Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo escolher?


Posts recomendados

Tenho um PC de entrada e gostaria de dar um upgrade na placa de vídeo e um provável no processador. Estou com R$ 2.000,00 para investir. Estou em dúvida entre as placas GTX 1060 6GB (provavelmente o modelo da gigabyte G1 Gaming) e RX 480 8GB (não decidi o modelo ainda). Vi algumas análises e benchmarks e os desempenhos são semelhantes, mas estou em dúvida devido os 2GB a mais da RX. Qual placa escolher? Existe a necessidade da troca da fonte por uma melhor?

 

Fonte: Corsair CX 500W

Processador: Intel Pentium G4560

Placa de Vídeo: Radeon HD 5450 1GB DDR3 

Placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-S2V

Memória: 1 de 4GB 2400Mhz DDR4 (Irei comprar mais um de 4 ou 8GB)

SSD: WD 120GB 

HD: Seagate 1Tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu lugar, a primeira coisa que eu faria é comprar um processador novo, aproveitando agora que você tem alguma grana sobrando. No caso, sugiro um i7 7700.

 

Feito isso, venda o processador antigo, o G4560 é bem procurado. Com o dinheiro, compre um pente de 8GB de RAM, os de 4 não valem à pena. Fique com 12gb mesmo, já dá e sobra.

 

Por fim, venda também a GPU e, com o que sobrou dos 2k iniciais, aí sim você pega a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gean Santos 

 

Você já tem essa configuração? 

 

O Pentium G4560 casa muito bem com a GTX 1050 Ti. Acima disso, esquece. 

 

Em relação à fonte, não é necessário trocar para nenhuma das placas citadas (GTX 1060 e RX 480). Acho muito difícil você encontrar uma RX 480 de 8GB com um bom preço, na casa dos ± R$1100 (no máximo).  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Satoshi G2713 disse:

@Gean Santos 

 

Você já tem essa configuração? 

 

O Pentium G4560 casa muito bem com a GTX 1050 Ti. Acima disso, esquece. 

 

Em relação à fonte, não é necessário trocar para nenhuma das placas citadas (GTX 1060 e RX 480). Acho muito difícil você encontrar uma RX 480 de 8GB com um bom preço, na casa dos ± R$1100 (no máximo).  

 

 

Sim, essa é a configuração que estou usando no momento. Encontrei uma GTX 1060 6GB (Galax) custando R$ 1.129,00. Iria comprar uma GTX 1050 Ti, mas no máximo até dezembro irei trocar de placa-mãe e processador então não seria uma boa pegar uma placa de vídeo melhor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

No seu lugar, a primeira coisa que eu faria é comprar um processador novo, aproveitando agora que você tem alguma grana sobrando. No caso, sugiro um i7 7700.

 

Feito isso, venda o processador antigo, o G4560 é bem procurado. Com o dinheiro, compre um pente de 8GB de RAM, os de 4 não valem à pena. Fique com 12gb mesmo, já dá e sobra.

 

Por fim, venda também a GPU e, com o que sobrou dos 2k iniciais, aí sim você pega a placa de vídeo.

Minha prioridade no momento é a placa de vídeo, levando em conta que irei trocar placa-mãe e processador no mais tardar até dezembro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gean Santos disse:

Ainda não decidi se irei continuar com a plataforma Intel, mas se sim com certeza pegarei um Coffee Lake.

Ah, okay. É que é raro ver alguém disposto a gastar 2k em uma placa de vídeo e depois mais 2k num processador + mobo em questão de dois meses...

 

Sendo assim, pegue uma Gtx 1070 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, okay. É que é raro ver alguém disposto a gastar 2k em uma placa de vídeo e depois mais 2k num processador + mobo em questão de dois meses...

 

Sendo assim, pegue uma Gtx 1070 mesmo.

Pensei em pegar uma 1070, mas a 1060 já satisfaz as minhas futuras necessidades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...