Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, estou montando meu pc pela primeira vez e gostaria da ajuda de vocês se possível para que eu não cometa nenhum erro na configuração. Minha intenção é uma máquina de até 5000 reais (sem periféricos, mas com windows 10 original incluso nos gastos) mid-end, mini-itx, que jogue a maioria dos jogos no máximo em um monitor não 4k e com a qual não irei fazer overclock.

Segue a configuração que eu estou pensando:

 

Gabinete: Corsair Obsidian 250d (já possuo, também não entraria no cálculo).

placa-mãe: Asus mini-ITX H270i ROG Strix.

Memória: 2x Corsair Vengeance LPX 8GB DDR4 2400MHz.

Processador: i5 7600 Kaby Lake 3.5 GHz.

HD: Seagate SATA 3,5' Barracuda 1TB 7200 RPM.

Placa de Vídeo: EVGA GTX 1060 Gaming 6GB GDDR5 192bit.

Fonte: Corsair 550w 80 Plus Semi Modular TX550M.

 

O que vocês acham? Vocês veem alguma incompatibilidade entre as peças? Algum gargalo importante que eu esteja deixando passar? Estou investindo muito em algum componente que não vai me ajudar (memória, por exemplo)? Minha maior preocupação são as incompatibilidades (principalmente da placa-mãe com a placa de vídeo/memórias/processador) e se a fonte é adequada.

 

Agradeço qualquer ajuda! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Lucas Venega dos Santos disse:

Olá, estou montando meu pc pela primeira vez e gostaria da ajuda de vocês se possível para que eu não cometa nenhum erro na configuração. Minha intenção é uma máquina de até 5000 reais (sem periféricos, mas com windows 10 original incluso nos gastos) mid-end, mini-itx, que jogue a maioria dos jogos no máximo em um monitor não 4k e com a qual não irei fazer overclock.

Segue a configuração que eu estou pensando:

 

Gabinete: Corsair Obsidian 250d (já possuo, também não entraria no cálculo).

placa-mãe: Asus mini-ITX H270i ROG Strix.

Memória: 2x Corsair Vengeance LPX 8GB DDR4 2400MHz.

Processador: i5 7600 Kaby Lake 3.5 GHz.

HD: Seagate SATA 3,5' Barracuda 1TB 7200 RPM.

Placa de Vídeo: EVGA GTX 1060 Gaming 6GB GDDR5 192bit.

Fonte: Corsair 550w 80 Plus Semi Modular TX550M.

 

O que vocês acham? Vocês veem alguma incompatibilidade entre as peças? Algum gargalo importante que eu esteja deixando passar? Estou investindo muito em algum componente que não vai me ajudar (memória, por exemplo)? Minha maior preocupação são as incompatibilidades (principalmente da placa-mãe com a placa de vídeo/memórias/processador) e se a fonte é adequada.

 

Agradeço qualquer ajuda! Obrigado!

 

Recomendo esperar os coffe lake mas esteja ciente que a nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core”.
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! Supondo que eu não espere os novos lançamentos (não precisa ser um pc high end), trocando por uma gtx 1070 (passaria de 2x8gb de memória para 1 de 8 e 1 de 4)... vocês acham que precisa de um i7? Ou o i5 7600 dá pro gasto?

E quanto as compatibilidades? Alguma coisa nessa configuração não está certa? A fonte de 550w dá conta nesta configuração com a 1070?

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lucas Venega dos Santos disse:

Entendi! Supondo que eu não espere os novos lançamentos (não precisa ser um pc high end), trocando por uma gtx 1070 (passaria de 2x8gb de memória para 1 de 8 e 1 de 4)... vocês acham que precisa de um i7? Ou o i5 7600 dá pro gasto?

E quanto as compatibilidades? Alguma coisa nessa configuração não está certa? A fonte de 550w dá conta nesta configuração com a 1070?

 

obrigado!

 

Só tem placa-mãe mini itx a venda aqui no Brasil só da INTEL e além do mais o gabinete só aceita esse tipo de placa-mãe

 

O i5 7600  dá para o gasto, mas pegando o i7 vai ter mais longevidade por ser 4 core e 8 threads

 

Pega somente 1 de 8 e depois pega + 8 e faz dual channel de 16 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...