Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luizgu

Diferença entre processador Core i5 e i7

Recommended Posts

Olá galera, eu não tenho conhecimento da área... mas to querendo saber mais sobre esses processadores.

Essas são as peças que fazem parte do meu PC:

Placa de Video VGA Sapphire R9 390 8GB NITRO TRI-X OC DDR5 11244-00-20G

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

HD WD 2TB SATA 6.0Gb/s 64MB - WD20EZRX

Processador Intel Core i5-4440, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Black Series HX316C10FB/8

Gabinete Agos Raijintek Preto - 0R200001

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela

Queria saber se há muita diferença na performance dos jogos entre esse que processador que eu tenho e esse i7 (https://www.kabum.com.br/produto/84404/processador-intel-core-i7-7700k-kaby-lake-7a-geração-cache-8mb-4-2ghz-4-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-630-bx80677i77700k).

Eu gosto de um jogo q eu acho que precisa de um processamento bem forte. É o Stellaris, e na velocidade mais rápida e com uma frota de uns 20k já começa o lag e só piora pra frente.

Queria saber se:

1. Vai ajudar pra caramba na performance dos jogos em geral.

2. Vai ajudar pouco em outros jogos mas no Stellaris vai ajudar muito já que o jogo precisa de um bom processamento.

3. Não vai dar muita diferença nos jogos.

Vale a pena eu trocar o processador? Porque pretendo atualizar meu pc gamer daqui uns 2-3 anos...

Outra pergunta fora de tópico provavelmente bem besta, da pra usar mais de um SSD no pc? Tipo um para o sistema operacional e outro para jogos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale a pena trocar sim, porém você tera que trocar placa-mãe e memorias, e se você puder esperar, espera o i7 8700 e placa-mãe chegar no brasil e pega logo ele

Compartilhar este post

Link para o post

O i7 em questão é um kaby lake, você teria que adquirir uma placa-mãe com suporte a 7ª geração intel, com essa placa, viriam os 2 pentes de ram que teriam de ser comprados (DDR4) porque os seus são 3. Então, ficaria meio inviável, você poderia utilizar um i7 com o mesmo socket no máximo, seria i7 4790 LGA 1150

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Luizgu disse:

Olá galera, eu não tenho conhecimento da área... mas to querendo saber mais sobre esses processadores.

Essas são as peças que fazem parte do meu PC:

Placa de Video VGA Sapphire R9 390 8GB NITRO TRI-X OC DDR5 11244-00-20G

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

HD WD 2TB SATA 6.0Gb/s 64MB - WD20EZRX

Processador Intel Core i5-4440, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Black Series HX316C10FB/8

Gabinete Agos Raijintek Preto - 0R200001

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela

Queria saber se há muita diferença na performance dos jogos entre esse que processador que eu tenho e esse i7 (https://www.kabum.com.br/produto/84404/processador-intel-core-i7-7700k-kaby-lake-7a-geração-cache-8mb-4-2ghz-4-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-630-bx80677i77700k).

Eu gosto de um jogo q eu acho que precisa de um processamento bem forte. É o Stellaris, e na velocidade mais rápida e com uma frota de uns 20k já começa o lag e só piora pra frente.

Queria saber se:

1. Vai ajudar pra caramba na performance dos jogos em geral.

2. Vai ajudar pouco em outros jogos mas no Stellaris vai ajudar muito já que o jogo precisa de um bom processamento.

3. Não vai dar muita diferença nos jogos.

Vale a pena eu trocar o processador? Porque pretendo atualizar meu pc gamer daqui uns 2-3 anos...

Outra pergunta fora de tópico provavelmente bem besta, da pra usar mais de um SSD no pc? Tipo um para o sistema operacional e outro para jogos...

Também curto Stellaris

Talvez a melhor formar de economizar dinheiro

Seria pegar o i7 4790

Pegando qualquer outro processador fora do suporte sua placa-mãe

Você vai precisar trocar a CPU + placa-mãe + memória DDR4

Dar para usar mais de um SSD no seu PC sim, caso sua placa-mãe tenha slots para seu SSD

Editado por brender

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou esperar até o próximo upgrade do meu pc mesmo, muito obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais