Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nheck

Montando PC custo/benefício para CS:GO

Recommended Posts

Bom galera, estou pensando em montar um computador para presentear meu irmão pequeno de 13 anos, ele quer um computador pra jogar CS, penso na seguinte configuração:

 

Processador: I5 3330;

MoBo: H61M-DS2H;

Memória RAM: 8GB;

Placa de vídeo: RX560;

Gabitene: AEROCOOL AERO 500;

SSD: 120GB HYPERX;

Fonte: EVGA 600W.

 

O kit com o processador, placa-mãe e memória sai por 850 reais, 750 reais se der uma chorada, placa de vídeo por 550 reais, gabinete por 200 reais, SSD por 330 reais e fonte por 260 reais.

 

Saindo tudo por R$2190,00. E aí, o que vocês tem a dizer? 

 

OBS: Fonte sobrando pois haverá upgrades e isso vai deixar com mais possibilidades e menos preocupações, agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tendencia nos futuros upgrades não justifica o exagero da fonte, já que é cada vez mais comum diminuir o consumo energético.

 

Portanto, Corsair CX 430 segura com bastante folga a tua config. 

Exagerando CX 500 ou a melhor fonte na minha opinião Seasonic 520W Fanless.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não vale a pena investir em uma plataforma antiga dessa, muito menos por esse preço. Pegue um Pentium g4560+Mobo+8gbRamddr4 por uns 800$ no Kabum! Uma fonte cx 430 da conta. 

Se conseguir dar uma economizada nos outros componentes vê se consegue pegar um ryzen 5 1400 + Mobo+ ram, vai pagar uns $1000, até menos que isso!

adicionado 14 minutos depois

Como pretende fazer upgrade, se colocar uma plataforma antiga dessas vai ter que comprar placa-mãe, memória além do processador tudo de novo. Montando essa configuração que falei, vai ter que trocar só o processador depois é acrescentar mais memória se quiser. 

Editado por Rodrigo Paes
Modelo do processador estava errado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Rodrigo Paes Creio eu que seria melhor optar por uma APU de nova geração, dando suporte para qualquer processador Ryzen e até 2020. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×