Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV CRT tubo vida util


Posts recomendados

  • Coordenador
13 horas atrás, retrogamer disse:

1 uma duvida q tenho: eu nao moro perto do mar mas se eu colocar a tv crt 29" em um quarto onde eu faço atividade fisica o meu suor com sal vai evaporar ficar presente no ar e atingir as partes eletronicas da tv crt causando corrosão? é como se fosse a maresia e vai danificar com o tempo?

2 como preservar o tubo ao maximo de perda de brilho e etc?
 

Deixe a cor num nível mais natural possível, deixe o contraste a 70% e o brilho a 50% ou 60%, dessa forma o tubo vai durar bastante tempo!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, como você não esta tão perto da praia, só a capa para cobrir o TV, quando não estiver em uso, já vai ajudar bastante, quando ela estiver em funcionamento, (Remova a capa), o próprio aquecimento dos componentes já remove a umidade do interior dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@retrogamer Eu iria de Toshiba, As TVs gradientes tem muita frescura nos circuitos!

Outra, já vi TVs Sony e Gradiente, de tela plana, apresentarem desgastes no tubo com menos de 15 anos, já as Semp Toshiba já vi durarem 23 a 25 anos!

A durabilidade das telas planas, foi uma constatação minha mesmo! Mas como tudo, isso também não é uma regra! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

 As TVs gradientes tem muita frescura nos circuitos!

E as PCIs são de má qualidade, principalmente na hora de reparo, as trilhas soltam muito fácil.

3 minutos atrás, retrogamer disse:

eu pensava q a sony era a melhor de todas

 

E as que tem mais frescuras também, TV pra mim quanto mais simples, melhor. É menos coisa pra dar defeito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde eu tenho uma sharp de 29 é um espetaculo tem um subwoofer embutido tenho desde 1999,vale a pena comprar sim porque elas duram, o som são potentes etc e nao troco a minha por nada,bom se quiser q elas duram bastante anos você não deve colocar o contraste e brilho no maximo,principalmente as planas q são mais fracas q os crt covencional mas tem imagem boa,ja peguei muitas com tubo fraco porque o contraste tava no maximo,e brilho também,ja catei de crt jogadas no lixo e vendi elas e tem umas q foi 15 anos atras estão funcionando ate hj porque eles seguiram minhas dicas as tvs de crt são as melhores mas faça q você acha melhor e tubos aqui tenho um monte tudo zerado ganhei de um amigo q trabalhava na philips,então só nai deixa o brilho no maximo e o contraste também se não desgastam os fosforos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luancce disse:

Boa tarde eu tenho uma sharp de 29 é um espetaculo tem um subwoofer embutido tenho desde 1999,vale a pena comprar sim porque elas duram, o som são potentes etc e nao troco a minha por nada,bom se quiser q elas duram bastante anos você não deve colocar o contraste e brilho no maximo,principalmente as planas q são mais fracas q os crt covencional mas tem imagem boa,ja peguei muitas com tubo fraco porque o contraste tava no maximo,e brilho também,ja catei de crt jogadas no lixo e vendi elas e tem umas q foi 15 anos atras estão funcionando ate hj porque eles seguiram minhas dicas as tvs de crt são as melhores mas faça q você acha melhor e tubos aqui tenho um monte tudo zerado ganhei de um amigo q trabalhava na philips,então só nai deixa o brilho no maximo e o contraste também se não desgastam os fosforos.

Porque o tubo plano é mais fraco q o tubo curvo?

 

Estou de olho em duas tvs crt 29" marcas Toshiba e Gradiente em uma eletronica aqui da cidade como faço para testar e saber se o tubo está realmente bom e vai durar muito antes de comprar a TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que é devido a deflexão horizontal ser mais forçado eu tenho uma plana cce ha 10 anos,e a imagem ta boa,mas sempre deixo o brilho e contraste pela metade,mas quando pego a maioria das vezes plana mais antiga costumam vim com tubo fraco,e as crt antigas sempre pego com tubos bom nem ta fraco

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luancce disse:

Dizem que é devido a deflexão horizontal ser mais forçado eu tenho uma plana cce ha 10 anos,e a imagem ta boa,mas sempre deixo o brilho e contraste pela metade,mas quando pego a maioria das vezes plana mais antiga costumam vim com tubo fraco,e as crt antigas sempre pego com tubos bom nem ta fraco

essa deflexao nas tubo plana desgasta o tubo mais rapidamente? as curvas nao tem esse desgaste adicional e mesmo q durante uma parte de sua vida as crt curvas terem sido usadas com brilho e contraste altos tendem a durar muitos anos mais q as planas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu não posso te garantir isso depende de como é ele usado e como foi cuidado como o nosso colega disse ,mas ja peguei de tvs de tubos curvados as mais antigas sharp e as philips linhas gx com contraste no maximo e funcionando perfeitamente,exceto os tubos LG Philips os curvados tem imagem boa mas desgasta com o tempo,mas sim as de tubo curvados tendem durar anos ou ate mais as crt mais antigas,as novas são boas mas tem que ser bem usada,é quem assim as crt,mas se eu fosse pegar uma tv usada pegaria sharp por seus componentes serem de excelentes qualidades,mas se for plana é melhor a semp mesmo,os tubos delas duram bem,mas elas são chatas quando dão problema,mas ficaria com a toshiba gradiente tem uns problemas chatos e os tubos se desgastam rapidamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem alguma dica para eu escolher a tv q esteja com bom tubo? vou na eletronica escolher entre essas duas

 

quais dicas para conservar um crt guardado sem uso? tenho um aqui de 14" guardado

 

quem fabrica os tubos semp toshiba e gradiente? sao essas empresas mesm? o cara da eletronica me disse q as duas sao semi-plana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...