Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
reginaldorr

Inversor frequencia, Yaskawa v-1000, alarm hbbf

Recommended Posts

Bom dia, alguém que também faça manutenção em inversores de frequencia ?

Estou com 5 yaskawa V-1000, e estou tentando descobrir o que causa esse erro HBBF, esse alarme  é causado quando há uma falha no hardware do sistema do circuito de segurança do mesmo, na linguagem popular o "sem erro" HC-H1 devem estar fechados por jump quando não utilizado ou pelo circuto rele de segurança ou ainda no clp nesse caso o quando abrir o circuito de hc-h1 o inversor acusa HBB, porventura quando o erro HBBF ocorre o sistema é bloqueado, não liberando o chaveamento!

Preciso resolver o problema do erro HBBF, estou tentando e verificando, se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Itens verificados:Fontes primarias e secundaria, parâmetros, link CC, foi seguido o circuito da linha de segurança (HC-H1)

Itens susbtituidos : Modulo IGBT, trafo da fonte 

Grato

Editado por reginaldorr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Consegui resolver!!

O circuito de segurança desses inversores acionam também dois fotoacopladores que consequentemente fecham duas tensões de 5 v cada, um dele haviam uma resistência no lado do diodo do fotoacoplador aberta, R100 (100ohms) smd, não havia tensão 1,9 volts polarizando o fotoacoplador PC3, assim não fechava a tensão de 5v na saída do mesmo PC3, a causa de queimar essa resistência ainda não sei, porém o inversor funcionou perfeitamente após a troca da resistência que estava com valor alterada. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que conseguiu!

Obrigado pelo retorno com a solução encontrada!.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais