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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedro_Santos

TV LED Sony com linhas horizontais cintilantes

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Olá a todos,

 

Desde ontem a minha TV LED 32'' Sony Bravia modelo KDL-32EX525 começou a apresentar um problema de surgirem algumas linhas horizontais piscando no topo da tela, que aparecem alguns segundos após ligar a TV, como pode ser visualizado nas imagens em anexo. Tentando explicar o mais detalhadamente possível o que acontece com essas linhas após eu ter feito alguns testes é o seguinte:

 

Se a TV estiver desligada por algum tempo, ao ligá-la essas linhas demoram em torno de 5, 10, ou até 15 segundos para aparecer. Antes disso a tela fica perfeita, como é possível ver em uma das fotos, que foi tirada logo que a TV foi ligada após estar alguns minutos desligada. Caso eu desligue a TV e ligue rapidamente em seguida, as linhas já aparecem na hora que a TV liga. Percebi também que existe uma linha mais grossa entre elas, que reproduz as cores do que está mais na região central da tela (por exemplo, ao deixar as bordas superior e inferior da tela azuis, com o centro branco, esta linha fica piscando entre branco e preto, mesmo com tudo em volta dela na parte de cima estando azul). Esta linha é a que mais incomoda, já que fica piscando o tempo inteiro e fica com uma cor diferente do que é a cor daquela área. Além disso, dá pra perceber que quando essa linha apaga durante a cintilação, deixa no lugar um espaço preto, enquanto as outras linhas mais finas não deixam espaço preto durante a cintilação, piscando somente entre branco e a cor real daquele local (neste exemplo seria entre branco e azul).

 

Procurei sobre o problema em alguns fóruns e me deparei com a solução de isolar a trilha do cabo flat que é conectado na placa T-con que está causando tal problema. Consegui encontrar a trilha, e quando a isolei as linhas horizontais pararam de piscar, sendo que no lugar onde ficavam piscando as linhas mais finas a tela ficou perfeita. Porém, no local onde ficava a linha mais grossa piscando com cor diferente, ficou uma linha preta contínua, e além disso surgiu em toda a tela faixas horizontais finas um pouco mais escuras do que o brilho real, diminuindo bastante a qualidade geral da imagem, o que não me encorajou a utilizar essa solução, já que apesar de resolver o problema das linhas piscando, diminuiu a qualidade da imagem em toda a tela.

 

Deste modo gostaria de pedir ajuda para tentar saber onde está o problema. É possível o problema ser a tela LED mesmo ela ficando perfeita durante os 10 primeiros segundos da TV ligada? Ou será que o problema está em outro lugar (placa T-con ou cabos flat)?

 

Desde já agradeço pela ajuda,

Pedro.

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Geralmente quando se consegue isolar o problema é no display mesmo.

 

Se o problema não ocorre quando incia pode estar associado que o display está frio, ou então não existe sinal para o display. Por exemplo se usar uma imagem estática é possível verificar se o problema ocorre sempre, se ocorrer fica mais provável o problema no display mesmo.

 

Já tive uma Sony que teve problema semelhante, de duplicar e consegui a troca pela garantia 40 dias antes de vencer a garantia.

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