limitado de mais, mesmo só para jogos. E não permite upgrades, alem de esquentar mais. Como ja foi falado diversas vezes.

 

Mas se você não quer saber qual o melhor, não entendo o porque de perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Você diz inferior no sentido de não poder atualizar para os novos Ryzen ou diferença em muitos FPS, travamento, etc?

adicionado 14 minutos depois

@Evandro @Atretador @brender  Eu não sei qual é melhor pois nunca tive Ryzen. O unico AMD que eu tive foi o AMD A8. Depois eu fui pro Intel. Eu vou montar esse Ryzen pra ele mesmo então.

 

Se ele achar ruim eu pego pra mim e dou o meu I5 6600 pra ele.:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@thallesaguiar eu não ligo pra isso de não poder atualizar a máquina parcialmente, eu prefiro gastar mais numa máquina que vá durar mais e depois trocar tudo de uma vez. ;)

 

Falo pelo desempenho em si.

O i5 é um ótimo processador, mas o Ryzen entrega mais pelo mesmo preço.

O desempenho em jogos será ditado pela placa de vídeo, então, se houver diferença entre os processadores, ela será pequena, mas quando os programas usam bem o multi processamento, aí o R5 1600 chega a superar até alguns i7, por isso que quase não se fala em recomendação de i5 por aqui mais.

 

Sobre o "tive problemas com AMD", eu respeito, mas teve tanta gente com problemas com Pentium 4 e, recentemente, com os i7 7700, que eu deixo isso de lado no que considero pra mim.

Se mesmo assim você ficar incomodado de ter o AMD, compre o Intel mesmo, novamente, ele é um ótimo processador. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Evandro Você diz inferior no sentido de não poder atualizar para os novos Ryzen ou diferença em muitos FPS, travamento, etc?

adicionado 14 minutos depois

@Evandro @Atretador @brender  Eu não sei qual é melhor pois nunca tive Ryzen. O unico AMD que eu tive foi o AMD A8. Depois eu fui pro Intel. Eu vou montar esse Ryzen pra ele mesmo então.

 

Se ele achar ruim eu pego pra mim e dou o meu I5 6600 pra ele.:P

 

Se você quiser dar upgrade e precisar comprar outra placa, para mim é uma desvantagem

 

Aqui estão os motivos do meu ponto de vista...


Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Evandro Você diz inferior no sentido de não poder atualizar para os novos Ryzen ou diferença em muitos FPS, travamento, etc?

De forma resumida, o i5 é muito inferior em poder computacional. O i5-7600k têm 4 núcleos / 4 threads. O R7 1700 (mesmo preço desse i5) tem 8 núcleos / 16 threads.

  • É verdade que os processadores da Intel ainda são mais fortes por núcleo, mas essa diferença não é mais tão grande como era antes dos Ryzen. Agora a diferença (se existir) é de no máximo uns 10% se estiverem no mesmo clock.
  • O HT/SMT aumenta em 30 a 50% o poder total, dependendo da tarefa. Vamos considerar 30%.
  • Vamos assumir que ambos estão em overclock e de alguma forma o i5 consiga 30% a mais de desempenho por clock que o R7 (e estou exagerando bastante aqui pra ajudar o i5).

 

Agora só fazer um cálculo bem simples. Vamos definir que o poder por núcleo do Ryzen = x. Como tem SMT, coloquemos mais 30%, ficando 1.3*x. Como são 8 núcleos, 8*1.3*x = 10.4*x. Já os da Intel, com mais 30% em cima dos Ryzen fica 1.3*x. São 4 núcleos, então 4*1.3*x = 5.2x. Logo o R7 é (10.4*x)/(5.2*x) = 2 vezes mais forte. Na prática ele ganha por mais do que o dobro, porque eu realmente exagerei pro lado do i5. Mas no mundo real a matemática não é tão simples e essa diferença depende da tarefa que eles estão processando, isso porque há muita coisa que pode ser otimizada dentro de um processador, e em algumas a Intel está na frente, em outras está atras. Essas otimizações têm diferentes impactos em diferentes tarefas, por isso existem benchmarks. Se a matemática fosse simples eles não seriam necessários.

 

Mas enfim, mesmo preço, dobro de desempenho. O Ryzen 7 será melhor para tudo, exceto:

  • programas que não fazem uso de multithread, incluindo jogos mais antigos
  • programas extremamente otimizados pra processadores Intel e muito mal otimizados pra AMD

Muitos jogos se encaixam numa dessas duas categorias, por isso ainda se vê uma vantagem em jogos por parte da Intel. Às vezes a vantagem é grande, outras vezes irrelevante. Mas se quer fazer algo pra durar um bom tempo, o Ryzen tem o poder pra isso, e os i5 não. Ainda mais agora que na oitava geração os i3 são os antigos i5... pode ter certeza que jogos mais recentes vão começar a fazer melhor uso de multithread, aproveitando não só a vantagem dos Ryzen como também da oitava geração da Intel, e o gargalo causado pelos i5 de sétima geração e anteriores começará a ser mais aparente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RafaelCLP disse:

De forma resumida, o i5 é muito inferior em poder computacional. O i5-7600k têm 4 núcleos / 4 threads. O R7 1700 (mesmo preço desse i5) tem 8 núcleos / 16 threads.

  • É verdade que os processadores da Intel ainda são mais fortes por núcleo, mas essa diferença não é mais tão grande como era antes dos Ryzen. Agora a diferença (se existir) é de no máximo uns 10% se estiverem no mesmo clock.
  • O HT/SMT aumenta em 30 a 50% o poder total, dependendo da tarefa. Vamos considerar 30%.
  • Vamos assumir que ambos estão em overclock e de alguma forma o i5 consiga 30% a mais de desempenho por clock que o R7 (e estou exagerando bastante aqui pra ajudar o i5).

 

Agora só fazer um cálculo bem simples. Vamos definir que o poder por núcleo do Ryzen = x. Como tem SMT, coloquemos mais 30%, ficando 1.3*x. Como são 8 núcleos, 8*1.3*x = 10.4*x. Já os da Intel, com mais 30% em cima dos Ryzen fica 1.3*x. São 4 núcleos, então 4*1.3*x = 5.2x. Logo o R7 é (10.4*x)/(5.2*x) = 2 vezes mais forte. Na prática ele ganha por mais do que o dobro, porque eu realmente exagerei pro lado do i5. Mas no mundo real a matemática não é tão simples e essa diferença depende da tarefa que eles estão processando, isso porque há muita coisa que pode ser otimizada dentro de um processador, e em algumas a Intel está na frente, em outras está atras. Essas otimizações têm diferentes impactos em diferentes tarefas, por isso existem benchmarks. Se a matemática fosse simples eles não seriam necessários.

 

Mas enfim, mesmo preço, dobro de desempenho. O Ryzen 7 será melhor para tudo, exceto:

  • programas que não fazem uso de multithread, incluindo jogos mais antigos
  • programas extremamente otimizados pra processadores Intel e muito mal otimizados pra AMD

Muitos jogos se encaixam numa dessas duas categorias, por isso ainda se vê uma vantagem em jogos por parte da Intel. Às vezes a vantagem é grande, outras vezes irrelevante. Mas se quer fazer algo pra durar um bom tempo, o Ryzen tem o poder pra isso, e os i5 não. Ainda mais agora que na oitava geração os i3 são os antigos i5... pode ter certeza que jogos mais recentes vão começar a fazer melhor uso de multithread, aproveitando não só a vantagem dos Ryzen como também da oitava geração da Intel, e o gargalo causado pelos i5 de sétima geração e anteriores começará a ser mais aparente.

 

A melhor coisa em uma configuração high end é monitor 1440p

 

Ai RYZEN é o melhor custo/benefício

 

http://www.guru3d.com/articles-pages/intel-core-i7-8700k-processor-review,19.html

 

index.php?ct=articles&action=file&id=347

 

index.php?ct=articles&action=file&id=347

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Evandro disse:

@thallesaguiar eu não ligo pra isso de não poder atualizar a máquina parcialmente, eu prefiro gastar mais numa máquina que vá durar mais e depois trocar tudo de uma vez. ;)

 

Falo pelo desempenho em si.

O i5 é um ótimo processador, mas o Ryzen entrega mais pelo mesmo preço.

O desempenho em jogos será ditado pela placa de vídeo, então, se houver diferença entre os processadores, ela será pequena, mas quando os programas usam bem o multi processamento, aí o R5 1600 chega a superar até alguns i7, por isso que quase não se fala em recomendação de i5 por aqui mais.

 

Sobre o "tive problemas com AMD", eu respeito, mas teve tanta gente com problemas com Pentium 4 e, recentemente, com os i7 7700, que eu deixo isso de lado no que considero pra mim.

Se mesmo assim você ficar incomodado de ter o AMD, compre o Intel mesmo, novamente, ele é um ótimo processador. :joia:

@Evandro Eu também prefiro montar um novo pc do 0. Mas acho que vou montar esse Ryzen pra ele. Se for bom mesmo eu até compro um pra mim.

adicionado 3 minutos depois

@RafaelCLP Eu não vou montar o Ryzen 7 1700 não. Vou montar o Ryzen 5 1600X. 

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, brender disse:

 

A melhor coisa em uma configuração high end é monitor 1440p

 

Ai RYZEN é o melhor custo/benefício

 

http://www.guru3d.com/articles-pages/intel-core-i7-8700k-processor-review,19.html

 

index.php?ct=articles&action=file&id=347

 

index.php?ct=articles&action=file&id=347

@brender Olhando esse grafico fico até com pena de falar que tenho um I5 6600. De tão ruim que é nem mostra nesse teste ai. Mas eu vou montar pro meu irmão a configuração AMD mesmo. E vou tirar um SSD do notebook dele e vou colocar nesse PC para ter maior performasse. 

adicionado 7 minutos depois

Agora me tirem uma duvida. Eu uso o Windows 10 Home que veio no Notebook dele ou eu compro um Windows 10 Pro no ML por R$50 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Evandro Eu também prefiro montar um novo pc do 0. Mas acho que vou montar esse Ryzen pra ele. Se for bom mesmo eu até compro um pra mim.

adicionado 3 minutos depois

@RafaelCLP Eu não vou montar o Ryzen 7 1700 não. Vou montar o Ryzen 5 1600X. 

adicionado 5 minutos depois

@brender Olhando esse grafico fico até com pena de falar que tenho um I5 6600. De tão ruim que é nem mostra nesse teste ai. Mas eu vou montar pro meu irmão a configuração AMD mesmo. E vou tirar um SSD do notebook dele e vou colocar nesse PC para ter maior performasse. 

 

Mas o i5 6600k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@brender @Atretador @Evandro @RafaelCLP

 

Boa noite. Chegou as peças e já montei e instalei o Windows. E me surgiu uma dúvida. Como o processador é Ryzen e a placa de vídeo é NVidia. Eu preciso instalar os drivers da AMD e da Nvidia ou somente Nvidia? Fiquei na dúvida. Pois ouvi falar aqui no Fórum que se tiver 2 drivers(amd e nvida) pode ter perda de desempenho etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, thallesaguiar disse:

@brender @Atretador @Evandro @RafaelCLP

 

Boa noite. Chegou as peças e já montei e instalei o Windows. E me surgiu uma dúvida. Como o processador é Ryzen e a placa de vídeo é NVidia. Eu preciso instalar os drivers da AMD e da Nvidia ou somente Nvidia? Fiquei na dúvida. Pois ouvi falar aqui no Fórum que se tiver 2 drivers(amd e nvida) pode ter perda de desempenho etc.

 

Você pode ir no site oficial do modelo da sua placa-mãe e lá terá, as últimas versões dos programas e drivers que precisam ser instalados

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender   @Evandro tudo atualizado. Agora me surgiu uma dúvida. Quando comprei essa placa-mãe eu nem imaginava que tinha Leds. E quando eu desligo o computador os leds da placa-mãe fica ligado. É assim mesmo ou tem como configurar? Tem como trocar a cor dos leds?

 

esse computador ficou muito bom, ficou melhor que esse do meu perfil. Fiquei de boca aberta quando joguei. Dessa vez a AMD superou a Intel. To até cogitando em vender minha placa-mãe e processador pra pegar um igual que montei pro meu irmão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@brender   @Evandro tudo atualizado. Agora me surgiu uma dúvida. Quando comprei essa placa-mãe eu nem imaginava que tinha Leds. E quando eu desligo o computador os leds da placa-mãe fica ligado. É assim mesmo ou tem como configurar? Tem como trocar a cor dos leds?

 

esse computador ficou muito bom, ficou melhor que esse do meu perfil. Fiquei de boca aberta quando joguei. Dessa vez a AMD superou a Intel. To até cogitando em vender minha placa-mãe e processador pra pegar um igual que montei pro meu irmão. 

 

Qual é a placa-mãe sua que tem LED's ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, brender disse:

 

Qual é a placa-mãe sua que tem LED's ?

A placa-mãe que montei agora. A configuração AMD no primeiro post.  Asus B350M-Plus Gaming. 

21 minutos atrás, LeVader disse:

Desative a opção Always On na BIOS que os leds provavelmente vão desligar

Mas só vai desligar quando desligar o pc ou vai desligar por completo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thallesaguiar disse:

A placa-mãe que montei agora. A configuração AMD no primeiro post.  Asus B350M-Plus Gaming. 

Mas só vai desligar quando desligar o pc ou vai desligar por completo? 

 

Onde ela tem LED RGB ? Faz um vídeo no youtube, o nome poderia ser Asus B350M-Plus Gaming - RGB

 

Não tem nenhum no youtube, tipo isso assim

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Onde ela tem LED RGB ? Faz um vídeo no youtube, o nome poderia ser Asus B350M-Plus Gaming - RGB

 

Não tem nenhum no youtube, tipo isso assim

 

 

 

A do meu irmão não é RGB(eu acho) ela fica pulsando laranja. Chegando em casa(lá para 23:00) eu faço um vídeo e mando aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...