Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor frequencia, Yaskawa v-1000, alarm hbbf


reginaldorr

Posts recomendados

Bom dia, alguém que também faça manutenção em inversores de frequencia ?

 

Estou com 5 yaskawa V-1000, e estou tentando descobrir o que causa esse erro HBBF, esse alarme  é causado quando há uma falha no hardware do sistema do circuito de segurança do mesmo, na linguagem popular o "sem erro" HC-H1 devem estar fechados por jump quando não utilizado ou pelo circuto rele de segurança ou ainda no clp nesse caso o quando abrir o circuito de hc-h1 o inversor acusa HBB, porventura quando o erro HBBF ocorre o sistema é bloqueado, não liberando o chaveamento!

 

Preciso resolver o problema do erro HBBF, estou tentando e verificando, se alguém puder me ajudar eu agradeço!

 

Itens verificados:Fontes primarias e secundaria, parâmetros, link CC, foi seguido o circuito da linha de segurança (HC-H1)

 

Itens susbtituidos : Modulo IGBT, trafo da fonte 

 

Grato

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver!!

 

 

O circuito de segurança desses inversores acionam também dois fotoacopladores que consequentemente fecham duas tensões de 5 v cada, um dele haviam uma resistência no lado do diodo do fotoacoplador aberta, R100 (100ohms) smd, não havia tensão 1,9 volts polarizando o fotoacoplador PC3, assim não fechava a tensão de 5v na saída do mesmo PC3, a causa de queimar essa resistência ainda não sei, porém o inversor funcionou perfeitamente após a troca da resistência que estava com valor alterada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...