Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização para Windows 10 cópia digital


Raquel Vasc

Posts recomendados

Tenho um notebook que foi atualizado gratuitamente para o Windows 10 home basic em 2016 (antes era o windows 8.1 home basic). Esse ano adquiri um desktop montado e a loja colocou uma cópia falsa do windows 10 pro, com um ativador (crack), meu windows começou a da problema que nunca tive, como erro de atualização, de conexão e coisas assim, cheio de bugs, então quero trocar por uma versão original, e não do Pro e sim do Home Basic que pra mim sempre foi suficiente. Andei olhando pra vê quanto custa uma licença original e fui ler sobre a vinculação digital da atualização a sua conta da microsoft. No caso minha conta da microsoft foi vinculada anteriormente a atualização do windows 10 original no meu notebook, o que eles chamam de atualização digital, então eu quero saber se eu baixar o windows 10 home basic no meu desktop, e adicionar minha conta da microsoft, essa cópia do desktop vai ser ativada? Ou não? Ou o único jeito é comprar uma versão original? Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raquel Vasconcelos Sim será ativada, porém, se você usar as duas maquinas simultaneamente uma ficará como se fosse uma cópia "pirata" do windows. Ou seja você terá que escolher qual das duas vai ficar com a licença. porém isso não será problema caso você vá usar um equipamento de cada vez.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reb0rn Ah, entendi. Normalmente o notebook não é muito usado, então deixarei o desktop com a licença, o que não será problema. Simultaneamente que você fala é usando ao mesmo tempo, certo? E quando isso acontecer, o aparelho que ficar com a cópia "falsa" do windows vai funcionar normalmente, né? Obrigada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Raquel Vasconcelos disse:

@Reb0rn Ah, entendi. Normalmente o notebook não é muito usado, então deixarei o desktop com a licença, o que não será problema. Simultaneamente que você fala é usando ao mesmo tempo, certo? E quando isso acontecer, o aparelho que ficar com a cópia "falsa" do windows vai funcionar normalmente, né? Obrigada!

@Raquel Vasconcelos Sim funcionará, porém vai ficar exibindo uma mensagem de cópia falsa. E quando você liga-lo, vai pedir para atualizar a licença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Raquel Vasconcelos disse:

@Reb0rn Ah, entendi. Normalmente o notebook não é muito usado, então deixarei o desktop com a licença, o que não será problema. Simultaneamente que você fala é usando ao mesmo tempo, certo? E quando isso acontecer, o aparelho que ficar com a cópia "falsa" do windows vai funcionar normalmente, né? Obrigada!

o windows 10 funciona sem serial.. só ficará aparecendo uma marca dagua..

 

Quanto a usar a licença do notebook.. na verdade legalmente você não pode fazer isso..já que a licença que vem no notebook é OEM e é apenas para aquela maquina... Você pode tentar o serial no desktop (na verdade ele está associado a sua conta da MS) mas alguns casos pode não funcionar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...