Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
johnatan757

Overclock L5420 + G41M-S01 (7592)

Recommended Posts

Preciso fazer overclock nesse processador xeon l5420 pra obter um desempenho maior, clock dele normal e 2.5, já tentei aumentar mas a placa não da sinal depois disso, tenho que resetar a bios toda vez (já adicionei os microcodes pra 775)

Processador: https://ark.intel.com/pt-br/products/33929/Intel-Xeon-Processor-L5420-12M-Cache-2_50-GHz-1333-MHz-FSB

placa-mãe: https://br.msi.com/Motherboard/G41M-P26/Overview

Ram: 

https://www.kingston.com/datasheets/KVR1333D3N9_4GKC.pdf

VGA: http://xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-r7-300-series/amd-radeon-r7-370-4gb-double-dissipation-r7-370p-4df5

22375338_1434908636623522_468492307_o.jpg

22384934_1434908729956846_1095096447_n.jpg

22396688_1434908696623516_241056121_o.jpg

22449279_1434908589956860_2144609877_o.jpg

Editado por johnatan757

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Alguém me ajuda por favor preciso deixa ele em 3.2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 300 views e ninguém veii mr ajudar me

Compartilhar este post

Link para o post

Indico desativar o speedstep, o C1e, Thermalmonitor. Você também deve ajusta as memórias para não subir demais as frequências delas. Vá subindo o fsb do CPU devagar, dependendo do clock que você deseja, pode ser necessário aumentar o vcore do processador. Recomendo visitar o YouTube há diversos vídeos sobre overclock de xeon 771.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, José Henrique Nágera disse:

Indico desativar o speedstep, o C1e, Thermalmonitor. Você também deve ajusta as memórias para não subir demais as frequências delas. Vá subindo o fsb do CPU devagar, dependendo do clock que você deseja, pode ser necessário aumentar o vcore do processador. Recomendo visitar o YouTube há diversos vídeos sobre overclock de xeon 771.

Você acha que se eu fazer bsel nesse processador e mais fácil conseguir o over ?

adicionado 22 minutos depois
    1 hora atrás, José Henrique Nágera disse:

E eu não achei as opções qye você falou pra desativar, outra coisa, quando eu ia subir o clock o normal era 333 quando eu passei de 347 que o processador chegava a 2.61 acho ele não dava mas sinal, sendo que em outro processador eu usava 450

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Comecei a subir o clock devagar, em 343 não deu mais sinal

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Alguém desse fórum será que poderia me ajudar ????

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ninguém vai ter nenhuma solução ? Nem com setfsb ou bsel poxa, ninguém do fórum vai mr ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais