Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC necessitando de fonte e cooler


Posts recomendados

Estou montando um pc e acho que essas configurações estão boas, mas preciso saber qual fonte ideal e se teria necessidade de um cooler ou o que vem com o processador já estaria ótimo.

Configurações:

Processador:Intel Pentium g4560
Placa de Vídeo: GT 1030 2gb
placa-mãe: H110M
Memória Ram: 2 pentes de 4gb 2133Mhz hyperx
HD: 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 falei errado mesmo, é de 2133Mhz, mas aproveitando a brecha, é melhor 2 pente de 4gb de ram ou 1 de 8gb?

adicionado 2 minutos depois

@Luiz Balico eu estou visando futuros upgrades, ela aguentaria algo mais pesado futuramente? qual seria o ideal num caso desse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Vitor Bukovitz disse:

@felipecardoso9 falei errado mesmo, é de 2133Mhz, mas aproveitando a brecha, é melhor 2 pente de 4gb de ram ou 1 de 8gb?

2 pentes você habilita o dual channel ganhando desempenho no acesso as memorias.

porém, caso a placa-mãe só tenha 2 slots de memoria, você ficará preso nos 8gb (coisa que ja está ficando perigoso pra jogos, o Forza Motorsport mesmo no meu pc chegou a usar quase 11gb de ram).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vitor Bukovitz disse:

@felipecardoso9 ah mano se puder me responder uma duvida, assim porque o AMD FX4300 de 3.8 ghz e quad core é do mesmo nível do pentium g4560 que é dual cora de 3.5 ghz? (ainda sou novato nisso, mas pela lógica o AMD parece dar um pau no pentium)

Linha FX é famosa pelo baixo poder do IPC.

Em tarefas que exigem mais núcleos, o FX sai em vantagem do pentium, porém, em programas que utilizam melhor o single thread (pode de um núcleo), o pentium se sai melhor.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...