Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV CRT tubo vida util


Posts recomendados

Não recomendo comprar uma tv dessas, a não ser que você saiba consertar. 

Eu tenho duas e foram ganhadas, estavam com defeito e eu consertei. 

Quanto a durabilidade, já percebi que é apenas sorte. Elas podem durar anos ou apenas meses e isso é independente de marca e modelo. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho uma Phillips GX 1898, que foi consertada 2 vezes até agora. Uma com intervalo de uma semana. 

 

Eu gosto muito do som dela. E ainda não me livrarei dela. Ela foi comprada em 1999. 

 

Pelo peso de uma delas, eu não entraria nessa para VG não. Compre um demodulador HDMI, ou equivalente. Tu terás "um chumbo" em mãos e na hora de arrumar, talvez nem peça terá.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda existe tv zero desta pra venda?!!

Realmente só uma pessoa não carrega ela. De fato a minha pifou 2x e consertei. Solda fria na 1ª e chave LD com defeito na 2ª. Penso que havia durado uns 10 anos. Agora tem uns 15.

Outra: uma pessoa mudou de uma casa e não quis levar a tv. Peguei pra mim, Tava boa. Vendi por 70,00 (dei né)

Tem gente que até doa...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem alguma diferença de durabilidade entre o tubo tela plana e o tubo tela curva? quinta feira eu vou na eletronica de um amigo escolher uma crt de 29" e estou com duviidas ele disse so q vai ser semp toshiba

 

Se eu comprar uma de reserva e manter guardada quais dicas de conservação? a outra vou jogar a exaustao e assistir tv também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, retrogamer disse:

tem alguma diferença de durabilidade entre o tubo tela plana e o tubo tela curva? quinta feira eu vou na eletronica de um amigo escolher uma crt de 29" e estou com duviidas ele disse so q vai ser semp toshiba

 

Se eu comprar uma de reserva e manter guardada quais dicas de conservação? a outra vou jogar a exaustao e assistir tv também

Geralmente os tubos de TVs de tela plana, duram bem menos que os tubos normais.

Quanto a durabilidade, como foi dito dependerá da forma de uso, já guardada é até difícil de prever, mas já tive uma aqui que ficou guardada por quase 15 anos (O dono tinha morrido e a família não queria mais o TV!), Quando fechei a oficina, fiz um limpa, e essa TV estava funcionando perfeitamente. (Foi doada)...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A durabilidade dos modelos de telas foi por constatação mesmo! Não sei se por ser mais modernas, os tubos de tela plana tem menos qualidade que os curvos!

Para conservação, não tem indicações diferentes para circuitos eletrônicos! Se não enferrujar por umidade, tem vida longa....

Os tubos não é mais nada que válvulas! (Sim, acredite! O Tubo de imagem é uma Válvula), e como tudo também tem vida útil!

Se não trabalhar forçado (Brilho, contraste e cor "atacado", "no máximo"), pode durar até uns 25 Anos!

Tenho aqui uma TV, da extinta marca "National", que comprei quando me casei em 1986, ela foi aposentada em 2008 quando meus filhos compraram uma TV de Plasma Samsung, guardo ela porque é de estimação, mas ela anida funciona perfeitamente, só a imagem que já esta fraca, o tubo já esta "cansado"... Ela era ligada pela manhã por volta das 9 Horas (Programa da Xuxa, Xou da Xuxa), você não deve lembrar disso! Hehehehe!, E só era desligada de madrugada, coisa de 16 a 17 horas por todos dias!...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 uma duvida q tenho: eu nao moro perto do mar mas se eu colocar a tv crt 29" em um quarto onde eu faço atividade fisica o meu suor com sal vai evaporar ficar presente no ar e atingir as partes eletronicas da tv crt causando corrosão? é como se fosse a maresia e vai danificar com o tempo?

2 como preservar o tubo ao maximo de perda de brilho e etc?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tu terás de suar MUUUUUUUITO para que os efeitos sejam equiparáveis à maresia meu caro.  A maresia tem, entre componentes, areia. A areia "que vem junto à agua" é a culpada, e nela que está impregnada sal.

 

O sal, por si só, não evapora. Se não, bastaria por mais água no molho salgado e deixar a água baixar umas duas vezes... e na verdade se não tirares a água, ele ficará muuuuuito salgado.

 

Basta ver que, no caso da maresia, fica uma fina camada de areia ao secar... a água em si não é a culpada, mas a areia que ta salgada. 

 

Então tu terás de suar MUUUITO para que isso aconteça. E estou dizendo muito mesmo. Uma perda de 15kg de água todo o dia durante uns 2 anos, para chegar a 1% de uma maresia.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 então nao tem problema com nenhum tipo de eletrônico ate tv de tubo, eu suo muito durante os treinos, treino todo dia em casa no quarto e como é um quarto fechado sem muita ventilação, tem ventilação mas nao é direta é mais uma troca de ar com as aberturas na parede com o ar externo ja vi com higrometro q a umidade é normal em dias secos nesse quarto então esta bom para acondicionar? foi por isso q pensei na maresia q tem o suor da praia com umidade

 

2 como preservar o tubo ao maximo de perda de brilho e etc?

 

3 tem diferença de qualidade de imagem entre o tubo curvo e o plano? eu vou em uma eletronica em busca da crt, se nao tiver uma de tela curva qual seria a segunda opção? ja sei q lá nao tem sony

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto à tecnicas de manutenção meu caro, não existe formula mágica. Só não force o brilho, não ponha no máximo.

Maresia esqueça, não é o bicho. Ela não deverá esquentar se não pegar sol

2 horas atrás, retrogamer disse:

tem diferença de qualidade de imagem entre o tubo curvo e o plano? eu vou em uma eletronica em busca da crt, se nao tiver uma de tela curva qual seria a segunda opção? ja sei q lá nao tem sony

diferença é que a imagem é dirigida para você, e não tem tanto reflexo. "just it"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 nesse meu caso nas minhas condições q citei suando em um quarto fechado isso nao trara oxidação nos eletronicos?

 

2 é somente com o brilho q devo me preocupar qto menos melhor? cor, contraste, nitidez também devem ser reduzidos na crt?

 

3 as cores brilho e qualidade de imagem da curva crt é o mesmo q a plana?

 

4 para uso intenso da tv a dica de preservar a tv crt por muitos anos é principalmente reduzir brilho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, retrogamer disse:

1 nesse meu caso nas minhas condições q citei suando em um quarto fechado isso nao trara oxidação nos eletronicos?

 

Como eu te falei... CAPRICHE para que teu suor se comporte como maresia... capriche... porque não irás conseguir não!

 

Citação

2 é somente com o brilho q devo me preocupar qto menos melhor? cor, contraste, nitidez também devem ser reduzidos na crt?

tudo o que "clareia" a imagem gasta fósforo... assim, se não ficar forçando ela......... e não interessa se brilho/contraste... forçou, tá forçando.

 

Citação

3 as cores brilho e qualidade de imagem da curva crt é o mesmo q a plana?

qualidade de imagem numa tubo? igual à plana. Não vai mudar.

 

Citação

4 para uso intenso da tv a dica de preservar a tv crt por muitos anos é principalmente reduzir brilho?

é usar ela de modo simples, sem deixar esquentar, sem por a plantinha em cima... sem forçar ela de mais (leia resposta anterior)... e ter sorte. Se existisse formula mágica ela estaria sendo vendida, concordas?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quantidade de brilho e contraste é aquela em que você assiste confortavelmente.

E como já disse o mestre @Bcpetronzio o tubo se desgasta, mas não é o fósforo não (viu @ilkyest ).

O que se desgasta é o catodo que com o tempo diminui a capacidade de liberar elétrons. 

Outra dica para durar muito, é não deixá-la ligada o dia todo, todos os dias.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai enfraquecendo a imagem, o branco fica cinza sem contraste e se aumentar o brilho, sai tudo de foco, as cores se misturam.

Quando ainda trabalhava em manutenção, quando uma TV chegava assim havia 2 alternativas:

Um tubo novo ou um tubo recondicionado.

99% optavam por um recondicionado (1/3 do valor de um novo).

Se quiser entender como eram recondicionados os tubos, esse vídeo mostra em flashes em um tubo roundie. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Em casa tinha uma TV de 20" da mitsubishi igual essa da foto, ela só deu problema em duas coisa que eu me lembro.

No potenciômetro do volume, e nessa tecla de mudar o canal era chover que começava a pular de canal sozinho rsrs, e durou uns 20 anos rsrsr.

Essa TV tinha imagem e o som muito bom na época

TV-Mitsubishi-20161018210409.jpg

Quantos "Topa tudo por dinheiro" eu já vi nessa TV, e filme de besteira também kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Já liguei vídeo k7, DVD, aparelho da net.

 

At Ejf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, retrogamer disse:

1 qual a qtdade de brilho, cor, contrastes, nitidez para configurar a tv de tubo e nao desgastar o fosforo? na metade?

 

não existe uma fórmula meu caro......

 

Citação

uma dessas tvs crt 29" q fica guardada sem uso necessita de ligada de tempos em tempos? qto tempo no maximo?

O BCPetronzio respondeu essa... a dele ficou 15 anos, sem ligar, e depois estava funcionando.

adicionado 0 minutos depois

A forma mais segura seria tu comprares uma nova, então, e ter a garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...