Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC de Gabinete


Posts recomendados

Pois bem, possuo um computador Desktop de mesa já faz pelo menos uns 7 ou 8 anos... Mas o computador ja ta com os dias contados, só liga quando ele quer, trava em atividades simples e etc.... Possuo nele muitos arquivos pessoais guardados há muito tempo, e vejo a hora o computador não funcionar mais e perder tudo. Tanto que chamei um profissional em minha casa para saber como poderia melhorar o computador, e ele foi bem incisivo em dizer que o ideal mesmo era trocar de computador, que o que ja possuía não valia a pena investir em reparos ou trocas de peças, recomendando um novo, e recebi o tal orçamento do novo hoje... Dai queria saber se o preço está bacana ou não... 

Configuração do Novo Computador:

- CPU S1151 CORE I3 6100 3.7GHZ 3MB TRAY
- PLACA S1151 H110M-H DDR3 GIGABYTE
- HD P/ DESK 0500GB 7200RPM SATAIII TOSHIBA
- MEMORIA 4GB

Ficou orçado em R$ 1.485 podendo parcelar em 3x sem juros.

Minha utilização com o PC Desktop gira mais em navegar pela internet,guardar arquivos pessoais, rodar alguns programas (tais como AutoCAD,Programas Office,etc...) As vezes rodar um jogo simples e etc... Acho que não necessito de um PC com excelentes configurações ou gamer. Queria um PC que suprisse minhas atividades...

Diante disso queria saber se vale a pena investir no Novo computador, em relação a preços, se não é muito desatualizado em pleno 2017, e se esse PC novo supre minhas atividades.

Qualquer coisa, podem me sugerir o que acharem melhor :)

Criei  este tópico, pois não entendo muito sobre essa parte de configuração de Computadores. Espero que Possam me ajudar! Desde já muito Obrigada. Aguardo Retorno! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcia Castro disse:

Pois bem, possuo um computador Desktop de mesa já faz pelo menos uns 7 ou 8 anos... Mas o computador ja ta com os dias contados, só liga quando ele quer, trava em atividades simples e etc.... Possuo nele muitos arquivos pessoais guardados há muito tempo, e vejo a hora o computador não funcionar mais e perder tudo. Tanto que chamei um profissional em minha casa para saber como poderia melhorar o computador, e ele foi bem incisivo em dizer que o ideal mesmo era trocar de computador, que o que ja possuía não valia a pena investir em reparos ou trocas de peças, recomendando um novo, e recebi o tal orçamento do novo hoje... Dai queria saber se o preço está bacana ou não... 

Configuração do Novo Computador:

- CPU S1151 CORE I3 6100 3.7GHZ 3MB TRAY
- PLACA S1151 H110M-H DDR3 GIGABYTE
- HD P/ DESK 0500GB 7200RPM SATAIII TOSHIBA
- MEMORIA 4GB

Ficou orçado em R$ 1.485 podendo parcelar em 3x sem juros.

Minha utilização com o PC Desktop gira mais em navegar pela internet,guardar arquivos pessoais, rodar alguns programas (tais como AutoCAD,Programas Office,etc...) As vezes rodar um jogo simples e etc... Acho que não necessito de um PC com excelentes configurações ou gamer. Queria um PC que suprisse minhas atividades...

Diante disso queria saber se vale a pena investir no Novo computador, em relação a preços, se não é muito desatualizado em pleno 2017, e se esse PC novo supre minhas atividades.

Qualquer coisa, podem me sugerir o que acharem melhor :)

Criei  este tópico, pois não entendo muito sobre essa parte de configuração de Computadores. Espero que Possam me ajudar! Desde já muito Obrigada. Aguardo Retorno! 

Este PC é fraco e desatualizado.:tw_grimace:

Não foi mencionada a fonte, HD de 500Gb hoje em dia é muito pouco. Não tem VGA, então para jogos é fraco. :huh:

Muito provavelmente será usado, como alguns dizem, semi novo.:mad:

 

Segue um link de um totalmente atual e que terá upgrades até 2020.

E é ótimo para games e trabalhos com CAD e gráficos em geral.

ryzen-5-1400-geforcer-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-vs400

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

Este PC é fraco e desatualizado.:tw_grimace:

Não foi mencionada a fonte, HD de 500Gb hoje em dia é muito pouco. Não tem VGA, então para jogos é fraco. :huh:

Muito provavelmente será usado, como alguns dizem, semi novo.:mad:

 

Segue um link de um totalmente atual e que terá upgrades até 2020.

E é ótimo para games e trabalhos com CAD e gráficos em geral.

ryzen-5-1400-geforcer-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-vs400

 


Imagem01.jpg.1366e3110157e5917dd573a542afb38d.jpg

Sumário
        Operating System
            Windows 10 Pro 64-bit
        CPU
            Intel Core i3 2120 @ 3.30GHz    45 °C
            Tecnologia Sandy Bridge 32nm
        RAM
            4,00GB Single-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24)
        placa-mãe
            Intel Corporation DH61WW (LGA1155 CPU 1)    41 °C
        Gráficos
            SMB2030N (1440x900@60Hz)
            Intel HD Graphics (Intel)
        Storage
            298GB SAMSUNG HD322GJ SCSI Disk Device (SATA)    39 °C
            465GB SAMSUNG HD502HI SCSI Disk Device (SATA)    33 °C
        Drives óticos
            TSSTcorp CDDVDW SH-S223C SCSI CdRom Device
        Áudio
            Realtek High Definition Audio
______________________________________________________________

Essas configurações são do meu atual computador, o qual foi "condenado" ele me supriu muito muito bem até 2 anos atrás, olha que ele tem hoje uns 7~8 anos... Só veio a ficar mais lento e problemas de 2 anos pra cá, só que agora so agrava e to sentindo muito a lentidão, talvez por conta de o pc ja esta velho...

Enfim, meu orçamento hoje em dia não ta dos melhores, então não posso gastar muito dinheiro com um computador :'( 

Em resumo geral, os 1400 investidos nesse novo computador vale a pena? Tá caro? Em comparação com esse atual, é melhor? Sei que aparenta ser bem ultrapassado por ser i-3, e concordo pois tenho um notebook bem antigo e o mesmo ja é i-6. Mas não to podendo gastar muito, queria ate gastar menos que os 1400... realmente tá complicado :'( :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcia Castro disse:

Essas configurações são do meu atual computador, o qual foi "condenado" ele me supriu muito muito bem até 2 anos atrás, olha que ele tem hoje uns 7~8 anos... Só veio a ficar mais lento e problemas de 2 anos pra cá, só que agora so agrava e to sentindo muito a lentidão, talvez por conta de o pc ja esta velho...

Diante destas informações, você foi muito mal assessorada.

 

Eu como técnico, conseguiria deixar seu PC como novo. Tão rápido como a época em que você comprou-o. É o que eu faço de melhor. Garanto que o técnico sugeriu em pegar o seu como parte de pagamento, não?

Pego muitos PCs até P4 e Athlon XP que deixo eles novos em folha. Sem ter que fazer o cliente se desfazer dele.

Este seu PC atual só está precisando dar uma manutenção nele e uma reinstalação de sistema. Até porque ele é um Core I3 de segunda geração.

 

Dá uma olhadinha no meu PC Gamer ao lado. É mais antigo que seu Core I3. pergunte a mim se eu desfaço dele? Claro que não!

 

Como exemplo, tenho um note Itautec com Core I5 de 1ª geração que é super rápido pois sempre estou deixando ele em dias com manutenção e não desfaço dele por nada. Veio para mim como uma sucata condenada por outro técnico. Reformei ele todo e é simplesmente um Show de note. É o da minha descrição aqui do lado.

 

Quando disse que o sugerido pelo "técnico" é desatualizado e fraco, é porque já estamos em uma nova era de tecnologia. Só a Intel, já está lançando a 8ª geração de CPU. Então este sugerido, é para pessoas sem conhecimento e que acreditam em supostos profissionais.

 

Então, eu acho caro comprar a máquina sugerida. Pois o "técnico" se fosse honesto sugeriria sim fazer o que eu disse em sua própria máquina. Ou seja uma geral para deixá-la como nova. E você teria ela boa novamente gastando algo em torno de R$300,00 em limpeza, manutenção e nova formatação. É o que eu cobraria neste serviço.

 

 

2 horas atrás, Marcia Castro disse:

Em resumo geral, os 1400 investidos nesse novo computador vale a pena? Tá caro? Em comparação com esse atual, é melhor?

Você trocaria seis por meia dúzia. Pois o seu dá um bom gás ainda. Como disse anteriormente.

 

2 horas atrás, Marcia Castro disse:

Sei que aparenta ser bem ultrapassado por ser i-3, e concordo pois tenho um notebook bem antigo e o mesmo ja é i-6. Mas não to podendo gastar muito, queria ate gastar menos que os 1400... realmente tá complicado :'( :'(

Procure um técnico idôneo e especule com ele a possibilidade de deixar seu PC em ordem. O que eu mais pego são máquinas condenadas e mortas por "técnicos" que não sabem para onde apontam seus narizes.

 

Eu sou muito revoltado com este tipo de gente, pois somente denigrem a minha área de profissão. Desculpe o desabafo.:mad:

 

 

Vamos esperar novas opiniões de outros membros para te ajudar nesta questão.

 

Se você não morasse tão longe, pode ter certeza que eu deixaria seu PC um Show...:thumbsup::D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Wagner disse, esse computador ainda deveria rodar bem e uma limpeza deve ser o suficiente. As únicas peças que podem estar ruins são os HDs. Se possível rode o DiskInfo (download: http://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller) e coloque aqui screenshot do resultado pra ambos os seus HDs.

 

Quanto a trocar o i3-2120 pelo i3-6100 não é um mal negócio, mas não vale o custo benefício. O i3-6100 tem um desempenho cerca de 35 - 40% melhor, mas você teria que trocar placa-mãe e memória juntos, e somando isso ao processador o vendedor deve estar te cobrando uns R$ 1000 a R$ 1100 só nesses 3 itens. Por R$ 300-R$ 350 você consegue comprar um i5-2500 ou i5-2500K usado, compatível com sua placa e memória; aí vende o i3-2120 por R$ 150, e acaba saindo só R$ 150 a R$ 200 o upgrade! Em desempenho, o i5-2500(K) seria um pouco melhor que o i3-6100. A desvantagem é que você precisaria aprender a encaixar o processador na placa-mãe e passar pasta térmica (nada que não se aprenda assistindo um vídeo no youtube).

 

Citação

 

Por que não comprar o computador que ele ofereceu?

A vantagem é que ele te permite dividir em 3 vezes. A desvantagem é que (além de caro para o que oferece) ele só vai te enviar peças de baixa qualidade. É bem provável que ele vá te mandar um HD com vários anos de uso, uma fonte "bomba" de R$ 50 ou menos, memória ddr3 de baixíssimo custo, o gabinete mais barato que conseguir achar e com péssima refrigeração. Quanto ao processador e placa-mãe, podem ser usados ou não, mas a probabilidade de serem também é grande. Eu não daria mais de R$ 850 nesse computador sem antes confirmar que é tudo novo e com peças de qualidade.

 

Por R$ 1453, você compra processador Pentium G4600 (R$ 350) + placa-mãe H110 DDR4 (R$ 290) + memória HyperX FURY 8GB DDR4 (R$ 350) + fonte CX450 (R$ 216) + gabinete BG-023 com 2 fans (R$ 110) + HD 500GB 7200rpm (R$ 137). Só peças de excelente qualidade e novas, e o processador tem desempenho similar ao i3-6100. Esse Pentium G4600 é basicamente um i3-7100 com clock levemente mais baixo (e um dos processadores favoritos de quem quer montar um computador gamer de baixo custo).

 

Ainda assim, não é a configuração mais recomendada pra rodar bem AutoCAD. O ideal seria pegar um Ryzen.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Por R$ 1453, você compra processador Pentium G4600 (R$ 350) + placa-mãe H110 DDR4 (R$ 290) + memória HyperX FURY 8GB DDR4 (R$ 350) + fonte CX450 (R$ 216) + gabinete BG-023 com 2 fans (R$ 110) + HD 500GB 7200rpm (R$ 137). Só peças de excelente qualidade e novas, e o processador tem desempenho similar ao i3-6100. Esse Pentium G4600 é basicamente um i3-7100 com clock levemente mais baixo (e um dos processadores favoritos de quem quer montar um computador gamer de baixo custo).

Para uma máquina nova, é uma boa pedida.

E não a oferecida pelo "técnico".

E posteriormente para rodar bem o CAD, trocaria de CPU e pegava uma VGA GTX 1050. Já é suficiente.

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Eu não daria mais de R$ 850 nesse computador sem antes confirmar que é tudo novo e com peças de qualidade.

Este tipo de configuração, para quem tem acesso de distribuidores sai pouco mais de R$550,00 e é vendido por R$850,00 ou R$890,00 se o cliente não chorar o preço.

Sei disto, pois já montei vários para um lojista.:huh:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Para uma máquina nova, é uma boa pedida.

E não a oferecida pelo "técnico".

E posteriormente para rodar bem o CAD, trocaria de CPU e pegava uma VGA GTX 1050. Já é suficiente.

Seria ótimo, mas se ela está rodando o AutoCAD numa HD Graphics 2000, imagina o pulo de desempenho com uma HD Graphics 630 (integrada ao G4600) que é umas 7x melhor :P. Já seria excelente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro @RafaelCLP
Pessoal, desculpe a demora para responder... essa semana foi bem puxada para mim

Mas li atentamente cada comentário e ajuda de vocês, eu realmente não entendo muito de configuração :(
Mas percebi que o que foi me passado pelo técnico foi totalmente errado... Sendo ideal procurar outro profissional para analisar tal situação... Realmente tinha achado um preço alto para tal.

Vou procurar um novo profissional, esperando ele me atender bem... agora já estou mais "ligada" pelas opiniões de vocês! Muito obrigada! Espero ter uma solução para tudo isso :exorcize:

 

Em 10/10/2017 às 17:48, RafaelCLP disse:

Como o Wagner disse, esse computador ainda deveria rodar bem e uma limpeza deve ser o suficiente. As únicas peças que podem estar ruins são os HDs. Se possível rode o DiskInfo (download: http://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller) e coloque aqui screenshot do resultado pra ambos os seus HDs.

 

Quanto a trocar o i3-2120 pelo i3-6100 não é um mal negócio, mas não vale o custo benefício. O i3-6100 tem um desempenho cerca de 35 - 40% melhor, mas você teria que trocar placa-mãe e memória juntos, e somando isso ao processador o vendedor deve estar te cobrando uns R$ 1000 a R$ 1100 só nesses 3 itens. Por R$ 300-R$ 350 você consegue comprar um i5-2500 ou i5-2500K usado, compatível com sua placa e memória; aí vende o i3-2120 por R$ 150, e acaba saindo só R$ 150 a R$ 200 o upgrade! Em desempenho, o i5-2500(K) seria um pouco melhor que o i3-6100. A desvantagem é que você precisaria aprender a encaixar o processador na placa-mãe e passar pasta térmica (nada que não se aprenda assistindo um vídeo no youtube).

 

 

 

Posteriormente vou tentar fazer essa sua dica e por a screenshot aqui :) 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...