Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador de baixo custo


Posts recomendados

Olá!

Tenho um notebook Dell Inspirion comprado em 2015 que sempre me deixa na mão quando preciso entregar um trabalho importante. Acho q deve ser algum problema no HD dele, q no diagnóstico sempre apresenta erro. Mas acho q o aconselhamento pra isso deve ser em outro canto do fórum.

Então pensei em comprar um pc de baixo custo só pra poder editar textos (em casos de emergência) e ver séries, numa tentativa de preservar o note e ter um extra em casos de falha.

 

Achei suas duas opções de baixo custo e gostaria de saber qual seria a menos ruim:

Computador Intel Dual Core 4gb Hd 320gb Hdmi 3green Triumph Business Desktop

 

Computador Movva Intel Dual Core J1800, 4GB, HD 250GB,Linux- MVLIJ18002504

 

Li em uma das respostas por aqui que comprar pc de lojas de móveis é ruim porque eles vendem coisas super velha pelo preço de nova.

Nesses sentido, essas duas opções entram na lista?

 

Outra possibilidade é comprar em alguma loja física em SP. Quais são recomendadas?

Sei que em Santa Ifigênia tem me loja que vende usado, mas na última pesquisa que fiz eles estavam cobrando um usado com saída HDMI por volta dos $700, ou seja, mais caro que esses linkados acima.

 

Outrossim, como checar se tem placa de Wi-Fi nesses anunciados? Não lembro de ter visto indicação no anúncio, nem imaginei ser possível que vendessem pc nos dias de hj sem isso, mas lendo os posts vi que devo atentar para.

 

Agradeço a todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ambos os modelos estão abaixo do minimamente aceitável para quem for um hard user. São ambos Celeron J1000. Eu pegaria o do Submarino pelo preço e pelo HD maior. 

 

Para Office, ambos irão bem. Já nas séries poderá dar umas engasgadas, principalmente se for em HD. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei hj por Santa Ifigênia e as configurações mais em conta numa CPU já montada que consegui foram:

- Placa-mãe: Fm2a68 - asus / Processador a4 6300 por r$800;

- Placa-mãe: Msi Fm2a68Hm / Processador a4(?) 7300 tb por r$800;

-  Placa-mãe: H61 / Processador i3 por r$900

 

Todas com 4gb de RAM (ddr3) e 1tb de HD (Seagate).

 

Nessa faixa de preço (com frete) eu encontrei na Kabum:

https://www.kabum.com.br/produto/86976/computador-ntc-intel-celeron-dual-core-j1800-4gb-hd-500gb-linux-powered-by-asus-1027/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI-qTzgIPv1gIVh4WRCh168w5WEAQYASABEgKpPPD_BwE

 

Essas opções me pareceram melhores que da primeira pesquisa. Será que alguém pode dar um pitaco?

 

Novamente, agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LBrandão disse:

- Placa-mãe: Fm2a68 - asus / Processador a4 6300 por r$800;

- Placa-mãe: Msi Fm2a68Hm / Processador a4(?) 7300 tb por r$800;

Basicamente a mesma coisa, atenderia você bem principalmente por ser APU. Na parte de ver séries será melhor que a configuração com Celeron J.

 

10 horas atrás, LBrandão disse:

-  Placa-mãe: H61 / Processador i3 por r$900

Seria uma boa configuração se não fosse um pequeno detalhe: H61. Chipset de 2ª geração do Intel Core i. Então este i3 pode ser de 2ª ou 3ª geração. Esta geração tem o vídeo integrado muito fraco. Se colocar uma placa de vídeo off melhora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...