Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor dessas config ? Preciso dos experts kk


Posts recomendados

Olá pessoal, estou a criar este tópico porque eu recebi algumas recomendações de pcs para montar por entre uns 500/600 euros (sim, eu sou de portugal, não me julgem pfv), mais ou menos pelo natal... 

Lembrando que irei comprar pela loja PcDiga ou amazon.es / amazon.uk

Bom eu tenho essas três configurações...

 

Primeiro (Acho que tá bem mau...) 

 -Processador: Intel Pentium G4560 - 90‎€
 -Placa Gráfica: MSI Gaming GeForce GTX 2GB - 150‎€
 -placa-mãe: H110M DDR4 - 50‎€
 -Memória Ram: HyperX Fury 8GB DDR4-2400MHz CL15 - 82,50€
 -Disco Rígido: 1TB 7200RPM 64MB SATA III - 50€
 -Fonte: Seasonic S12II 430W - 50€
 - Caixa: Nox Modus - 30€ (Posso escolher outra que seja boa, TEM FONTE EM CIMA)

Total: 502,5€ 


Segundo (Ainda baratinho)

 -Processador: Ryzen 3 1200 - 110‎€
 -Placa Gráfica: Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti Windforce OC 4G - 172‎€
 -placa-mãe: Motherboard MSI B350M PRO-VDH - 65/75‎€
 -Memória RAM: HyperX Fury 8GB DDR4-2400MHz CL15 - 82,50€
 -Disco Rígido: 1TB 7200RPM 64MB SATA III - 50€
 -Fonte: Seasonic S12II 430W - 50€
 -Caixa: Nox Modus - 30€ (Posso escolher outra qque sseja boa, TEM FONTE EM CIMA)

Total: 559,50€ (tá bom)


Terceiro (Mais Caro)

 -Processador: Ryzen 5 1400 - 160‎€
 -Placa Gráfica: Gigabyte GeForce GTX 1060 Windforce 3GB- 220/240€
 -placa-mãe: Motherboard MSI B350M PRO-VDH - 65/75‎€
 -Memória RAM: HyperX Fury 8GB DDR4-2400MHz CL15 - 82,50€
 -Disco Rígido: 1TB 7200RPM 64MB SATA III - 50€
 -Fonte: Seasonic S12II 430W - 50€
 -Caixa: Nox Modus - 30€

Total: 657€ (Será que consigo?)

 

Bom para o Ryzen 5 1400 eu vi reviews e tal e vejo mais gente a usar Ryzen 3 1200 + Gtx 1060 6gb / 3gb do que o ryzen 5 1400... serão eles assim tão iguais ? 

 

Ah e ia esquecendo já, GOSTARIA MUITOOOO TAMBÉM QUE VOCÊS ME DESSEM AS VOSSAS IDEIAS/OPINIÕES SOBRE O QUE PODERIA TROCAR OU O QUE FICARIA MELHOR NESSE CONFIG...  

(claro que eu sei que a melhor config é a ultima, mas só TALVEZ eu irei conseguir dinheiro para ela... já tenho poupados 350 euros....

Obrigado gente..

Quem quiser o ficheiro também estará para aqui...   Montar PC Gamer.txt

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yves Bonneau Olá irmão...tudo bom?

 

Primeiramente, quais jogos você joga? Qual a resolução do seu monitor?

 

Olha, como você irá pegar o PC somente no Natal, nem se preocupe agora. Os preços vão cair muito e mais rápido ai na UE, inclusive a AMD já cortou preços por conta do lançamento da 8° Gen da Intel.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi bom, primeiramente eu já tenho teclado mecanico rgb kk, aquele motospeed ck108 , e um rato rgb também motospeed v20...

Segundo, não tenho monitor ainda ;-; tenho de escolher um mas ira ser uma 20 polegadas, full hd, 16:9, uns no minimo 60hz (preferia melhor mas n sei o que existe kk)

Terceiro, eu tenho uma ps4, lá eu jogo bf1.. provavelmente irei querer jogar o crack no pc, nem sei se dá online... Irei jogar Minecraft ( tinha de ser o jogo do quadrado né..) com uns shaders ultra e gravando... Irei jogar rocket league, cs go...Gostaria de rodar tudo no alto a 60 fps (pode ser até uns 45 mas menos n...

 

Bom também irei editar vídeo no premiere... Editar intro no after effects, renderizar no cinema 4d ( como já disse faço intro 3d)

Basicamente é isso.. dps também costumo muito estar no youtube jogar e editar ao mesmo tempo... mas faço isso aqui no meu pc da xuxa e n buga  assim muito ( pelo menos eu aguenta lol)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yves Bonneau

 

14 minutos atrás, Yves Bonneau disse:

enho de escolher um mas ira ser uma 20 polegadas, full hd, 16:9, uns no minimo 60hz (preferia melhor mas n sei o que existe kk)

Existem monitores 144hz, 244hz e por ai vai. Mas um de 60/75hz já serve muito bem, que é o "normal" que mais se acha, acima disso só pra galera q pretende jogar profissionalmente.

 

Como além de jogar, você irá fazer coisas que dependem muito de multi tarefa, o mínimo pra ti seria o R5 1400 por ter 4 núcleos e 8 threads, porém o ideal seria o R5 1600 6 núcleos e 12 threads.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yves Bonneau disse:

@Pietro Luigi bom, primeiramente eu já tenho teclado mecanico rgb kk, aquele motospeed ck108 , e um rato rgb também motospeed v20...

Segundo, não tenho monitor ainda ;-; tenho de escolher um mas ira ser uma 20 polegadas, full hd, 16:9, uns no minimo 60hz (preferia melhor mas n sei o que existe kk)

Terceiro, eu tenho uma ps4, lá eu jogo bf1.. provavelmente irei querer jogar o crack no pc, nem sei se dá online... Irei jogar Minecraft ( tinha de ser o jogo do quadrado né..) com uns shaders ultra e gravando... Irei jogar rocket league, cs go...Gostaria de rodar tudo no alto a 60 fps (pode ser até uns 45 mas menos n...

 

Bom também irei editar vídeo no premiere... Editar intro no after effects, renderizar no cinema 4d ( como já disse faço intro 3d)

Basicamente é isso.. dps também costumo muito estar no youtube jogar e editar ao mesmo tempo... mas faço isso aqui no meu pc da xuxa e n buga  assim muito ( pelo menos eu aguenta lol)


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...