Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
daviddotoca

Pc desligando apos instalar RX 580

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema, instalei uma rx 580 8gb, e instalei os drives pelo site da amd, está rodando os jogos leves como fortinite, lol, normalmente, mas quando vou jogar PUBG ou Rust, jogo uns 15 minutos e o pc desliga, e não liga mais, somente tirando ele da tomada e apertando novamente o botão de ligar, ja tentei de tudo, suspeitei de vírus ou hd 100, descarto outras hipóteses(fiz os testes), todas as peças são seminovas, somente o hd que tem 4 anos de uso. Já verifiquei a temperatura, se tinha vírus e segui um tutorial aqui para acabar com hd 100 segue minha config:

Estou desconfiando de algum conflito entre o software da amd com windows 10?

Processador: FX 8370e

Memoria: 2 Hyperx ddr3 1866

GPU: RX 580 asus 8gb

Mobo: asus m5a97 r2.0

Fonte: Corsair 600 watts reais 80 plus

e tenho um cooler air cooler

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sintoma indica que a fonte ativa seus circuitos de segurança e desarma por algum motivo. Você está usando estabilizador? Se sim, joga no lixo. A placa-mãe está bem isolada do gabinete? Para saber verifique se só tem pinos de ancoragem onde tem pontos de fixação na placa-mãe. Testou a fonte? Apesar de ser um bom equipamento, pode por algum motivo apresentar algum defeito. Fez inspeção visual na placa-mãe para verificar se não tem nenhum capacitor estufado? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 22 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O sintoma indica que a fonte ativa seus circuitos de segurança e desarma por algum motivo. Você está usando estabilizador? Se sim, joga no lixo. A placa-mãe está bem isolada do gabinete? Para saber verifique se só tem pinos de ancoragem onde tem pontos de fixação na placa-mãe. Testou a fonte? Apesar de ser um bom equipamento, pode por algum motivo apresentar algum defeito. Fez inspeção visual na placa-mãe para verificar se não tem nenhum capacitor estufado? 

não estou usando nada, ligado na tomada direto, vou fazer esse teste, antes eu tinha uma r7 360 2gb, nunca tinha dado problema.

Compartilhar este post

Link para o post
    16 horas atrás, daviddotoca disse:

não estou usando nada, ligado na tomada direto, vou fazer esse teste, antes eu tinha uma r7 360 2gb, nunca tinha dado problema.

A R7 360 consome a metade da RX 580. Pode ser um indicativo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • a Asus respondeu meu ticket, irei tentar fazer isso caso funcione, irei voltar para informa-los:

"Apenas tenha certeza de estar utilizando o ventilador(fan) de sua VGA configurado manualmente para alta rotação, em jogos/programas que demandem de maior desempenho, onde na normalidade a fan trabalha por padrão de 40 à 50% apenas de suas rotações, podendo assim ter sobre-aquecimento e apresentar travamentos, artefatos entre outros comportamentos. O software ASUS GPU Tweak (última versão disponível em nosso site) pode lhe auxiliar nisto, ajustando manualmente a velocidade do ventilador(fan) para algo maior, entre 70% e 100% de sua rotação quando em demanda gráfica. Lembrando que pode configurar também os perfis da fan de acordo com temperatura x rotações da fan, que conforme costumamos realizar sempre equiparadas, ou seja, definindo a partir de 40ºC x 40% das rotações e assim por diante aumentando de 10 e 10, até o máximo de temperatura x rotação. Salve e Aplique toda alteração que fizer. Lembre-se, o ASUS GPU Tweak deve ser inicializado junto com o SO Windows para trabalhar desta forma, há configuração nas opções dentro do software para tal função."

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal após vários testes, montei desmontei, instalei e desinstalei varias coisas, e cheguei a conclusão que o amd crimson, não estava ligando as fans da gpu, mesmo configurando elas manualmente, desinstalei o amd e instalei um aplicativo para as gpu da asus e nele consegui configurar a fan corretamente, ou seja, como as fans não estava ligando corretamente, estava esquentando muito, fazendo com que o pc desligasse.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 12/10/2017 às 12:15, daviddotoca disse:

Pessoal após vários testes, montei desmontei, instalei e desinstalei varias coisas, e cheguei a conclusão que o amd crimson, não estava ligando as fans da gpu, mesmo configurando elas manualmente, desinstalei o amd e instalei um aplicativo para as gpu da asus e nele consegui configurar a fan corretamente, ou seja, como as fans não estava ligando corretamente, estava esquentando muito, fazendo com que o pc desligasse.

infelizmente voltou dar problema esta funcionando so quando baixo a frequencia pra -15

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais