Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe hd para notebook de 4 Tb?


Posts recomendados

Já vi vários anúncios de hd externo de 2,5" sendo esta a medida do usado no notebook, não seria erro de digitação em todos, então existe? Seria o maior ou tem mais ainda?

 

http://www.extra.com.br/Informatica/HDExterno/hd-externo-4tb-25-usb-30-disco-rigido-stea4000400-seagate-10833468.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu pensava que existia no máximo até 1 Tb e acima disso só com 3,5" os destinados para pc. A razão do post é o seguinte, tenho vários hds externos, sendo os menores de 1 Tb apenas com USB, os denominados portáteis (dados e alimentação) e outros entre 2 a 4 Tb, todos com fonte de alimentação própria.

Ocorre que estava pensando em adquirir um de 4 ou 5 Tb e vi anúncios se referindo a esses produtos como portáteis, ou seja apenas usb, sem fonte externa.

Podem falar o que quiser mas eu não sou louco em plugar um hd desse capacidade para ser alimentado em usb, não estou a fim de queimar a trilha dela, seja por uso ou por algum curto no hd externo.

Veja a especificação de um pelo site abaixo:

 

Marca: Seagate 
Modelo: Stea4000400
Linnha: Expansion Portátil
Especificações:
Tamanho: 2.5´
Tipo De Drive: Externo Portátil
Capacidade De 4 Teras

Interface: Usb 3.0 Compatível Com Usb 2.0
Alimentação Via Usb ( Mesmo Cabo De Dados)

 

https://www.americanas.com.br/produto/17946281/hdd-externo-portatil-seagate-stea4000400-expansion-4-teras-usb-3.0?WT.srch=1&cor=Preto&epar=bp_pl_00_go_pla_infeaces_rlsa_novos_3p&gclid=Cj0KCQjwvabPBRD5ARIsAIwFXBmlXK25NxWjp_xs0mMliUyLQiaQtNeB7Lf8hE8pXt2aUXBIXjPlQ-MaAn5LEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=8847578000190&tamanho=- Dimensões%3A 20%2C9 x 80 x 117 mm

 

Aqui já é de outro site:  - Basta tirar da caixa e "arrastar e soltar" para salvar arquivos Alimentado por USB 

 

https://www.kabum.com.br/produto/76281/hd-seagate-externo-portatil-expansion-usb-3-0-4tb-preto-stea4000400/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwvabPBRD5ARIsAIwFXBl80KDoobhgXsg3j3rDOqdwExg7A-oybko8IXxTMM3AR9Hfp_Akj9oaAk2mEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se voce vai fazer uso para desktop, caso seja o caso, pode ate' utilizar uma gaveta para colocar os HD's em uma baia 5.25.

 

https://pt.aliexpress.com/store/product/OImaster-4-Bays-2-5-inch-SATA-HDD-SSD-Hard-Drive-Mobile-Rack-Backplane-with-Key/1739322_32778843469.html

 

Ainda nao vi um HD externo slim (2.5) que tenha fonte externa, todos utilizam USB 3.0.

Para fonte externa vai ter que partir para HD externo 3.5, ai teria que ver se o tamanho ainda e' sua prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim, 

https://www.amazon.com/Seagate-Laptop-2-5-Inch-Internal-ST4000LM016/dp/B01C4VZO7G

 

Aproximadamente 150 dolares, acredito que seja difícil de achar no Brasil.

4TB - 2.5'' - maior armazenamento hoje disponivel para notebook.

 

então, sim existe o HD, e devem ter apenas encapado para vender como HD externo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Reformulando, a Seagate tem HDs 2.5 externos de 3, 4, 5tb, eles falam que funcionam com pouca energia pra serem alimentados até em USB 2.0, se eu comprar um HD externo desse tipo, desmontar da case, ligar na saída da placa-mãe interna do note, esse HD 2.5 externo de 4tb vai suportar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não arriscaria, creio que os notes que não são equipados de fábrica com disco de tamanha grandeza, interno, talvez não tenha potência ou até parte física para isso, talvez nem na usb, eu não ligaria antes de me informar sem sombra de dúvidas, mas eu prefiro com alimentação externa, assim não coloca a placa do pc em risco e podemos alimentar com outra fonte, até tenho um assim, é alimentado com uma fonte de 12 v e está conectado no notebook apenas como arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn pelo que eu li dos dados da Seagate eles são feitos para funcionar com pouca energia, eu estava com medo do inverso, por o HD lá na placa e ele ser torrado. Quando eu entrei em contato com o suporte eles me passaram para os revendedores, dei uma googada e encontrei HD barracuda 2.5, 15mm, 4gb pra note, provavelmente o mesmo que equipa o case externo, só que aqui no Brasil estão pedindo mais de mil reais pelo produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim eles tiram a fonte por questão financeira, veja quanto economizam com isso...comprei a cerca de uns 3 meses um hd externo de 8 Gb, com fonte, já comprei outros menores e quando o case dá problemas retiro e coloco no computador internamente, mas sempre alimentados com fontes jamais com usb....podem até suportar que sou eu para contradizer os engenheiros, mas em caso de um curto nele, sei lá, vai a placa-mãe para o espaço.....alem do mais tenho 3 externos só acoplo quando preciso....agora gravadores externos, que também são pequenos consumidores vem com duas usb sendo uma para dados e outra para alimentar....e ai?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...