Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Raquel Vasconcelos

Erro 0x800704cf - não consigo acessar aplicativos da microsoft

Recommended Posts

É o seguinte, meu desktop está conectado na internet via cabo Ethernet, mas quando procuro por atualizações no windows update, ele reporta esse erro da foto abaixo (0x800704cf), e consequentemente todos os aplicativos microsoft (onedrive, outloook, email, etc) não consigo acessar e não atualizam. Testei em dois notebooks aqui em casa que usam conexão wi fi e também estão com o mesmo erro. Já procurei tutoriais e dicas de solução e testei algumas no desktop, como pro exemplo desinstalar todos os adaptadores de rede, reiniciar e vê se funcionou, já fui no Prompt de Comando pra resetar o ip, mas também não consegui, no último passo diz que o comando foi negado, já pensei até em restaurar o pc, mas fico com receito de não ser solucionado, não sei mais o que posso fazer, será que é algum problema no roteador? Porque acesso a internet eu tenho normal, é só com produtos da microsoft. Se alguém tiver alguma solução ou alguma ajuda, eu agradeço. Meu SO é Windows 10.

Erro.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Depois de muito pesquisar, e tentar vários passos, tentei esse e aparentemente funcionou:

     

    1. Abra um novo arquivo no bloco de notas;

    2. Copie e cole os comandos abaixo:

    ipconfig /release

    ipconfig /renew

    arp -d *

    nbtstat -R

    nbtstat -RR

    ipconfig /flushdns

    ipconfig /registerdns

    netsh interface ip delete arpcache

    netsh advfirewall reset

    netsh branchcache reset

    netsh int ip reset c:\resetlog.txt

    netsh int ipv4 reset

    netsh int ipv6 reset

    netsh winsock reset

    netsh winsock reset catalog

    netsh winsock reset all

    netsh int ip reset all

    netsh int ip reset

    3. Salve o arquivo com o nome de reset.bat, em seguida clique com o botão direito do mouse e escolha Executar como administrador.

     

    Retirado de https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-windows_store/erro-0x800704cf-nos-aplicativos-do-windows-10/d1b29e38-732b-42db-a63f-05b70334b5ca

     

    Não sei se o problema vai retornar após algum tempo, espero que não, mas para aqueles que estiverem com o mesmo problema, deixo aqui uma solução que me ajudou.

    adicionado 18 minutos depois
    17 minutos atrás, Raquel Vasconcelos disse:

    Depois de muito pesquisar, e tentar vários passos, tentei esse e aparentemente funcionou:

     

    1. Abra um novo arquivo no bloco de notas;

    2. Copie e cole os comandos abaixo:

    ipconfig /release

    ipconfig /renew

    arp -d *

    nbtstat -R

    nbtstat -RR

    ipconfig /flushdns

    ipconfig /registerdns

    netsh interface ip delete arpcache

    netsh advfirewall reset

    netsh branchcache reset

    netsh int ip reset c:\resetlog.txt

    netsh int ipv4 reset

    netsh int ipv6 reset

    netsh winsock reset

    netsh winsock reset catalog

    netsh winsock reset all

    netsh int ip reset all

    netsh int ip reset

    3. Salve o arquivo com o nome de reset.bat, em seguida clique com o botão direito do mouse e escolha Executar como administrador.

     

    Retirado de https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-windows_store/erro-0x800704cf-nos-aplicativos-do-windows-10/d1b29e38-732b-42db-a63f-05b70334b5ca

     

    Não sei se o problema vai retornar após algum tempo, espero que não, mas para aqueles que estiverem com o mesmo problema, deixo aqui uma solução que me ajudou.

    Me enganei, o problema persiste, e não sei mais o que fazer. Na hora que executei esses passos funcionou, mas não demorou nem 10 minutos e voltou à apresentar o erro, reiniciei o computador e continua o erro.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Você está com todos eles ativados pela mesma chave?

     

    https://support.microsoft.com/pt-br/help/10738/windows-10-get-help-with-activation-errors

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 5 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

    Você está com todos eles ativados pela mesma chave?

     

    https://support.microsoft.com/pt-br/help/10738/windows-10-get-help-with-activation-errors

     

    Não. Cada um usa uma chave diferente. Na verdade meu desktop é ativado através de um crack, porque a loja em que montei colocou, mas estou em busca de colocar um original, usar a licença digital que eu tenho vinculada a minha conta da Microsoft, mas não consigo abrir nem um aplicativo windows, então não estou conseguindo pegar a ISO do windows 10 através do media creation tool da MS. Porque além de passar para uma ativação original, quero vê se resolve esse problema, só que o curioso é que esse problema está acontecendo nos meus outros notebooks, ou seja, tenho medo de restaurar e não solucionar.

    Editado por Raquel Vasconcelos

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Se você já está querendo reinstalar e oficializar, pode usar o programa Win ISO Downloader para baixar a ISO.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Em ‎09‎/‎10‎/‎2017 às 14:41, Raquel Vasconcelos disse:

    É o seguinte, meu desktop está conectado na internet via cabo Ethernet, mas quando procuro por atualizações no windows update, ele reporta esse erro da foto abaixo (0x800704cf), e consequentemente todos os aplicativos microsoft (onedrive, outloook, email, etc) não consigo acessar e não atualizam. Testei em dois notebooks aqui em casa que usam conexão wi fi e também estão com o mesmo erro. Já procurei tutoriais e dicas de solução e testei algumas no desktop, como pro exemplo desinstalar todos os adaptadores de rede, reiniciar e vê se funcionou, já fui no Prompt de Comando pra resetar o ip, mas também não consegui, no último passo diz que o comando foi negado, já pensei até em restaurar o pc, mas fico com receito de não ser solucionado, não sei mais o que posso fazer, será que é algum problema no roteador? Porque acesso a internet eu tenho normal, é só com produtos da microsoft. Se alguém tiver alguma solução ou alguma ajuda, eu agradeço. Meu SO é Windows 10.

    Erro.png

    Bom dia!!! Resolveu??? Estava eu com este problema também, mas descobri que a solução é cabo!!! Uso 2 redes, uma cabeada, e a do vizinho, com repetidor, esta cabeada está com "gato" no cabo, então falha. Mesmo o sinal do repetidor sendo mais fraco e instável, ele funciona bem e não dá este erro no Update. Acho que vale dar uma olhada, de repente este será o seu problema também.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×