Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até 7.800,00 para jogo e desenvolvimento de aplicativos


Posts recomendados

Oi, bom dia ^^
Gostaria de opções para um PC que rode tais programas, jogo(s) e que também tenha uma boa renderização de vídeo.

 

Para os programas; PhpStorm, PyCharm, Code::Blocks, Visual Studio Comunity, Action, Bandicam, Camtasia Studio e Sony Vegas.
E atualmente, para o jogo CrossFire América-Latina.

Para o CFAL, eu gostaria que rodasse no máximo 150 de fps - ou mais, se possível -, e 100 de fps para quando eu fosse fazer algum vídeo utilizando o Bandicam, e que também, sem dar muitas quedas no fps, tanto quando eu estiver gravando ou não.

 

E ah... um ótimo monitor, é lógico :P 

Acho que é isso, não há nada que eu tenha esquecido, eu acho.
E aí, o que me indicam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jerônimo Filho disse:

Oi, bom dia ^^
Gostaria de opções para um PC que rode tais programas, jogo(s) e que também tenha uma boa renderização de vídeo.

 

Para os programas; PhpStorm, PyCharm, Code::Blocks, Visual Studio Comunity, Action, Bandicam, Camtasia Studio e Sony Vegas.
E atualmente, para o jogo CrossFire América-Latina.

Para o CFAL, eu gostaria que rodasse no máximo 150 de fps - ou mais, se possível -, e 100 de fps para quando eu fosse fazer algum vídeo utilizando o Bandicam, e que também, sem dar muitas quedas no fps, tanto quando eu estiver gravando ou não.

 

E ah... um ótimo monitor, é lógico :P 

Acho que é isso, não há nada que eu tenha esquecido, eu acho.
E aí, o que me indicam ?

 

Ultrawide vai ajudar no seu trabalho ? Tamanho grande do monitor vai ajudar no seu trabalho ?

 

Tem ultrawide de 34 curvo que cabe nesse orçamento e também uma GTX melhor

 

Só pesquisar no google LG 34 monitor ultrawide

 

O monitor também é FreeSync, só pesquisar no youtube sobre FreeSync e no google

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 620,00     (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR LG 29 POL. LED FULL HD IPS 2560X1080 ULTRAWIDE, 29UM68-P    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
SSD 240 GB    R$ 400,00     (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL    R$ 5.610,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

adicionado 1 minuto depois

memória 3000 mhz

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender cara, eu não sei se ultrawide vai ou não me ajudar, creio que sim, minha preferência é um ultrawide e também curvo. Vou dar uma olhada no google pra ver as opções e qualquer dúvida eu volto aqui e posto. E sim, que seja grande, o monitor... acho que um monitor de 21:9 já é o suficiente ou não ?

O título do tópico.... está no título do tópico o meu orçamento. Quero pro meu PC até 7.800,00. Só pro PC! Monitor e parte dos periféricos eu vou comprando aos poucos, creio que no mês seguinte que eu tirar o PC, enfim.
7.800,00 só pro PC

 

Eu quero um computador do zero, zerado. O PC que estou agora é de meu irmão, PC fraquinho só para navegação na Web.

 

Eu tenho preferência para um PC com processador da AMD; já ouvi muita gente falar mal da Intel, então, eu vou de AMD pra esse meu PC.

Obgdo pelas dicas e opções.
Eu vou dar uma lida sobre overclock e etc. Tem muita coisa que eu não sei direito e tenho que entender pra saber o porquê estou comprando e pra quê estou comprando.

muito obgdo novamente. Vou assistir aos vídeos e vou ler alguns tópicos daqui do fórum pra me informar melhor ;)
No momento, eu anotei suas dicas aqui no bloco de notas, obgdo mesmo!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jerônimo Filho disse:

@brender cara, eu não sei se ultrawide vai ou não me ajudar, creio que sim, minha preferência é um ultrawide e também curvo. Vou dar uma olhada no google pra ver as opções e qualquer dúvida eu volto aqui e posto. E sim, que seja grande, o monitor... acho que um monitor de 21:9 já é o suficiente ou não ?

O título do tópico.... está no título do tópico o meu orçamento. Quero pro meu PC até 7.800,00. Só pro PC! Monitor e parte dos periféricos eu vou comprando aos poucos, creio que no mês seguinte que eu tirar o PC, enfim.
7.800,00 só pro PC

 

Eu quero um computador do zero, zerado. O PC que estou agora é de meu irmão, PC fraquinho só para navegação na Web.

 

Eu tenho preferência para um PC com processador da AMD; já ouvi muita gente falar mal da Intel, então, eu vou de AMD pra esse meu PC.

Obgdo pelas dicas e opções.
Eu vou dar uma lida sobre overclock e etc. Tem muita coisa que eu não sei direito e tenho que entender pra saber o porquê estou comprando e pra quê estou comprando.

muito obgdo novamente. Vou assistir aos vídeos e vou ler alguns tópicos daqui do fórum pra me informar melhor ;)
No momento, eu anotei suas dicas aqui no bloco de notas, obgdo mesmo!
 

 

O curvo é de 34 e está por 1800 reais

 

Não é o mesmo monitor do vídeo mas dar para ter uma ideia do tamanho

 

Ele é FreeSync mas seu orçamento é muito bom, então nem dar para utilizar esse recurso porque pelo seu orçamento dar para conseguir uma GTX 1080 + SSD EVO 850 500gb

 

https://www.shoptime.com.br/produto/128365771/monitor-led-34-lg-ultrawide-full-hd-34um68?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_infeaces_geral_1p&epar=bp_pl_00_go_pla_infeaces_geral_1p&gclid=CjwKCAjwmefOBRBJEiwAf7DstJaXl3LH9TbB2TI32lXV3MOOKZwvkM48Ty_35VfdOKKwXzS3_mcs7xoCS9QQAvD_BwE&opn=GOOGLEXML&sellerId=00776574000660

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Entendi e não entendi nada '-'

Citação

Ele é FreeSync mas seu orçamento é muito bom, então nem dar para utilizar esse

recurso porque pelo seu orçamento dar para conseguir uma GTX 1080 + SSD EVO 850 500gb

Que recurso ?
O que significa "conseguir uma GTX 1080 + SSD EVO 850 500gb"? Ainda fala do monitor ou do PC? Eu fiquei perdido, desculpa.

E muito obgdo pela sugestão do monitor. Com certeza vou pegá-lo.
muito obgdo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jerônimo Filho disse:

@brender Entendi e não entendi nada '-'

Que recurso ?
O que significa "conseguir uma GTX 1080 + SSD EVO 850 500gb"? Ainda fala do monitor ou do PC? Eu fiquei perdido, desculpa.

E muito obgdo pela sugestão do monitor. Com certeza vou pegá-lo.
muito obgdo ^^

 

Quis dizer que seu orçamento é muito bom

 

FreeSync só funciona com placas AMD RADEON e G-sync com NVIDIA mas são muito caros

 

Acima da GTX 1070 não tem concorrência atualmente, então compra o monitor e placa de vídeo NVIDIA

 

Seu orçamento permitir adquirir GTX 1080 + SSD EVO 850 500gb 

 

O SSD EVO 850 500gb foi um exemplo que mesmo custando caro, você pode comprar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Obgdo por tudo, mas continuei sem entender :/ não vi onde você respondeu minha pergunta mas tudo bem. Estou pensando em montar um PC do zero, ao invés de pegar um completo logo, não sei, vou ver daqui pro ano que vem.

Mesmo assim, muito obgdo pelo feed ^^ E desculpa a demora pra responder, fiquei sem internet.

 

Vou criar outro tópico e se você quiser me auxiliar lá ficarei muito agradecido ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2017 às 20:45, brender disse:

 

Quis dizer que seu orçamento é muito bom

 

FreeSync só funciona com placas AMD RADEON e G-sync com NVIDIA mas são muito caros

 

Acima da GTX 1070 não tem concorrência atualmente, então compra o monitor e placa de vídeo NVIDIA

 

Seu orçamento permitir adquirir GTX 1080 + SSD EVO 850 500gb 

 

O SSD EVO 850 500gb foi um exemplo que mesmo custando caro, você pode comprar

 

Quando disse "conseguir" significa que você pode comprar

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 620,00     (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
MONITOR LG 29 POL. LED FULL HD IPS 2560X1080 ULTRAWIDE, 29UM68-P    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
SSD 240 GB    R$ 400,00     (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL    R$ 5.610,00    

 

No lugar desse de 29, seria o 34

 

No lugar da GTX 1060 seria a GTX 1080

 

No lugar desse SSD 240 GB, seria SSD EVO 500 GB SAMSUNG

 

Entendeu agora o que eu disse ?

 

Estava me referindo a primeira configuração que postei

 

Compra o monitor de 34 mas você não pode utilizar o FreeSync porque seu orçamento permitir compra uma placa melhor que as atuais RX 480/580 (não tem problema em não utilizar, só informando)

 

Seu orçamento permitir montar toda aquela configuração que citei e no lugar da placa de vídeo comprar a GTX 1080 e o SSD TOP de linha como o SSD Samsung 850 Evo 500gb

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715788294-ssd-samsung-850-evo-500gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-_JM?source=gps

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Kkkkkk eu entendi perfeitamente bem a configuração que você foi me apresentando, eu entendi que eram configurações e que cabe dentro do meu orçamento, você que não entendeu o que eu disse, mas td bem.

Eu ia criar outro tópico mas vou perguntar aqui mesmo.
Para esse processador AMD RYZEN 7 1800X, OITO NÚCLEOS, CACHE 20MB, 3.6GHZ, AM4.
Qual seria uma boa placa-mãe ? O orçamento segue o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gigabyte ga-ab350m-gaming 3    r$ 500,00 kabum
corsair cx600    r$ 300,00 pichau
gabinete cougar archon black    r$ 170,00  pichau
hd western digital 1tb    r$ 210,00 mercado livre 
memoria 16gb ddr4 3000mhz kingston hyperx fury  r$ 670,00 mercado livre
gtx 1080 ti 11 gb   r$ 2600  terabyte
ssd 240 gb    r$ 400,00     (kabum ou tera ou pichau)

lg 34" ultrawide ips monitor r$ 1800,00

 

total: r$ 6,650

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jacson Moreira disse:

gigabyte ga-ab350m-gaming 3    r$ 500,00 kabum
corsair cx600    r$ 300,00 pichau
gabinete cougar archon black    r$ 170,00  pichau
hd western digital 1tb    r$ 210,00 mercado livre 
memoria 16gb ddr4 3000mhz kingston hyperx fury  r$ 670,00 mercado livre
gtx 1080 ti 11 gb   r$ 2600  terabyte
ssd 240 gb    r$ 400,00     (kabum ou tera ou pichau)

lg 34" ultrawide ips monitor r$ 1800,00

 

total: r$ 6,650

 

 

GTX 1080 por 2600 tem

 

Agora GTX 1080 ti 11 GB por 2600 ?

 

5 minutos atrás, Jerônimo Filho disse:

@brender Kkkkkk eu entendi perfeitamente bem a configuração que você foi me apresentando, eu entendi que eram configurações e que cabe dentro do meu orçamento, você que não entendeu o que eu disse, mas td bem.

Eu ia criar outro tópico mas vou perguntar aqui mesmo.
Para esse processador AMD RYZEN 7 1800X, OITO NÚCLEOS, CACHE 20MB, 3.6GHZ, AM4.
Qual seria uma boa placa-mãe ? O orçamento segue o mesmo.

 

A diferença do R7 1700, R7 1700x e R7 1800x é somente o clock

 

Ambos são o mesmo chip

 

Eu iria de R7 1700 e investiria a diferença de valores do R7 1800x em outras peças no PC

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 08/10/2017 às 07:34, Jerônimo Filho disse:

Eu tenho preferência para um PC com processador da AMD; já ouvi muita gente falar mal da Intel, então, eu vou de AMD pra esse meu PC.

E o que você ouviu a respeito da Intel? Antes do lançamento dos processadores Ryzen, a Intel estava dominando e com razão. Era quase a única opção disponível considerando as limitações dos processadores FX da AMD.

 

Só agora, com o lançamento dos Ryzen, é que a Intel perdeu o trono do custo x benefício.

 

2 minutos atrás, Jerônimo Filho disse:

Eu ia criar outro tópico mas vou perguntar aqui mesmo.
Para esse processador AMD RYZEN 7 1800X, OITO NÚCLEOS, CACHE 20MB, 3.6GHZ, AM4.
Qual seria uma boa placa-mãe ? O orçamento segue o mesmo.

O Ryzen 7 1700 é a melhor escolha. Os "irmãos maiores" dele são versões com clock mais alto, e isso você pode fazer em casa. Além disso, já vem com um bom cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jacson Moreira Obgdo pela sugestão.
@brender Olha kkkk eu não entendo de clock e etc... eu só quero um bom pc e vou estudar sobre hardware depois que eu tiver um bom pc. Enfim, eu vou de Ryzen 7 1800x
Em relação à placa-mãe, a X299 é superior á B350 ou é inferior ?

@Foxwalt Ouvi da Intel males e muitos males :P mas eu era Intel até ver alguns vídeos no YouTube e opiniões de técnicos que eu conheço pessoalmente. Até uns dias atrás eu era Intel e por esse motivo aí mesmo, pelo passado. Atualmente, AMD tá melhor, então vou de AMD.
E eu não sei fazer esse teste, não entendo do assunto '-' então eu passo hehe
Mas obgdo pelo feed ^^

 

#########

E pessoal, não me pede pra eu fazer teste ou entender o que é uma GTX e etc '-' eu sei diferenciar uma peça da outra chamando de placa-mãe, processador e etc. Falar o nome da versão da peça eu me perco e fico sem entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jerônimo Filho disse:

@Jacson Moreira Obgdo pela sugestão.
@brender Olha kkkk eu não entendo de clock e etc... eu só quero um bom pc e vou estudar sobre hardware depois que eu tiver um bom pc. Enfim, eu vou de Ryzen 7 1800x
Em relação à placa-mãe, a X299 é superior á B350 ou é inferior ?

@Foxwalt Ouvi da Intel males e muitos males :P mas eu era Intel até ver alguns vídeos no YouTube e opiniões de técnicos que eu conheço pessoalmente. Até uns dias atrás eu era Intel e por esse motivo aí mesmo, pelo passado. Atualmente, AMD tá melhor, então vou de AMD.
E eu não sei fazer esse teste, não entendo do assunto '-' então eu passo hehe
Mas obgdo pelo feed ^^

 

#########

E pessoal, não me pede pra eu fazer teste ou entender o que é uma GTX e etc '-' eu sei diferenciar uma peça da outra chamando de placa-mãe, processador e etc. Falar o nome da versão da peça eu me perco e fico sem entender.

 

Cara X299 é linha da Intel extreme

 

X370 e B350 são linhas da AMD RYZEN

 

Não compensa R7 1800x é 900 reais mais cara que o R7 1700

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...