Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não é reconhecida mas gera imagem.


Posts recomendados

Essa semana eu montei um Pc novo, mas ao usar a placa de vídeo que eu já possuía me deparei com esse problema, ela gera imagem para o monitor, mas não é reconhecida pelo windows. Quando tento instalar o driver dela (o unico que funciona 340.52), o driver me retorna o erro "este driver gráfico não encontrou hardware gráfico compatível", mas ela está lá tanto que estou usando ela no momento. Ela funcionava antes com as peças antigas.

 

Mobo: H110M-HDS

Processado: Pentium G4560

Placa de Video: GT-630 C1 1GB

 

(Ps.: Não estou usando o vídeo on-board pois meu monitor é VGA e essa H110 só tem conexão HDMI e DVI-D)

 

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lost Byte disse:

Uma coisa... Você ligou então a saída de vídeo VGA da placa-mãe no monitor?

Mas não tem, essa mobo só veio DVI-D e HDMI, meu monitor só tem VGA. Eu estou usando a VGA da placa de vídeo, como eu disse ela gera imagem para o monitor mas não é reconhecida pelo sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darci Faria Jr
É, eu confundi na verdade quando li, erro meu! :D
Está tudo correto a princípio na questão de ligação... Você pegou o driver certo no site da Nvidia? Baixar Nvidia Drivers
Não tem nenhum item na lista do gerenciador de dispositivos que tenha alguma exclamação ou interrogação?
Se for o mesmo caso, isto pode resolver:
Windows 10 não reconhece minha GPU (Resolvido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Darci Faria Jr
É, eu confundi na verdade quando li, erro meu! :D
Está tudo correto a princípio na questão de ligação... Você pegou o driver certo no site da Nvidia? Baixar Nvidia Drivers
Não tem nenhum item na lista do gerenciador de dispositivos que tenha alguma exclamação ou interrogação?
Se for o mesmo caso, isto pode resolver:
Windows 10 não reconhece minha GPU (Resolvido)

Sim, essa placa só funciona com o driver 340.52 (é da Point and View). No gerenciador está tudo normal, nada com exclamação, a placa não é reconhecida lá e no lugar está um driver de "adaptador de vídeo básico da microsoft" (assim como mostrado na imagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

@Darci Faria Jr
É, eu confundi na verdade quando li, erro meu! :D
Está tudo correto a princípio na questão de ligação... Você pegou o driver certo no site da Nvidia? Baixar Nvidia Drivers
Não tem nenhum item na lista do gerenciador de dispositivos que tenha alguma exclamação ou interrogação?
Se for o mesmo caso, isto pode resolver:
Windows 10 não reconhece minha GPU (Resolvido)

Se eu fizer isso eu ficarei sem vídeo nessa placa até o termino do processo? (como eu disse, no momento só posso utilizar meu monitor nela). Eu dei uma olhada e na bios já está o pci como padrão.

2017-10-07 14.33.09.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darci Faria Jr
Segundo o procedimento do link, altere o "Primary Graphics Adapter" para PCI, depois faça o passo do -   bcdedit /set pciexpress forcedisable   - no prompt de comando como administrador. Reinicie o PC já entrando no BIOS e altere para PCI Express novamente.

 

2 horas atrás, Darci Faria Jr disse:

Se eu fizer isso eu ficarei sem vídeo nessa placa até o termino do processo?

Se após mudar não der vídeo, apenas coloque o PCI Express novamente ou simplesmente resete o BIOS caso não tenha mudado nada fora do padrão. Não tem perigo algum em tentar este procedimento.

A GT 610 é uma placa meio antiga, então é possível algum conflito deste tipo com o sistema operacional (Windows 10) ou com o hardware novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Darci Faria Jr
Segundo o procedimento do link, altere o "Primary Graphics Adapter" para PCI, depois faça o passo do -   bcdedit /set pciexpress forcedisable   - no prompt de comando como administrador. Reinicie o PC já entrando no BIOS e altere para PCI Express novamente.

 

Se após mudar não der vídeo, apenas coloque o PCI Express novamente ou simplesmente resete o BIOS caso não tenha mudado nada fora do padrão. Não tem perigo algum em tentar este procedimento.

A GT 610 é uma placa meio antiga, então é possível algum conflito deste tipo com o sistema operacional (Windows 10) ou com o hardware novo.

Mas se eu resetar a bios, a mobo para de reconhecer o processador a H110M precisa de atualização de bios para reconhecer a sétima geração. 

Vou dar uma olhada aqui por perto, e ver se acho algum monitor HDMI emprestado. Esse procedimento pode ser feito usando a on-board?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Darci Faria Jr disse:

Mas se eu resetar a bios, a mobo para de reconhecer o processador a H110M precisa de atualização de bios para reconhecer a sétima geração.

No caso resetar o BIOS seria apenas botar as configurações padrões de fábrica, não mexendo nada na atualização, o que vai ficar intacto o reconhecimento da 7ª geração. Não precisa ter medo... Faz assim então: Coloca na opção que citei antes em "PCI", depois o esquema no prompt de comando, e então voltar com o PCI-Express no BIOS.

E SE caso após mudar para PCI não der vídeo, apenas coloque no BIOS o PCI-Express novamente, que vai voltar a dar vídeo.
 

1 hora atrás, Darci Faria Jr disse:

Esse procedimento pode ser feito usando a on-board?

Poder pode, mas vai llhe dar mais trabalho só pegando o monitor emprestado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Darci Faria Jr disse:

o unico que funciona 340.52

Pelo menos este funciona de boa? Caso sim, aparentemente o modelo de sua placa de vídeo (assim como a marca) tenha um bug com novos drivers, o que é uma pena. Infelizmente em algumas peças antigas isto acontece.
Se for assim, você tem 2 alternativas: Continuar a usar o driver que funciona ou apenas usar o chip gráfico onboard, ligando a saída DVI com adaptador VGA na entrada do monitor. Não há muita diferença de desempenho entre a onboard e a GT 630.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lost Byte disse:

Pelo menos este funciona de boa? Caso sim, aparentemente o modelo de sua placa de vídeo (assim como a marca) tenha um bug com novos drivers, o que é uma pena. Infelizmente em algumas peças antigas isto acontece.
Se for assim, você tem 2 alternativas: Continuar a usar o driver que funciona ou apenas usar o chip gráfico onboard, ligando a saída DVI com adaptador VGA na entrada do monitor. Não há muita diferença de desempenho entre a onboard e a GT 630.

Qual é esse adaptador DVI-D? Tudo que procurei até agora falaram que não funciona. Sobre os drivers, não tem nem como instalar da aquele erro e não consigo prosseguir com a instalação. 

 

O meu maior medo é que a PCI express da minha mobo tenha vindo com problema, tem alguma probabilidade de ser isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darci Faria Jr
Então se nenhum driver funciona mesmo, só usando a onboard por enquanto e pegar uma placa de vídeo mais potente lá adiante.
O adaptador DVI para VGA pode ser este: Adaptador VGA
Praticamente qualquer loja de informática tem um desses para vender. DVI para VGA funciona, mas HDMI para VGA é que não, sendo que neste último caso o necessário é um conversor.
 

19 horas atrás, Darci Faria Jr disse:

O meu maior medo é que a PCI express da minha mobo tenha vindo com problema, tem alguma probabilidade de ser isso? 

O ideal seria pedir uma placa emprestada que seja diferente ou mais atual que a sua para fazer um teste. Em último caso eu pediria para um técnico de confiança ver se há problema na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!