Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer ligação das arandelas de som em série com potenciômetro individual


Posts recomendados

ola pessoal gostaria de uma ajuda estou instalando um som ambiente com 6 arandela de 80 watts e um amplificador de 400 watts 

as minhas arandela e de  8 ohms a saida do meu amplificador e de 4 e 8 ohms eu não posso trabalha com as arandelas em paralelo 

porque da menos que 2 ohms e vai danifica a saida do meu amplificador ai tive de coloca a ligação das arandelas em serie e consegui 4.2 ohms

mais preciso coloca potenciômetro nas arandelas porque são salas individuais como colocaria o potenciômetro se as arandelas estão em serie 

no meu ponto de vista meu potenciômetro vai estoura porque vai aumenta ou baixa o volume das outras 

alguém poderia mim ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Em todas ligações que vi, o potenciômetro era ligado somente no Tweeter e no Mid, Para esse uso que você sugere é meio que inviável!

Pois para o potenciômetro funcionar a contento ele teria que ser instalado em paralelo com a saída do amplificador e para não oferecer "peso" ele teria que ser de alta resistência, ai o preso fica inviável!!!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742841967-potenciometro-5k-ohms-100w-_JM

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz o seguinte gostaria de saber se não vou te problema coloquei o meu circuito em paralelo e coloquei um transformador de troco de 400 watts meu amplificador e só um canal ai fiz as ligações dos potenciômetro de cada sala.  e ficou funcionando

mais não coloquei o transformador de linha na arandela  posso ter algum problema desa forma ?

adicionado 5 minutos depois

eu medi a impedância no troco e tava dando menos que um  ohms ai fiquei preocupado porque achei que com transformador tronco eu poderia subi a impedância  das arandelas minhas arandelas e de 40 rms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Complicado só com um canal e aceitar no minimo 4ohms é muito pouco.

Esse transformador esta dando quantos de impedância nele?

Porque se você ligar os 6 falantes em paralelo é para dar 1.33ohms , e esse trafo teria que ter 3ohms para dar certinho com o amplificador creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal para vocês entender meu amplificador e de 400 watts rms de um canal de 4 e 8  ohms

tenho 6 arandelas de 40 rms. duas ligada direto em paralelo e 4 ligado em paralelo com potenciometria . tive que coloca um transformador de troco de 400 watss rms na saída do meu amplificador .to preocupado porque não coloquei  transformador de linha na minha arandela só o transforador de tronco eu medi a impediência no transformador tronco e  deu um 1  ohms

eu tinha pesquisado na interne-te e vii fala que ser eu coloca-se um tronco na saída do amplificador a minha impediência ia subir  mais não aconteceu isso to com medo de queima alguém pode mim da uma dica ?

adicionado 9 minutos depois

desculpa esqueci de fala que a saída do meu amplificador e de 70 v 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...