Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade. o que acham?


Posts recomendados

Olá, estou com um computador, mas queria fazer um upgrade para poder jogar alguns jogos(CS:GO, R6 siege, Watch Dogs 2, The Witcher 3 e FIFA 18), não me importo em jogar no alto(visto meu orçamento), mas quero um bom custo-beneficio, poderiam me ajudar?

 

Configuração atual:

Placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Memória: 4GB

Placa gráfica: Integrada

Processador: Sempron(n lendo qual)

Fonte: Uma genética qualquer

 

Upgrade

Memória: 8GB

Placa gráfica: RX460

Processador: FX-8300

Fonte: EVGA 500W (Ela aguenta tranquilo?)

 

Orçamento: em torno de R$ 1500,00

 

O que vocês mudariam no meu lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Éverton Gustavo Varoa disse:

Olá, estou com um computador, mas queria fazer um upgrade para poder jogar alguns jogos(CS:GO, R6 siege, Watch Dogs 2, The Witcher 3 e FIFA 18), não me importo em jogar no alto(visto meu orçamento), mas quero um bom custo-beneficio, poderiam me ajudar?

 

Configuração atual:

Placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Memória: 4GB

Placa gráfica: Integrada

Processador: Sempron(n lendo qual)

Fonte: Uma genética qualquer

 

Upgrade

Memória: 8GB

Placa gráfica: RX460

Processador: FX-8300

Fonte: EVGA 500W (Ela aguenta tranquilo?)

 

Orçamento: em torno de R$ 1500,00

 

O que vocês mudariam no meu lugar?

 

 

Parece mais fácil uma nova configuração com PENTIUM G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venda sua memoria e placa-mãe, no Black Friday você deve conseguir um Ryzen 3 1200 com placa-mãe b350 e 8 gb de memorias ddr4 2666 + gtx 1050 dependendo dos preços até uma TI. 

 

A Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400  já segura bem essa configuração. mas a EVGA é boa sim. A rx460 foi substituída pela rx560. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, maia12 disse:

Venda sua memoria e placa-mãe, no Black Friday você deve conseguir um Ryzen 3 1200 com placa-mãe b350 e 8 gb de memorias ddr4 2666 + gtx 1050 dependendo dos preços até uma TI. 

 

A Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400  já segura bem essa configuração. mas a EVGA é boa sim. A rx460 foi substituída pela rx560. 

Porém eu não pretendo esperar até lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara se você for querer usar essa plataforma atual seu raciocínio esta certo. mas tenha ciência que o limite desses processadores é um gtx 1060. mais que isso você teria que trocar de processador.

 

fx8300 R$399

GTX 1050 TI R$639

ddr3 4gb 1333 R$130

FONTE CORSAIR CX430 430W  R$206 ou FONTE CORSAIR CX500 V2 500W

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, maia12 disse:

então cara se você for querer usar essa plataforma atual seu raciocínio esta certo. mas tenha ciência que o limite desses processadores é um gtx 1060. mais que isso você teria que trocar de processador.

 

fx8300 R$399

GTX 1050 TI R$639

ddr3 4gb 1333 R$130

FONTE CORSAIR CX430 430W  R$206 ou FONTE CORSAIR CX500 V2 500W

 

 

 

Melhor Pentium G, no futuro pode dar upgrade na CPU

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender você viu que ele já tem a memoria e a placa-mãe, o orçamento dele não é para trocar tudo, upgrade futuro é justamente o que eles está fazendo agora quando colocou o Sempron, sim o g4560 é melhor na gtx 1060 levemente, isso não quer dizer que  ele deve trocar tudo e ir sempre no que tem ganho melhor, até porque a diferença é bem pequena na gtx 1060 imagino eu então que na gtx 1050TI que eu recomendei a diferença será minima. E não pode ignorar o fato que mesmo sendo pouca coisa inferior em jogos o fx 8300 é muito forte em multi tarefas e dependendo do uso do pc isso conta muito.  

 

 

eu sugeri a ideia de vender tudo mas não é a ideia dele, então recomendei o upgrade que no final das contas vai resolver o problema dele, e deixar para um upgrade de plataforma para um futuro que no meu ver essa configuração vai segurar por mais 1 ou 2 anos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, maia12 disse:

@brender você viu que ele já tem a memoria e a placa-mãe, o orçamento dele não é para trocar tudo, upgrade futuro é justamente o que eles está fazendo agora quando colocou o Sempron, sim o g4560 é melhor na gtx 1060 levemente, isso não quer dizer que  ele deve trocar tudo e ir sempre no que tem ganho melhor, até porque a diferença é bem pequena na gtx 1060 imagino eu então que na gtx 1050TI que eu recomendei a diferença será minima. E não pode ignorar o fato que mesmo sendo pouca coisa inferior em jogos o fx 8300 é muito forte em multi tarefas e dependendo do uso do pc isso conta muito.  

 

 

eu sugeri a ideia de vender tudo mas não é a ideia dele, então recomendei o upgrade que no final das contas vai resolver o problema dele, e deixar para um upgrade de plataforma para um futuro que no meu ver essa configuração vai segurar por mais 1 ou 2 anos.  

 

Verifiquei a CPU suporte, está certo

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Éverton Gustavo Varoa disse:

É como o@maia12 Falou, estou com orçamento apertado para trocar tudo. Pretendo aproveitar essa placa-mãe e o que já tenho

 

Pensei que a placa-mãe era INTEL "LOL" mas se dar para reaproveitar e tem pouco dinheiro, segue o conselho do MAIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...