Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 6700/7700 vale a pena?


Posts recomendados

Eu já vim preparado pra dizer "NÂO, COMPRE UM R7", mas já que já tem a placa compre um i7-7700K. Mesmo que não faça overclock ele tem um clock base maior que o i7-7700 (4.2 GHz vs 3.6 GHz), e ambos estão o mesmo preço (promoção na Pichau):

 

i7-7700 (R$ 1250 Pichau | R$ 1275 Terabyte | R$ 1295 Kabum)

i7-7700K (R$ 1250 Pichau | R$ 1339 Terabyte| R$ 1339 Kabum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 7600k é bom quanto o i7-7700k, mas ele tem só 4 cores e 4 threads, e ele não é bom em multi-core, ele vale a pena, mas o preço que o i7-7700k ta vale mais a pena. O i5-7400 gargala gravando um BF1 com uma GTX 1060 6GB. Então a melhor solução seria um i5-7600k se não quiser gastar tanto, mas o i7-7700k é superior em tudo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava postando mas o Eduzera foi mais rápido :P. Então é isso aí mesmo que o @Eduzera disse, o i5-7400 gargala a gtx 1060 em alguns jogos. O ideal seria ir de i5-7600K pra cima. Mas o i5-7600K está R$ 1000, enquanto o i7-7700K está R$ 1250. A diferença de desempenho em multithreading de um pro outro é de 30 a 50% (dependendo da tarefa), então compensa a diferença de preço.

 

Edit: mas se não quiser gastar tanto, e não se preocupar com gargalo em alguns jogos, pode ir de i5-7400. Não é um bom custo benefício, mas pelo menos vai gastar menos.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de R5 1400, mas bem na hora da compra acabou o estoque das placas mães, eu precisava de pc URGENTE então pensei vou pegar um g4560 kit baratinho, depois eu troco ele, e também estava em falta na hora, dai tive que comprar esse I3, eu consigo vender ele por quanto? lembrando que é novo.

 

@RafaelCLP @Eduzera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra solução seria tentar vender a placa-mãe e processador, mas aí tem que ver quanto $$ você vai perder nela pra saber se compensa...

 

Quanto ao valor do teu i3, não sei. Olhando no ML achei usado por R$ 400+frete, R$ 410+frete, R$ 420+frete, R$ 430 e R$ 450. Um novo está por R$ 500 na Kabum e preços similares no ML. Não sei se você consegue vender por R$ 450 quando novo está quase o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...