Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de gargalo fx 6300


Posts recomendados

Ola , primeiramente essa é a configuração do meu PC:

Processador - AMD FX-6300
Placa de vídeo - GeForce GTX 750 ti 2gb
Memória RAM - 8gb DDR3
Placa-mãe - Asrock N68-GS4 FX
Fonte - Powerx 500W PX500

 

eu tenho tido problemas de fps depois de uns 6 meses de comprar o pc , bem , jogos que rodavam a 300 fps ficam a 120 com quedas pra 40-30 , o LoL por exemplo ficava em 60 nao caia nunca , atualmente fica a 60 com quedas frequentes pra 15 fps ,  nao é problema de muita coisa no hd ou algo assim porque eu formatei a um tempo atras direitinho e continuou a mesma coisa. se alguem poder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Pode ser que você esteja sofrendo por causa da placa-mãe não ser apropriada para os processadores FX. Ela foi originalmente projetada para operar com os processadores Athlons e Phenons porém com uma atualização de BIOS passou a aceitar os FX, que possuem necessidades energéticas diferentes.

 

O VRM da placa-mãe trabalha acima da capacidade para entregar a energia ao processador porém quando a temperatura ultrapassa um limite a placa-mãe diminui o clock do processador para evitar que algum dano físico ocorra. Nessas horas o clock cai e você sente as quedas de FPS em seus jogos.

Infelizmente não tem solução, o correto seria comprar uma placa-mãe apropriada. Muita gente chega no fórum no mesmo barco que você, com um processadores FX + placa-mãe com chipset 760G.
 

 

 

A primeira coisa que você pode fazer é tentar atualizar a BIOS da placa-mãe para a versão mais recente, veja se nota alguma melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma Asus M5A97 seria uma bom custo benefício. Você encontra ela por ~R$400 no MercadoLivre, lembrando que tem que ser a versão com dissipador no VRM como a desse anúncio.

Caso queira gastar mais e garantir que não vai ter dores de cabeça tem a Asus 970 Pro Gaming Aura por ~R$600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Voryo Amigão eu tinha essa exata configuração, o problema é a placa-mãe, comprei a GA78LMT-USB3 e agora estou sem dor de cabeça, não é gargalo nenhum, a placa-mãe ''capa'' o desempenho.

 

Como o @grievous citou seria melhor uma placa com chipset 970, porém se a grana ta curta a minha GA78LMT aqui tá levando o fx 6300 de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...