Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema ao instalar i7-3770k


Posts recomendados

5 horas atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli você tem que colocar o Memtest em um zipdrive e dar o boot pelo zipdrive. Não lembro mais com detalhes, mas deve ter vários vídeos no YouTube ensinando.

Ola amigo, olha passei o MemTest como você disse pra mim fazer.

Passei em 1 Pente sozinho, Não apresentou nenhum erro. 100%

No outro slot, testei outro pente sozinho, nenhum erro, 100%

Os dois juntos tambem n apresentou nenhum erro.

adicionado 12 minutos depois

Tentei jogar um pouco com os 2 pentes de memória ligado.

O mesmo erro apresentando, da uns bugs gráficos na tela, travando muito, de 10 em 10s

Temperatura do Processador estava assim jogando.

 

Package - 69 graus - 43 min - 76 max

 

Ta alto isso né? Será que apliquei pasta térmica errado? 

Tinha uma pasta branca da implastec, eu passei no Cooler até ficar uma camada fina transparente e coloquei o cooler pressionando bem, e conferindo se ta encaixado e bem apertado emcima do processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, RS Faria disse:

Tem como postar fotos disso? Você tá usando sua GTX 750 ou o vídeo onboard?

Estou usando a GTX 750 obviamente, Não consegui baixar o video pra upar.

adicionado 37 minutos depois

Da uns bug gráfico na tela, fica preta, distorce toda e volta pro jogo. E fica assim até dar tela azul ou travar pc, ai dou ctrl+alt+del funciona tudo alt+tab mas n sai da tela do jogo travada. Tenho que desligar no botão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Gasparelli não sei mais o que conferir. Quem tinha esse processador pode ter danificado o chip com overclock, etc. Ou pode ser algum erro de driver, BIOS, pista PCI, etc. Testou com outros jogos?

 

Conhece algum amigo com placa-mãe 1155 para testar essa CPU? Caso contrário, devolva para o vendedor e compre outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli não sei mais o que conferir. Quem tinha esse processador pode ter danificado o chip com overclock, etc. Ou pode ser algum erro de driver, BIOS, pista PCI, etc. Testou com outros jogos?

 

Conhece algum amigo com placa-mãe 1155 para testar essa CPU? Caso contrário, devolva para o vendedor e compre outro.

Será que foi isso de ter danificado o chip? ele disse que fez alguns testes em overclock. Testei no H1z1 mas nem cheguei a iniciar a partida, o jogo fecha no Menu e da um erro de requisitos minimos.

adicionado 9 minutos depois
19 minutos atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli não sei mais o que conferir. Quem tinha esse processador pode ter danificado o chip com overclock, etc. Ou pode ser algum erro de driver, BIOS, pista PCI, etc. Testou com outros jogos?

 

Conhece algum amigo com placa-mãe 1155 para testar essa CPU? Caso contrário, devolva para o vendedor e compre outro.

Amigo, acha que pode ser algo relacionado a minha fonte? Tenho que abrir pra ver qual é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli se a fonte for genérica ou de má qualidade (genérica de nome), pode estar afetando a placa de vídeo quando ela é exigida (?). O cara é vendedor do ML ou seu amigo? Se for vendedor, eles dizem qualquer coisa.

é vendedor do ML... realmente ta *****, retirei o processador novamente limpei tudo, cooler, fiz novamente processo de pasta térmica, creio eu ter aplicado errado da outra vez, vi um video apliquei e a temperatura parece ter abaixado um pouco, mas os bugs continuam. Será que  zuo mesmo o chip ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Gasparelli cara, é difícil de determinar o que está errado, especialmente se você não tem como testar em outro lugar. Apesar de ser uma placa-mãe H61, teoricamente não haveria problema. Mas a fonte é uma incógnita. Loteria mesmo, porque pode ser qualquer coisa.

 

Se não resolver, devolve. Ele vende para outro e pode nem ser problema do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli cara, é difícil de determinar o que está errado, especialmente se você não tem como testar em outro lugar. Apesar de ser uma placa-mãe H61, teoricamente não haveria problema. Mas a fonte é uma incógnita. Loteria mesmo, porque pode ser qualquer coisa.

 

Se não resolver, devolve. Ele vende para outro e pode nem ser problema do processador.

Vou abrir o Gabinete pra ver a fonte depois volto a postar.

adicionado 46 minutos depois
47 minutos atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli cara, é difícil de determinar o que está errado, especialmente se você não tem como testar em outro lugar. Apesar de ser uma placa-mãe H61, teoricamente não haveria problema. Mas a fonte é uma incógnita. Loteria mesmo, porque pode ser qualquer coisa.

 

Se não resolver, devolve. Ele vende para outro e pode nem ser problema do processador.

Amigo ainda não vi a fonte. Mas fiz o teste de estabilidade do EVEREST.

 

System Stability Test - AIDA 64

 

Marquei tudo: Stress CPU, Stress FPU, Stress cache, Stress system memory, Stress local disks, Stress GPU(s)

O teste rodou por 2min e a CPU atingiu 79 GRAUS. o que isso quer dizer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Matheus Gasparelli disse:

Amigos, minha fonte é uma WiseCase ATX 600W.

Pelo que estava lendo sobre ela parece ser bem ruim. Será esse o problema? Não sei mais o que fazer.

adicionado 6 minutos depois

Quando estou mexendo no computador, sem nenhum programa aberto, apenas o chrome, assistindo videos, a tela fica preta por alguns segundos e volta com video todo verde. Tenho que atualizar a página pra continuar assistindo, Não acontece frequentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra nota, Desinstalei o driver de video pelo DDU em Modo Seguro, e fiquei mexendo no computador sem o driver, o mesmo erro apresentando utilizando o Chrome para ver videos, do nada a tela fica preta e volta mas o video fica preto ou sem imagem. tenho que reiniciar o chrome pra voltar a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RS Faria disse:

@Matheus Gasparelli

 

Você ainda tem o 3330 pra testar? Se tiver, troque e veja se continua assim..

 

Outra coisa seria tirar a placa de vídeo  usar o onboard, pra ver se o problema persiste..

 

Sim, sua fonte é uma catástrofe..

Tenho o 3330, coloquei ele e não apresenta nenhum tipo de problema, rodando liso, sem nenhuma travadinha.

Estou usando ele nesse momento, acabei de testar com o mesmo jogo que tava dando pau no i7.

 

Não testei em onboard e nem em outra placa-mãe o i7-3770k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Gasparelli disse:

Tenho o 3330, coloquei ele e não apresenta nenhum tipo de problema, rodando liso, sem nenhuma travadinha.

Estou usando ele nesse momento, acabei de testar com o mesmo jogo que tava dando pau no i7.

Deixa pra lá então.. CPU com defeito, seja lá qual for..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos se puderem me ajudar novamente, agradeço.

o que aconteceu, o i7 estava dando esse problema, todos que tentaram me ajudar mandou eu devolver, OK.

Coloquei meu i5 3330 pra testar e estava funcionando de boa, só que eu estava usando o Cooler que veio junto com i7.

Ai iniciei a reclamação no ML pra devolver o produto, tive que tirar o cooler novamente, quando coloquei o meu antigo, começou apresentar o mesmo problema que tava dando com i7, erros graficos, drops de fps absurdo, Ai eu coloquei pra testar na onboard e ta normal nao trava. Alguem pode me ajudar ? pode se erro de driver ou minha placa *****?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Gasparelli antes de tudo, cancela a reclamação porque o problema não é com o i7. Foi alguma coisa que você fez na hora de trocar de processador. Pode ser poeira também, pois você mexeu no micro e nas conexões.

 

Você precisa remontar o micro, soprar os slots de memória (tirar poeira), soprar todas as entradas SATA, soprar todos as entradas de força e pinos da placa-mãe, etc. Dá uma geral completa na placa-mãe. Se puder reformatar o HD também, porque naquele link que eu passei diz que pode ser arquivo corrompido.

 

Aí monta tudo de novo (prestando atenção para montar direito), aproveita e tira a bateria da placa-mãe para zerar o CMOS e reinstala o Windows. Soprou os conectores da placa de vídeo? O slot PCi-e da placa de vídeo?

 

Poeira é uma desgraça. Já fiquei dias aqui tentando resolver um problema de sistema que no fim era poeira no meu conector SATA.

 

Ou então a placa de vídeo está com problema. Você trocou a pasta térmica na placa de vídeo ou algo assim?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli antes de tudo, cancela a reclamação porque o problema não é com o i7. Foi alguma coisa que você fez na hora de trocar de processador. Pode ser poeira também, pois você mexeu no micro e nas conexões.

 

Você precisa remontar o micro, soprar os slots de memória (tirar poeira), soprar todas as entradas SATA, soprar todos as entradas de força e pinos da placa-mãe, etc. Dá uma geral completa na placa-mãe. Se puder reformatar o HD também, porque naquele link que eu passei diz que pode ser arquivo corrompido.

 

Aí monta tudo de novo (prestando atenção para montar direito), aproveita e tira a bateria da placa-mãe para zerar o CMOS e reinstala o Windows. Soprou os conectores da placa de vídeo? O slot PCi-e da placa de vídeo?

 

Poeira é uma desgraça. Já fiquei dias aqui tentando resolver um problema de sistema que no fim era poeira no meu conector SATA.

 

Ou então a placa de vídeo está com problema. Você trocou a pasta térmica na placa de vídeo ou algo assim?

 

 

Independente se funcionar ou não o i7, eu vou devolver, porque estou com projeto de montar outro PC.
Vou tentar remontar ele e tirar a poeira. Não troquei pasta térmica da placa de video, somente do processador.
Pra tirar a poeira posso usar o aspirador no modo reverso? *ASSOPRANDO*.
Não tenho pincel ou algo do tipo pra ajudar na limpeza.

Confere se esta certo o passo a passo.
Abrir o PC novamente, retirar as peças e limpar a poeira.

Tirar bateria para zerar CMOS

Formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli antes de tudo, cancela a reclamação porque o problema não é com o i7. Foi alguma coisa que você fez na hora de trocar de processador. Pode ser poeira também, pois você mexeu no micro e nas conexões.

 

Você precisa remontar o micro, soprar os slots de memória (tirar poeira), soprar todas as entradas SATA, soprar todos as entradas de força e pinos da placa-mãe, etc. Dá uma geral completa na placa-mãe. Se puder reformatar o HD também, porque naquele link que eu passei diz que pode ser arquivo corrompido.

 

Aí monta tudo de novo (prestando atenção para montar direito), aproveita e tira a bateria da placa-mãe para zerar o CMOS e reinstala o Windows. Soprou os conectores da placa de vídeo? O slot PCi-e da placa de vídeo?

 

Poeira é uma desgraça. Já fiquei dias aqui tentando resolver um problema de sistema que no fim era poeira no meu conector SATA.

 

Ou então a placa de vídeo está com problema. Você trocou a pasta térmica na placa de vídeo ou algo assim?

 

 

Oi amigo, fiz todos procedimentos, limpei tudo novamente, Slot da Memória, Slot PCi-e, entradas sata, formatei o HD com a ferramenta original do WINDOWS, instalei o driver atual da NVIDIA acho que foi lançado hoje, e nada. Ta dando uns bugs mexendo no chrome mesmo sem fazer nada.

adicionado 22 minutos depois
Em ‎09‎/‎10‎/‎2017 às 12:23, RS Faria disse:

Deixa pra lá então.. CPU com defeito, seja lá qual for..

A cpu começou apresentar problemas com o i5, igual estava quando coloquei o i7.
Testei em onboard e ta normal, formatei o PC com a ferramenta do windows. Limpei tudo, tirei bateria. 
O problema acho que nem era o i7...estranho que tava normal depois que coloquei meu i5. ai tive que tirar o cooler pra devolver pro correio e quando voltei o meu cooler do i5 começo da mesmo bug

adicionado 28 minutos depois

Pode ser problema no HD? Acho que consigo um pra testar. 

Consegui testar em outro HD e o problema persiste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no gerenciador de dispositivos e desinstala o driver do i7 3770k, reinicia a máquina,o Windows vai instalar o driver do i7 3770k excluindo o do antigo CPU, agora acessa o MS Config e deixa desmarcado os itens que você mexeu que vai ficar automático, reinicia a máquina e problema resolvido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...