Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência absurda no microfone do headset


Posts recomendados

O microfone do meu headset está com interferência, já troquei de headset e não mudou. Quando toco na parte metálica do gabinete, na mesa do pc (é de madeira e as beiradas de ferro) ou quando aproximo o headset do gabinete diminui a interferência.

 

Alguém tem alguma ideia do que seja? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

 

Li bastante sobre fazer aterramento mas como eu sempre usei o PC sempre no mesmo local durante muito tempo, não acredito que seja esse o motivo. 

adicionado 3 minutos depois

@Bcpetronzio

 

Está, tanto que nas duas entradas o problema permanece. Testei outros headsets também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donatto

 

Usa algum filtro de linha ?

 

Qual a fonte que está usando ?

 

Talvez por não usar um bom aterramento com um bom filtro de linha esteja acontecendo isso devido a alteração em algum componente eletrônico do seu hardware que passou a emitir ruído eletromagnético pelo tempo de uso ( desgaste ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Henrique - RJ

 

 Não tenho filtro de linha. Uso apenas o estabilizador.

 

A fonte que eu tenho é a que veio com o PC e faz uns 5 anos que tenho ele e a mesma fonte. Por esse motivo eu tenho a esperança que seja só problema na fonte. 

 

Eu sempre usei o computador desta maneira, durante muito tempo e só agora que deu esse problema. 

 

Disseram pra ligar direto na tomada, sem estabilizador. Além de comprar um headset USB mas gostaria de ter mais soluções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
1 hora atrás, Manssur disse:

Mesmo problema aqui, teve algum resultado @donatto ??

Já desinstalei todos os drivers de áudio e troquei o mic e nada.

 

Alguem pode dar uma luz ?

 

Utilizo um nobreak SMS.

 

Grato.

 

Teve um que diz ter remediado plugando outra coisa além do microfone. A explicação dele foi que isso ocorre por falta de massa para absorver essa interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...