Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de PC nos EUA


Posts recomendados

Prezados, bom dia.

 

Estou trocando meu desktop e irei semana que vem para os EUA. Gostaria de sugestões de vocês. O objetivo é uso normal e alguns jogos.

 

Minha ideia:

- Processador Ryzen 1700 (USD295)

- Cooler Master Hyper 212 EVO (USD 30 - precisa?)

- EVGA GeForce GTX 1060 6GB Dual Fan (USD299)

- Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 2400mhz ou 3000mhz (~USD150)

- Samsung 850 EVO 500GB SSD (USD159)

- Samsung 960 EVO Series - 250GB PCIe NVMe (USD120)

- ASRock X370 TAICHI (USD200 - não precisaria, mas quero uma muito bem avaliada para diminuir o risco de "dead on arrival", já que vou montar no Brasil)

- Corsair RMx 550W (USD110)

 

Total: USD1360

 

Minha dúvida é que gostaria de fazer dual boot (linux e windows) e um grande problema que tive é dividir a partição em duas. Por isso 2 SSDs. Tenho um HD de 500gb que talvez use.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_TLT_Recomendo descer para um R5 1600 e tentar completar em uma GTX1070 ou se der muita sorte pegar uma VEGA 56 pelo MSRP, outra coisa, pegue 1x SSD para boot, o de 500Gb, e um HD 1Tb para dados(deve pegar por uns 40 doletas).

 

Pode usar o cooler stock do R5 1600 ou R7 1700, são excelentes, o do R7 vem com um anel RGB até.

 

Citação

não precisaria, mas quero uma muito bem avaliada para diminuir o risco de "dead on arrival", já que vou montar no Brasil)

monta la, ve se liga.

 

Recomendaria descer para uma mobo mais baratinha, como uma B350 Gaming Pro Carbon, tomahawk, Asus Prime Plus, ou uma das Gigabyte. Novamente, para     subir na GPU.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

É que não jogo tanto assim... a diferença de uma 1060 para um 1070 é tanta assim? Dá quase R$500 a mais. Vim de uma 660ti que me atendia, mas como estou indo para lá, acaba que a diferença era pouca. Vendi todas as peças e só está faltando vender meu processador antigo, um i5 3450.

Vou deixar de lado o cooler e avaliar ir de R5 1600 e as outras mobos. É que a nota dada para elas na amazon e na newegg são meia boca e a taichi tá com um notão nos dois sites.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, _TLT_ disse:

Prezados, bom dia.

 

Estou trocando meu desktop e irei semana que vem para os EUA. Gostaria de sugestões de vocês. O objetivo é uso normal e alguns jogos.

 

Minha ideia:

- Processador Ryzen 1700 (USD295)

- Cooler Master Hyper 212 EVO (USD 30 - precisa?)

- EVGA GeForce GTX 1060 6GB Dual Fan (USD299)

- Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 2400mhz ou 3000mhz (~USD150)

- Samsung 850 EVO 500GB SSD (USD159)

- Samsung 960 EVO Series - 250GB PCIe NVMe (USD120)

- ASRock X370 TAICHI (USD200 - não precisaria, mas quero uma muito bem avaliada para diminuir o risco de "dead on arrival", já que vou montar no Brasil)

- Corsair RMx 550W (USD110)

 

Total: USD1360

 

Minha dúvida é que gostaria de fazer dual boot (linux e windows) e um grande problema que tive é dividir a partição em duas. Por isso 2 SSDs. Tenho um HD de 500gb que talvez use.

 

Obrigado.

 

Não recomendo nenhuma placa MSI, todas as tabelas que eu vi as placas possui VRM para overclock horríveis comparado a concorrência, inclusive a X370

 

Se vai fazer overclock ai sim talvez compense o cooler de 30 reais e X370, mas caso não vá o cooler box dá conta

 

Eu pegaria o R7 1700 por ter +2 core e +4 threads do que o R5 1600, vai durar mais e ter longevidade

 

Esses modelos estão a venda no Brasil e você precisa verificar se a placa-mãe suporta sistema LINUX

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...