Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Plasma lg 42pg60ur faixa preta na horizontal


Posts recomendados

boa noite galera então tenho uma tv de plasma modelo 42pg60ur  que a 3 dias deu um pipoco e parou de funcionar  fui abri a tv achei um transistor com defeito troquei o mesmo e a fonte voltou a funcionar , mas quando liguei a fonte na tv ouvi um pequeno estalo vindo da placa buffer aquela placa ligada nos flat horizontal da tela desliguei a tv e voltei a ligar quando eu vi uma pequena faisca mas não vi onde e acabou ocasionando essa faixa preta na tela  hj dando mais uma olhada a fundo achei um resistor de 470 ohms aberto troquei o mesmo coloquei um comum de 470 ohms no lugar mas ao ligar a tv o mesmo resistor torrou igual ao outro não sei mais onde procurar se alguem tiver uma ideia por favor me ajude obrigado

 

ps: se for preciso eu coloco uma foto do resistor e do lugar onde foi que aconteceu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2017 às 22:40, Bcpetronzio disse:

Siga as trilhas desse resistor, provavelmente o drive que ele alimenta queimou.

Obrigado Bcpetronzio mas esse resistor fica em uma cadeia de resistores e capacitores SMD onde não existe trilhas para eu seguir seu fluxo é realmente ele fica próximo ao ci de drivers dessa placa já estava condenando esse drive vou trocar a buffer é barato obrigado mais uma vez 

PS essa conta e a que está logada no celular não consegui colocar a que uso no PC 

Obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 14/10/2017 às 20:48, Bcpetronzio disse:

Ok! Estaremos aguardando seu retorno.

Boa sorte ai!

voltei depois de um bocado de tempo desculpem mas só para atualizar o topico e pedir que seja fechado pois a tv ja esta funcionando e concertada realmente era a placa buffer tv 100% deixa eu fazer outra pergunta e normal essas tv de plasma esquentar a tela obrigado  Bcpetronzio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
19 horas atrás, Jeferson De Jesus Teixeira disse:

voltei depois de um bocado de tempo desculpem mas só para atualizar o topico e pedir que seja fechado pois a tv ja esta funcionando e concertada realmente era a placa buffer tv 100% deixa eu fazer outra pergunta e normal essas tv de plasma esquentar a tela obrigado  Bcpetronzio

Sim, é normal a tela dela esquentar um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bcpetronzio disse:

Sim, é normal a tela dela esquentar um pouco...

ok obrigado Bcpetronzio agradeço seu empenho em me ajudar ja e o segundo post que faço em relação a eletronica e você me ajuda muito obrigado mesmo que Deus ilumine você e sua familia 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...