Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatei o HD e deu ruim


Pedro98

Posts recomendados

Tente isto:

 Abra o Prompt de comando, basta digitar CMD na barra de pesquisa  ou em executar no menu inicial do windows e apertar enter.

No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda.

Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HDs instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado.

Digite SELECT DISK “X”, no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.

Agora basta digitar os comandos abaixo.

CLEAN

CREATE PARTITION PRIMARY

SELECT PARTITION 1

ACTIVE

FORMAT FS=NTFS QUICK

ASSIGN

EXIT

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
48 minutos atrás, Pedro98 disse:

Vou tentar o método do Math.pi

adicionado 13 minutos depois

@Math.Pi Nunca utilizei este Hirens Boot, no caso irei colocar ele em um pendrive bootavel, após isto como chego no "zero fill" ?

 

Abra o Mini XP

Tem um ícone do hiren's com várias ferramentas.

Na aba de HDs eu não lembro agr o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Na verdade eu uso um adaptador, um cabo que você conecta o IDE/Sata e você pode colocar na entrada USB.

 

@Math.Pi Aparentemente o sistema não é suportado, eu tentei instalar o windows xp pelo CD e deu o mesmo erro, então acho que a placa-mãe não aceita, a minha é uma Z170 gaming k4 da ASRock

 

Este programa pode ajudar? HDD Regenerator 

 

@Math.Pi  O HD é um Wastern Digital IDE de 80GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
36 minutos atrás, Pedro98 disse:

@Henrique - RJ Na verdade eu uso um adaptador, um cabo que você conecta o IDE/Sata e você pode colocar na entrada USB.

 

@Math.Pi Aparentemente o sistema não é suportado, eu tentei instalar o windows xp pelo CD e deu o mesmo erro, então acho que a placa-mãe não aceita, a minha é uma Z170 gaming k4 da ASRock

 

Este programa pode ajudar? HDD Regenerator 

 

@Math.Pi  O HD é um Wastern Digital IDE de 80GB

 

Provavelmente tem que desativar UEFI da BIOS pro mini XP funcionar.

Sobre o HDD Regenerator, ele é para corrigir setores defeituosos.

 

Hiren's Boot.

Achei o utilitário da HD. Siga:

DOS PROGRAMS > hard disk tools > More > Western Digital Data Lifeguard Tools

Depois procure a opção WDCLEAR (3). A partir daí ele apresenta outros menus, como iniciar o WDCLEAR para verificar ou limpar IDE drives.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo utilizar um gerenciador porreta chamado BootIt. Funciona em baixo nível, se ele não der jeito acho que nenhum outro programa dará. Tem a versão mais antiga (NG, que eu prefiro) e a mais atual (BM):

https://www.terabyteunlimited.com/bootit-next-generation.htm

https://www.terabyteunlimited.com/bootit-bare-metal.htm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...