Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ian Rossi

Indício de problema na placa-mãe?

Recommended Posts

Bom dia/Boa tarde/Boa noite/Boa madrugada... Hoje mesmo recebi peças do meu computador para terminar de montar. A questão é que após clicar para ligar, o computador não dá resposta nenhuma (não ligou a fan do processador, gabinete, placa de vídeo ou ao menos ligou o LED presente nele).

A configuração é esta: 

- Ryzen 5 1400;

- Gigabyte AB350M Gaming 3;

- HyperX Savage 2666Mhz DDR4 CL13;

- Zotac GTX 1050 Ti Mini;

- Sharkoon S25-V ATX; 

- Corsair CX 430W;

- Seagate Barracuda SATA III 7200RPM 500GB.

Os que já testei foram a fonte, placa de vídeo e HD, todos em ótimo estado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Bom dia/Boa tarde/Boa noite/Boa madrugada... Hoje mesmo recebi peças do meu computador para terminar de montar. A questão é que após clicar para ligar, o computador não dá resposta nenhuma (não ligou a fan do processador, gabinete, placa de vídeo ou ao menos ligou o LED presente nele).

A configuração é esta: 

- Ryzen 5 1400;

- Gigabyte AB350M Gaming 3;

- HyperX Savage 2666Mhz DDR4 CL13;

- Zotac GTX 1050 Ti Mini;

- Sharkoon S25-V ATX; 

- Corsair CX 430W;

- Seagate Barracuda SATA III 7200RPM 500GB.

Os que já testei foram a fonte, placa de vídeo e HD, todos em ótimo estado.

Já tentou ligar a mobo diretamente sem o botão power do gabinete? Pode ser problema nele. E não na placa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro Faz sentido e vale tentar... Mas não sei como fazer isso '-'. Caso necessite de algum botão em separado, acho q vou montar ele no outro gabinete, a qual os botões estão funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Ian Rossi disse:

@Wagner Ruaro Faz sentido e vale tentar... Mas não sei como fazer isso '-'. Caso necessite de algum botão em separado, acho q vou montar ele no outro gabinete, a qual os botões estão funcionando.

Os dois pininhos da mobo onde você conecta o rabicho do painel frontal escrito Power SW, ali você dá um curto circuito neles dois fechando o circuito e fazendo a placa ligar.:thumbsup:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma chave de fenda você encosta nos 2 pinos do power, verifique no manual da placa-mãe ou se tem alguma coisa impressa ao redor dos conectores.

73422c05_IMG_3933b.jpeg

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro @grievous Agradeço a dica, mas infelizmente não tá dando certo... O estranho é que fui analisar aqui com o multímetro, e tá passando carga de energia no Power SW. Vou tentar conectar com um botão propriamente e depois ver se liga...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais