Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock na GTX 750 1gb, vale a pena aumenta a memoria?


Posts recomendados

ola tenho uma GTX 750 1gb quando jogo ela trava e a maioria dos jogos pedem acima de 2g  de memoria de vídeo, quero saber se eu consigo aumenta a memoria de video de 1gb para 2gb e como é feito no programa q faz esse procedimento msi afterburner.

 

tmeu pc 

i3 4160

fonte 430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Não deve ser esse o problema. Tenho uma GTX 750 Ti com 1G e não ocorre nenhum travamento com jogos em que meu PC atende os requisitos. Por exemplo, quando usava o Core I5 3570, com 16G 1333, GTX 750 Ti, o BattleField 4 rodava no ultra em FullHD, uso e usava na ocasião uma fonte EVGA 850W, apesar de uma de 430 ser suficiente.

O mesmo jogo, com um Pentium G3250, com 16G 1600, mesma GTX 750Ti e a mesma fonte, não ficaram bons, não tive o mesmo resultado. Vou testar hoje a coloco como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é a fonte nessa parte esta tudo funcionando o problema e a memoria da placa-mãe eu quero aumenta ela mesmo por exemplo tenho jogos aqui e funciona em Full HD e não trava ta otimo, BF1 jogo tranquilo mais para joga GTA 5 falta memoria de video no minimo 2gb da placa de video já deixaria de trava, e para joga batman arkham knight trava mais a imagem fica boa 1080p então as travadas é a memora de video q esta baixa mesmo por e ela só tem 1gb...

 

Então a duvida é se eu fazer o Overclock na placa de vídeo de 1gb para 2gb ela vai queima, ou vai fica esquentando de mais ou vai desliga o pc, sabe essas coisas, agora se funciona de boa ou se É POSSÍVEL FAZER, se for possível eu faço e uso vejo a diferença nos testes...

 

Se alguém souber fazer me ajude assim faço na minha também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Rodrigo dacosta Overclock é uma técnica para aumentar os clocks da GPU ou da memória, para tentar melhorar o desempenho.

Não se altera quantidade de memória da placa de vídeo por esse procedimento. Essa quantidade é definida pelos chips de memória que já vêm instalados de fábrica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...