Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kleubercardoso

Memoria 2666 como 2400?

Recommended Posts

@kleubercardoso Rapaz eu olhei direito e percebi que eu te passei o link errado. Existe a A320M PRO VD (a que eu te passei) e a A320M PRO PLUS (a correta) e realmente no site correto diz que suporta 2666mhz.

Link do site correto: https://www.msi.com/Motherboard/A320M-PRO-VD-PLUS/Specification

Normalmente era para todas as memórias rodarem a 2133mhz, não sei como a sua está a 2400mhz sem você ter feito nada. Para conseguir rodar em frequências maiores você tem de ativar na BIOS o XMP Profile (Extreme memory performance) e escolher a frequência. Se tudo der certo suas memórias rodarão a 2666mhz, se der errado o PC não irá dar boot ou ficará instável e seria melhor ou retornar ao estado anterior ou tentar configurar manualmente as frequências, latências, etc.

Sua BIOS está atualizada para a versão mais recente?

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Acho que sim, (7b38)

8kDGdoBTTPaJdc7l3yqjSQ.png.aa89c779b692c5377d4047e3a7cb4c2d.png

Tem videos mostrando como colocar memoria 2666?

Compartilhar este post

Link para o post

@kleubercardoso Cada fabricante de placa-mãe usa uma interface diferente para navegar na BIOS porém todos seguem uma mesma lógica.

Aqui você encontra algumas orientações de cada fabricante onde que fica o XMP profile e ainda assim pode ser diferente visto que as orientações são para CPUs da Intel.

https://www.anandtech.com/show/7364/memory-scaling-on-haswell/2

Compartilhar este post

Link para o post

@kleubercardoso A diferença de desempenho vai ser pouca de 2400mhz para 2666mhz, mas se tiver algum problema você sempre pode resetar a bios que as configurações padrão serão carregadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais