Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

usb 3.0 não funciona de jeito nenhum!!!


roch4

Posts recomendados

Boa tarde galera! Uso Windows 7 e tenho um sério problema com minha porta USB 3.0. Já pesquisei muito a respeito, já atualizei os drivers USB para última versão, já os desativei e ativei novamente, já desinstalei e instalei outro e nada!!!!! Eu comprei o note com Windows 8, porém como prefiro o 7, formatei e coloquei o 7. Antes com o 8 funcionava normal. Alguma sugestão????? Segue imagem de meus drivers USB. Desde já, obrigado!

 

Notebook Lenovo G40-70 com Windows 7 x64

usb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, roch4 disse:

Boa tarde galera! Uso Windows 7 e tenho um sério problema com minha porta USB 3.0. Já pesquisei muito a respeito, já atualizei os drivers USB para última versão, já os desativei e ativei novamente, já desinstalei e instalei outro e nada!!!!! Eu comprei o note com Windows 8, porém como prefiro o 7, formatei e coloquei o 7. Antes com o 8 funcionava normal. Alguma sugestão????? Segue imagem de meus drivers USB. Desde já, obrigado!

 

Notebook Lenovo G40-70 com Windows 7 x64

usb.png

Acaso você baixou os drivers direto da Lenovo? Pois seu Notebook tem suporte de drivers para o Windows 7 64 bits.

Segue o link com todos os drivers, inclusive os da USB 3.0.

lenovo-g-series-laptops/g40-70-notebook-lenovo

adicionado 1 minuto depois

Uma pergunta.

Seu Windows Seven é original e tem o SP1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro todos os meus drivers são do próprio site da Lenovo, esse mesmo que você me mandou, inclusive o do USB 3.0, que não funciona de jeito nenhum! Quando eu conecto meu HD externo nessa porta, eu escuto um barulho no HD, porém ele não pisca e não é exibido pelo sistema operacional. Tenho a impressão que a porta passa apenas energia para o conector USB, porém não faz tarefa alguma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, roch4 disse:

@Wagner Ruaro todos os meus drivers são do próprio site da Lenovo, esse mesmo que você me mandou, inclusive o do USB 3.0, que não funciona de jeito nenhum! Quando eu conecto meu HD externo nessa porta, eu escuto um barulho no HD, porém ele não pisca e não é exibido pelo sistema operacional. Tenho a impressão que a porta passa apenas energia para o conector USB, porém não faz tarefa alguma!

Das duas uma.

Ou sua USB 3.0 não fica habilitada com os drivers estando no W7. Apenas no W8.1 em diante.

Ou sua USB 3.0 está danificada.

Teria que instalar o W8.1 para ver se ela volta à vida. Se voltar, sugiro que continue com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roch4 ja testou outros dispositivos, tipo pendrives, mouse USB... pois pode ser alguma incompatibilidade, verificou tambem se o HD aparece no gerenciador de dispositivos ou no gerenciador de discos?  pois pode ser que o HD formatado no windows 8 tenha sido formatado em GPT ai o windows 7 não atribui letra automaticamente a ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 coloquei um pendrive e funcionou!! Abriu normal, demorou uns 3 minutos mas abriu. Porém com o HD (que também é 3.0) não deu nenhum sinal de vida. Segue imagem dos gerenciadores com o HD conectado, mesmo depois de longos minutos. Lembrando é claro, que quando o HD é conectado a outra porta, no caso 2.0., funciona normal. E agora?

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roch4 Meu palpite seria alguma incompatibilidade do driver para windows 7, que talvez esteja bugando com dispositivos USB 3.0 (como o HD) e reconhecendo apenas periféricos USB 2.0 (pendrive)... 

 

voce lembra se mexeu no BIOS do note em uma opção tipo USB speed support mode ou USB speed? essa opção em algumas placas pode desabilitar o suporte a USB 3.0 fazendo a porta operar apenas em modo USB 2.0...

 

Se você ja tentou outras versões do driver do chipset, baixando direto do site da Intel, creio que só restaria voltar pro windows 8 ou migrar pro windows 10...

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...