Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

To com um i3 7100 e uma gtx 1060, to sentindo gargalo, vale a pena comprar um i7 ou i5 e vender o meu i3?

pensei também em pegar ryzen, mas dai eu tenho que trocar tudo.

Editado por Juninho AK

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já vim preparado pra dizer "NÂO, COMPRE UM R7", mas já que já tem a placa compre um i7-7700K. Mesmo que não faça overclock ele tem um clock base maior que o i7-7700 (4.2 GHz vs 3.6 GHz), e ambos estão o mesmo preço (promoção na Pichau):

i7-7700 (R$ 1250 Pichau | R$ 1275 Terabyte | R$ 1295 Kabum)

i7-7700K (R$ 1250 Pichau | R$ 1339 Terabyte| R$ 1339 Kabum)

Compartilhar este post

Link para o post

Vende o i3 e pega o i7-7700k como o Rafael falou, i5 não vale mais a pena, os Ryzen estão bem melhor vs o i5.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e quanto ao i5 7400-7600k?

adicionado 0 minutos depois
    agora, Eduzera disse:

Vende o i3 e pega o i7-7700k como o Rafael falou, i5 não vale mais a pena, os Ryzen estão bem melhor vs o i5.

Editado por Juninho AK

Compartilhar este post

Link para o post

i5 7600k é bom quanto o i7-7700k, mas ele tem só 4 cores e 4 threads, e ele não é bom em multi-core, ele vale a pena, mas o preço que o i7-7700k ta vale mais a pena. O i5-7400 gargala gravando um BF1 com uma GTX 1060 6GB. Então a melhor solução seria um i5-7600k se não quiser gastar tanto, mas o i7-7700k é superior em tudo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tava postando mas o Eduzera foi mais rápido :P. Então é isso aí mesmo que o @Eduzera disse, o i5-7400 gargala a gtx 1060 em alguns jogos. O ideal seria ir de i5-7600K pra cima. Mas o i5-7600K está R$ 1000, enquanto o i7-7700K está R$ 1250. A diferença de desempenho em multithreading de um pro outro é de 30 a 50% (dependendo da tarefa), então compensa a diferença de preço.

Edit: mas se não quiser gastar tanto, e não se preocupar com gargalo em alguns jogos, pode ir de i5-7400. Não é um bom custo benefício, mas pelo menos vai gastar menos.

Editado por RafaelCLP
    • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu iria de R5 1400, mas bem na hora da compra acabou o estoque das placas mães, eu precisava de pc URGENTE então pensei vou pegar um g4560 kit baratinho, depois eu troco ele, e também estava em falta na hora, dai tive que comprar esse I3, eu consigo vender ele por quanto? lembrando que é novo.

@RafaelCLP @Eduzera

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra solução seria tentar vender a placa-mãe e processador, mas aí tem que ver quanto $$ você vai perder nela pra saber se compensa...

Quanto ao valor do teu i3, não sei. Olhando no ML achei usado por R$ 400+frete, R$ 410+frete, R$ 420+frete, R$ 430 e R$ 450. Um novo está por R$ 500 na Kabum e preços similares no ML. Não sei se você consegue vender por R$ 450 quando novo está quase o mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RafaelCLP como eu disse, ele é novo, poucos dias de uso, e tenho reputação boa no ML, bastante vendas, acho que sim, consigo vender por 400 e pouco, talvez ofereço frete gratis, mas qual o valor máximo que vale a pena pagar nesse i5 7600k?

Compartilhar este post

Link para o post

O preço mais baixo que achei foi R$ 927, o que já considero bom já que alguns dias atrás estava 1000.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais