Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituiçao de um I5 3550


Posts recomendados

Ola, tive um problema mes passado que meu cpu e minha vga morreram, por enquanto estou disposto a aguentar sem a VGA, mas a cpué necessario ne.

Eu estava pensando em fazer uma mudança radical e comprar aquele Pentium G4560 mas minha mobo e lga1155 e ddr3, dai eu teria que trocar a mobo e as memorias, nao sei se valeria o custo, ou apenas compro uma cpu lga1155. Alguem me recomenda alguma barata? Que o custo nao passe de 500. O complicado e descer a geração do pc ja que futuramente eu vou ter que dar um upgrade nele, mas nesse estado ele nem liga, então preciso dele pra fins de estudo, trabalho e lazer.

A ideia é usar ele pra trabalhar com programação e usar em jogos tambem. Nao sei se eu espero a "Black Fraude" e tento pegar algo bom ou se eu me desespero e compro algo usado mesmo ou um novo. Dentre os usados eu vi no mercado livre esses: Pentium DualCore G840 (R$180), I5 3470(R$430), i5 2400 (R$305)

 Alguem tem uma dica?

Config: CPU: ?
RAM: 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665MHz  (2 de 4gb) KINGSTON
Motherboard: Intel Corporation DB75EN 
Graphics: Vou usar onboard por enquanto.

Fonte: Thermaltake 600w tr2600nl2nc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um i5 2400. É um processador honesto. O 3470 é mais forte aproximadamente 15%, mas está custando 40% mais, fazendo o C/B dele perder para o 2400. Já tive um G840. Usei por vários anos e para coisas simples ele vai bem. Mas até um joguinho mais leve vai engasgar nele, principalmente sem VGA. 

Assim, destas 3 opções, eu iria no i5 2400.

Ou faria como disse no Mr. @President of United States e tentaria um i7 3770. Assim você só precisaria de uma VGA depois (uma 1050 Ti) e estaria com uma boa máquina novamente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@President of United States

voce acha que se eu buscar um i5 2400 ou i5 3470 não seria favoravel pra um upgrade futuro? Vendo em conta o preço parece ser um bom quebra galho.

@Kleber Peters

Bah, então acho que vou buscar esse i5 2400 mais pelo custo/benefício mesmo, e com esse i5 2400 ou o 3470 eu n poderia colocar uma gtx 1050 ti? Pensava que ele ia suportar a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, William Leal disse:

@President of United States

voce acha que se eu buscar um i5 2400 ou i5 3470 não seria favoravel pra um upgrade futuro? Vendo em conta o preço parece ser um bom quebra galho.

@Kleber Peters

Bah, então acho que vou buscar esse i5 2400 mais pelo custo/benefício mesmo, e com esse i5 2400 ou o 3470 eu n poderia colocar uma gtx 1050 ti? Pensava que ele ia suportar a placa

Bom, sou adepto do KISS (Keep It Simply, Stupid)... traduzindo... não fique mexendo muito para não dar caca. Coloca i5 agora, depois abre e coloca i7... numa dessas entorta um pino do socket e babau placa-mãe. Então gasta um pouco a mais, tipo uns 200,00 e coloca logo o i7 3770.

 

Sim, o i5 2400 vai funcionar com a GTX 1050 Ti. Ele vai limitar um pouco o desempenho dela, mas nada comprometedor. Mas se você colocar o i7 e depois a 1050 Ti, não vai precisar fazer mais nada por um bom tempo, a não ser acrescentar mais RAM. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters pois é, pensando no futuro parece que o i7 é realmente a melhor opção.

Dei uma olhada no mercado livre e o mais barato desse modelo e com um vendedor que aparenta ser confiável o preço é R$750. o que causa uma grande diferença em questão de preço.

Mas parece ser a opção mais viável já que eu vou ter que dar um upgrade no futuro mesmo.

Obrigado pela opinião e ajuda de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...