Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programar RTC comprado no Ebay


MOR_AL

Posts recomendados

Pessoal!

Comprei no Ebay o "Real-time Timing Switch Relay Module Control Clock Synchronization Delay Timer". 

Só que não encontro em lugar nenhum (Ebay, Amazon etc) como programa-lo. 

Já procurei nos diversos anúncios deste produto de diversos vendedores e nenhum tem algum arquivo que ensina a programar.

Já procurei no YouTube também.

Alguém saberia onde encontro algum tutorial de como programar?

 

Grato.

MOR_AL

RTC Ebay.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que achei:

 

Mode introduction:

OPE: relay closing time point, CLE: relay off time point
Time period: PE-1 ~ PE-5 5 time periods (OPE to CLE is a time period)
----: function shielding

 

P-1: The relay closes or outputs pulses every day to the OPE time point, and the relay turns off or outputs pulses to the CLE time point.

 

P-2: set the day, to the OPE time point when the relay closed or output pulse, to the CLE time point when the relay disconnect / or output pulse

 

P-3: set the date of the month, to the OPE time point when the relay closed or output pulse, to the CLE time point when the relay is off or output pulse

 

P-4: Set the date 1 to date 2, start every day at the OPE time point, end to the CLE time point, relay action or output pulse

 

P-5: As with P-4, only the month can not be set

 

First, how to set the time?

 

In the time to run the interface, press the DOWN button for a while:

 

Step 1: Select the time period: PE-1 ~ PE-5 Press UP and DOWN to select;

 

Step 2: Press the SET key to select the mode: P-1 ~ P-5 (Set this time period to the corresponding mode) by pressing the UP and DOWN keys. ("----" means to block this time period)

 

Note: Each time period can be repeated from the "----", P-1 ~ P-5 one of the optional; For example,you can let five time periods at the same time work in the P-1 mode, or let Time period 1 work in P-1 mode, time period 2 work in P-2 mode and so on.

 

Step 3: After the mode selection is finished, press the SET key to enter the time period setting interface, set the interface in the time period, press the SET key to switch the parameter, "OPE" start time point, "CLE" end point, "dAE" date information;

 

Step 4: After setting the parameters to exit the settings, press the SET button for 2 seconds to release, automatically check whether the parameter settings are legal, legal to save the parameters, return to the time to run the interface; if the parameter is wrong, "ERR" reminder (for example, stop time or Date <= start time or date), return to the parameter setting interface;
Additional features: Each "time period" can be set individually

 

In the specific parameter setting interface (after the second step), press the STOP button to switch the output mode:

 

OUT1: Start time point turns on the relay, the end time is off the relay

 

OUT2: Outputs 1S pulse to start or end time

 

In the specific parameter setting interface (after the second step), press the STOP button for a while to switch the ringing mode:

 

BLL0: Ring disable

 

BLL1: Ring enable

 

Note: When the bell rings, press any button to stop the ring

 

STOP key function expansion:
Relay enable mode:

 

1. ON: enable relay on;

 

2. OFF: Do not turn on the relay, it is always off;
Press the STOP button on the time display interface to switch between ON and OFF, the current status will flash, and then return to the main interface. (This function is the emergency stop function, press once to close the closed relay)

 

After the relay is disabled, the product can be used as an alarm clock.

 

Sleep mode:

1. C-P sleep mode: within five minutes, without any operation, the digital tube automatically shut down the display, the program normal operation;

 

2. O-d normal mode: digital tube is always open display;
Press the STOP button for a while after 2 seconds to release, to achieve C-P and O-d state of the switch, the current state will flash, and then return to the main interface.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira

Agradeço pelo auxílio.

Já tinha observado este tutorial. Aliás há outros semelhantes, porém eles tratam de um produto com as mesmas funções, mas diferente em programação. Neste, o relé fica acima dos mostradores, no meu o relé fica ao lado.

Deveria ter comprado deste, pois há literatura e vídeos.

Bom. Vivendo e aprendendo. Tenho que pesquisar por documentação ANTES de comprar.

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os vídeos não ajudaram e as instruções do outro modelo são confusas.

Aí, clica aqui, clica alí e, depois de uma hora, consegui identificar como programar para o relé acionar durante um período diário.

Tem muito mais coisas, mas são continuações, que agora, devem ser menos trabalhoso conhecer. 

Segue o que eu descobri, caso alguém se aventure em comprar este módulo.

MOR_AL

 

RTC Ebay P1.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Lembo

É mesmo. 

Deve ter tido um projetista que fez o aparelho e muitos copiaram, só que o manual se perdeu.

Mas também foi um pouco de bobeira minha. Estava querendo um temporizador. Daqueles com contagem regressiva. Eu tenho um com LCD e sem relé. Aí pensei em projetar um semelhante, porém com mostrador a led 7 segmentos e relé. Daí, como acontece com muita gente, o projeto parou no meio. Vi o produto no Ebay e nem pensei direito. Por cerca de 12 Temers comprei. A minha surpresa ao receber, é que era um RTC. 

Mas hoje decidi levar adiante a montagem do meu temporizador, vamos ver no que dá.

@Isadora Ferraz

Sua intuição estava correta, mas sua atenção não. :D

Hehe! Observe a coluna "DURANTE" da tabela que eu postei. Em duas linhas o período da tecla pressionada tem que ser maior que 2 segundos.

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MOR disse:

@Sérgio Lembo

É mesmo. 

Deve ter tido um projetista que fez o aparelho e muitos copiaram, só que o manual se perdeu.

Mas também foi um pouco de bobeira minha. Estava querendo um temporizador. Daqueles com contagem regressiva. Eu tenho um com LCD e sem relé. Aí pensei em projetar um semelhante, porém com mostrador a led 7 segmentos e relé. Daí, como acontece com muita gente, o projeto parou no meio. Vi o produto no Ebay e nem pensei direito. Por cerca de 12 Temers comprei. A minha surpresa ao receber, é que era um RTC. 

Mas hoje decidi levar adiante a montagem do meu temporizador, vamos ver no que dá.

@Isadora Ferraz

Sua intuição estava correta, mas sua atenção não. :D

Hehe! Observe a coluna "DURANTE" da tabela que eu postei. Em duas linhas o período da tecla pressionada tem que ser maior que 2 segundos.

MOR_AL

Eu tenho um temporizador desses que eu fiz(dois na verdade), usei o PIC16F628A. Em um deles usei displays de 7 segmentos comuns e no outro usei um display de 4 dígitos reaproveitado de um DVD. 

Uso para recarregar baterias, pois eu já esqueci o carregador ligado e perdi a bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Mestre88 disse:

Eu tenho um temporizador desses que eu fiz(dois na verdade), usei o PIC16F628A. Em um deles usei displays de 7 segmentos comuns e no outro usei um display de 4 dígitos reaproveitado de um DVD. 

Uso para recarregar baterias, pois eu já esqueci o carregador ligado e perdi a bateria. 

É! Eu também me enganei. 

Esse produto não é um temporizador, mas pode ser usado para contar um período. O chato dele é que você tem que programar o instante (hora, e minuto) em que o período começa e o instante (hora e minuto) que ele termina. No meu caso preciso de um contador decrescente. 

Além de não poder programar os segundos, que são importantes no meu caso, você não programa como um temporizador de contagem regressiva.

Por exemplo:

O período ótimo de sensibilização para o meu layout com luz UV é de 3 minutos e 30 segundos para um filme e de 3 minutos para outro filme. Tenho um temporizador sem relé e com LCD, que marco estes tempos.

Como o processo é feito com pouca iluminação ambiente, o LCD fica quase invisível. Daí um mostrador 7 seg a leds ser uma escolha boa. Um relé para ligar e desligar a lâmpada seria o ideal.

Estou já na fase de montagem dos componentes na PCI. Na Proto-Board já quase funcionou, bastando algum ajuste na programação do PIC 16F628.

Quando comprei este produto no Ebay, pensava que era um temporizador com contagem regressiva. Foi esse o problema todo. Falta de atenção.

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá de novo. Permita registrar (acho que de novo) uma ideia minimalista pra um temporizador com custo quase zero e um pouco de diversão.

Quase todo mundo tem um celular velho na gaveta (eu devo ter uns 8, alguns até smartphone) funcionando. A maioria tem função timer ou contador regressivo. Pronto... Programe o tempo que deseja (*20 minutos) e faça um circuito minimalista que aciona um relé, mosfet ou algo do gênero com o sinal do alarme. Nem precisa desmontar: use um plug de fone de ouvido pra capturar o sinal.

Penso que um técnico entre um pouco mais que amador e mediano pode projetar o circuito disso com relativa facilidade: *antes de tocar o alarme do tempo acima que programou, seu circuito já está pronto. Já testa com ele...

  • Curtir 2
  • Haha 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Olá de novo. Permita registrar (acho que de novo) uma ideia minimalista pra um temporizador com custo quase zero e um pouco de diversão.

Quase todo mundo tem um celular velho na gaveta (eu devo ter uns 8, alguns até smartphone) funcionando. A maioria tem função timer ou contador regressivo. Pronto... Programe o tempo que deseja (*20 minutos) e faça um circuito minimalista que aciona um relé, mosfet ou algo do gênero com o sinal do alarme. Nem precisa desmontar: use um plug de fone de ouvido pra capturar o sinal.

Penso que um técnico entre um pouco mais que amador e mediano pode projetar o circuito disso com relativa facilidade: *antes de tocar o alarme do tempo acima que programou, seu circuito já está pronto. Já testa com ele...

Pô! :confused:

Ficar só projetando o circuitinho de identificação e acionamento???? :(

Qual seria a graça disso? :o

... E a bateria, já velha, teria que estar conectada com o carregador na rede como no temporizador. :P

... E o tempo destinado a fazer o programa em Assembler? Teria ele livre. Sem ter o que fazer ... Ficaria tomando cervejas ... A barriga aumentando ... Nada bom. Se minha patroa descobrir, logo logo me arranjaria alguma coisa pra fazer!!!  Você quer que eu troque a eletrônica por tarefas de casa? Você já pensou nisso tudo que envolve essa sua solução?  Tá louca.  :atirador:

 

Não desejo este mal nem para o meu pior inimigo. :exorcize:

 

MOR_AL

 

 

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje é meu dia de levar 'lambada'. Já vi que vou 'dançar'.

 

Mor pense mais grande. És + que isso amigo. A solução não foi só pra você e seu probleminha. Foi só uma alternativa que me deu vontade registrar alguma solução como pouca eletrônica pow! Tem gente que tá até sem o que fazer querendo montar algo doido (ou doído) com transistor (te lembra disso? um treco que recomendou não montar), de repente esta pode ser alguma inspiração.

E como sempre pode não ser totalmente inútil pra algum incauto navegante errante do futuro.

 

"Dançando lambada êh.. dançando lambada..." kk vai ficar com esta música na cabeça. Não mandei ser velho. É da sua época kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...