Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thomas Buss Precioso

Posso utilizar qualquer frequência de memória? ( FM2A55M-HD+ R2.0)

Recommended Posts

Boa noite, no manual dessa placa diz que suporte memória de 1866mhz(OC), 2133mhz(OC) esse overclock significa o que? Para eu usar uma de 2133 eu tenho que fazer algum procedimento na BIOS? ou só colocar a memória mesmo sem problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Thomas Buss Precioso disse:

Boa noite, no manual dessa placa diz que suporte memória de 1866mhz(OC), 2133mhz(OC) esse overclock significa o que? Para eu usar uma de 2133 eu tenho que fazer algum procedimento na BIOS? ou só colocar a memória mesmo sem problemas?

Significa que você estará utilizando a memória em um clock acima do suportado oficialmente pelo processador. Obviamente você terá de configurar no setup para a memória funcionar nesta velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Rafael Coelho Boa noite, eu gostaria de saber se ao fazer essa alteração posso danificar algum componente, meu processador é o a8 7650k da AMD.

A minha dúvida surgiu pois comprei uma memória de 1600mhz pelo mercado livre, mas acabou chegando pra mim uma de 1866.. se eu usá-la sem alterar no setup funcionará? A que frequência?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Thomas Buss Precioso disse:

Sua placa suporta até 2400MHz em OC. Mas tudo dependerá do processador utilizado.

No caso do seu ele suporta memórias até 2133MHz em OC.

Para atingir esta velocidade, você deverá acionar o AMD Memory Profile Technology (AMP) na sua BIOS e configurar a velocidade desejada.

adicionado 1 minuto depois
    15 minutos atrás, Thomas Buss Precioso disse:

A minha dúvida surgiu pois comprei uma memória de 1600mhz pelo mercado livre, mas acabou chegando pra mim uma de 1866.. se eu usá-la sem alterar no setup funcionará? A que frequência?

Neste caso, você chegará em apenas 1866MHz. Sem configurar a tensão das memórias.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro

Boa noite, eu gostaria de saber se ao fazer essa alteração posso danificar algum componente, meu processador é o a8 7650k da AMD.

Obrigado.

adicionado 4 minutos depois
    6 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Sua placa suporta até 2400MHz em OC. Mas tudo dependerá do processador utilizado.

No caso do seu ele suporta memórias até 2133MHz em OC.

Para atingir esta velocidade, você deverá acionar o AMD Memory Profile Technology (AMP) na sua BIOS e configurar a velocidade desejada.

Neste caso, você chegará em apenas 1866MHz. Sem configurar a tensão das memórias.

1866 ou 1600?

adicionado 5 minutos depois
    5 minutos atrás, Thomas Buss Precioso disse:

@Wagner Ruaro

Boa noite, eu gostaria de saber se ao fazer essa alteração posso danificar algum componente, meu processador é o a8 7650k da AMD.

Obrigado.

adicionado 4 minutos depois

1866 ou 1600?

Suporta memória DDR3 2400+(OC)/2133(OC)/1866(OC)/1600/1333/1066 não-ECC, sem-buffer

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Thomas Buss Precioso disse:

1866

1866MHz. É a memória que você citou, não foi?

Suporta memória DDR3 2400+(OC)/2133(OC)/1866(OC)/1600/1333/1066 não-ECC, sem-buffer

No caso do seu processador, 2133MHz. Pois é o que o seu processador aceita.

Para se chegar aos 2400MHZ, terá que trocar o processador.

adicionado 2 minutos depois

Não danifica em nada os componentes de seu PC.

Tranquilo...:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro Vou tentar resumir, isso é da placa-mãe "Suporta memória DDR3 2400+(OC)/2133(OC)/1866(OC)/1600/1333/1066 não-ECC, sem-buffer". A partir de 1866 eu consigo usar SE eu alterar no setup, certo?

Visto isso, eu resolvi comprar a de 1600, porém veio errado do vendedor, chegou em casa uma de 4 GB ddr3 de 1866 mhz, a minha dúvida é se eu poderei usar sem problemas.

Obrigado.

adicionado 6 minutos depois
    4 minutos atrás, Thomas Buss Precioso disse:

@Wagner Ruaro Vou tentar resumir, isso é da placa-mãe "Suporta memória DDR3 2400+(OC)/2133(OC)/1866(OC)/1600/1333/1066 não-ECC, sem-buffer". A partir de 1866 eu consigo usar SE eu alterar no setup, certo?

Visto isso, eu resolvi comprar a de 1600, porém veio errado do vendedor, chegou em casa uma de 4 GB ddr3 de 1866 mhz, a minha dúvida é se eu poderei usar sem problemas.

Obrigado.

Desculpe mas não entendo muito sobre o assunto, estou tentando aprender.. rs

Cada lugar eu leio uma coisa, aí fico mais perdido ainda.. nessa minha placa-mãe então se eu usar a de 1866 mhz sem alterar nada na bios, vou usá-la na frequência 1866 ou 1600?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, Thomas Buss Precioso disse:

@Wagner Ruaro Vou tentar resumir, isso é da placa-mãe "Suporta memória DDR3 2400+(OC)/2133(OC)/1866(OC)/1600/1333/1066 não-ECC, sem-buffer". A partir de 1866 eu consigo usar SE eu alterar no setup, certo?

Obrigado.

Use sem problemas. Não estranhe se ela aparecer em seu sistema a frequência de 1333MHZ.

Assim que você alterar o setup da BIOS para a forma que mencionei, conseguirá chegar nos 1866MHZ.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro Por que ficará em 1333mhz e não 1600mhz? oO

E para alterar na BIOS, você disse que seria acionando o AMP e selecionando a velocidade desejada, eu não sei mexer na BIOS, são apenas 2 opções para o OC em memória?

Compartilhar este post

Link para o post
    12 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Não estranhe se ela aparecer em seu sistema a frequência de 1333MHZ.

Disse isto, no caso de você não configurar a BIOS.

Configurando a BIOS, sua memória rodará em 1866MHZ.:huh:

adicionado 0 minutos depois
    9 minutos atrás, Thomas Buss Precioso disse:

eu não sei mexer na BIOS, são apenas 2 opções para o OC em memória?

Vai ter que aprender...:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro Vou aprender.. rs

Em teoria, porque a memória de 1866 ficará 1333 e não 1600? isso é aleatório já que o máximo sem configurar a BIOS é de 1600?

E sobre mexer na BIOS para fazer esse processo, qual o nível de dificuldade?

Obrigado, boa noite.

Compartilhar este post

Link para o post
    13 horas atrás, Thomas Buss Precioso disse:

Em teoria, porque a memória de 1866 ficará 1333 e não 1600? isso é aleatório já que o máximo sem configurar a BIOS é de 1600?

Pode ser que fique em 1333 e não 1600. Tudo dependerá da placa-mãe e da BIOS. Assim como o default de sua BIOS pode ser 1600MHZ.

adicionado 0 minutos depois
    14 horas atrás, Thomas Buss Precioso disse:

E sobre mexer na BIOS para fazer esse processo, qual o nível de dificuldade?

Zero. É só ler o manual da mobo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais