Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Tenho um PC de entrada e gostaria de dar um upgrade na placa de vídeo e um provável no processador. Estou com R$ 2.000,00 para investir. Estou em dúvida entre as placas GTX 1060 6GB (provavelmente o modelo da gigabyte G1 Gaming) e RX 480 8GB (não decidi o modelo ainda). Vi algumas análises e benchmarks e os desempenhos são semelhantes, mas estou em dúvida devido os 2GB a mais da RX. Qual placa escolher? Existe a necessidade da troca da fonte por uma melhor?

Fonte: Corsair CX 500W

Processador: Intel Pentium G4560

Placa de Vídeo: Radeon HD 5450 1GB DDR3 

Placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-S2V

Memória: 1 de 4GB 2400Mhz DDR4 (Irei comprar mais um de 4 ou 8GB)

SSD: WD 120GB 

HD: Seagate 1Tb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu lugar, a primeira coisa que eu faria é comprar um processador novo, aproveitando agora que você tem alguma grana sobrando. No caso, sugiro um i7 7700.

Feito isso, venda o processador antigo, o G4560 é bem procurado. Com o dinheiro, compre um pente de 8GB de RAM, os de 4 não valem à pena. Fique com 12gb mesmo, já dá e sobra.

Por fim, venda também a GPU e, com o que sobrou dos 2k iniciais, aí sim você pega a placa de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gean Santos 

Você já tem essa configuração? 

O Pentium G4560 casa muito bem com a GTX 1050 Ti. Acima disso, esquece. 

Em relação à fonte, não é necessário trocar para nenhuma das placas citadas (GTX 1060 e RX 480). Acho muito difícil você encontrar uma RX 480 de 8GB com um bom preço, na casa dos ± R$1100 (no máximo).  

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Satoshi G2713 disse:

@Gean Santos 

Você já tem essa configuração? 

O Pentium G4560 casa muito bem com a GTX 1050 Ti. Acima disso, esquece. 

Em relação à fonte, não é necessário trocar para nenhuma das placas citadas (GTX 1060 e RX 480). Acho muito difícil você encontrar uma RX 480 de 8GB com um bom preço, na casa dos ± R$1100 (no máximo).  

Sim, essa é a configuração que estou usando no momento. Encontrei uma GTX 1060 6GB (Galax) custando R$ 1.129,00. Iria comprar uma GTX 1050 Ti, mas no máximo até dezembro irei trocar de placa-mãe e processador então não seria uma boa pegar uma placa de vídeo melhor? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Imakuni disse:

No seu lugar, a primeira coisa que eu faria é comprar um processador novo, aproveitando agora que você tem alguma grana sobrando. No caso, sugiro um i7 7700.

Feito isso, venda o processador antigo, o G4560 é bem procurado. Com o dinheiro, compre um pente de 8GB de RAM, os de 4 não valem à pena. Fique com 12gb mesmo, já dá e sobra.

Por fim, venda também a GPU e, com o que sobrou dos 2k iniciais, aí sim você pega a placa de vídeo.

Minha prioridade no momento é a placa de vídeo, levando em conta que irei trocar placa-mãe e processador no mais tardar até dezembro. 

Compartilhar este post

Link para o post
    11 horas atrás, Gean Santos disse:

Minha prioridade no momento é a placa de vídeo, levando em conta que irei trocar placa-mãe e processador no mais tardar até dezembro. 

Você vai pegar um Coffee Lake?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 5 horas atrás, Imakuni disse:

Você vai pegar um Coffee Lake?

Ainda não decidi se irei continuar com a plataforma Intel, mas se sim com certeza pegarei um Coffee Lake.

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Gean Santos disse:

Ainda não decidi se irei continuar com a plataforma Intel, mas se sim com certeza pegarei um Coffee Lake.

Ah, okay. É que é raro ver alguém disposto a gastar 2k em uma placa de vídeo e depois mais 2k num processador + mobo em questão de dois meses...

Sendo assim, pegue uma Gtx 1070 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, okay. É que é raro ver alguém disposto a gastar 2k em uma placa de vídeo e depois mais 2k num processador + mobo em questão de dois meses...

Sendo assim, pegue uma Gtx 1070 mesmo.

Pensei em pegar uma 1070, mas a 1060 já satisfaz as minhas futuras necessidades. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais