Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Danilo A A dos Santos

Preciso desenvolver um programinha em linguagem C, sou iniciante!!

Recommended Posts

Contexto

Um gato esperto entrou em uma sala bagunçada que precisava de limpeza. Em vez de fazer o trabalho sozinho, ele decide transferir o trabalho para os seus gatos ajudantes. O gato esperto possui uma quantidade de gatos ajudantes (menores que ele) dentro do seu chapéu. Cada gato ajudante também possui seus próprios gatos ajudantes (menores que eles) dentro dos seus chapéus. Assim, cada gato ajudante transfere o trabalho a ser feito para os seus próprios ajudantes. Eventualmente os gatos ajudantes atingem um tamanho mínimo igual a 1. Estes gatos de tamanho mínimo não possuem ajudantes em seus chapéus: são  trabalhadores que devem fazer o trabalho eles mesmos.

Dados o tamanho do primeiro gato esperto e a quantidade de gatos trabalhadores (de tamanho 1), você deve encontrar o número de gatos que não realizam trabalho algum (isto é, os gatos preguiçosos de tamanho maior que 1) e também determinar a soma dos tamanhos de todos os gatos.

 

Descrição

Faça um programa que leia do teclado dois números inteiros positivos, T e Q. O primeiro inteiro, T, indica o tamanho do primeiro gato esperto e o segundo inteiro, Q, indica a quantidade de gatos trabalhadores.

 

Para cada par de números seu programa deve produzir a seguinte saída:

Quantidade de gatos que nao trabalham: 999 Tamanho total dos gatos: 999

onde 999 representa os valores calculados pelo programa, segundo a descrição do problema, para os números lidos T e Q.

Após a impressão dos valores calculados, seu programa deve imprimir uma linha em branco e reiniciar o procedimento, terminando apenas quando o 0 (zero) for digitado para o número T.

Ao final do processamento seu programa deve imprimir a mensagem "Fim de programa".

 

Assunções e restrições

1) Antes da leitura do número T, seu programa deve imprimir, na mesma linha, a mensagem "Tamanho do gato esperto: ", voltando a ler o número T (imprimindo a mensagem de orientação novamente), caso o valor digitado seja negativo.

2) Antes da leitura do número Q, seu programa deve imprimir, na mesma linha, a mensagem "Quantidade de gatos trabalhadores: ", voltando a ler o número Q (imprimindo a mensagem de orientação novamente), caso o valor digitado seja negativo ou zero.

2) Para cada par de números T e Q valem as seguintes regras:

A quantidade de gatos dentro de cada chapéu (dos gatos que possuem ajudantes) é constante e igual a N.

O tamanho dos gatos dentro de um chapéu é 1/(N + 1) vezes o tamanho do gato que possui o chapéu no qual eles estão. (Por exemplo, se N é igual a 3, o tamanho dos gatos no chapéu de um gato de tamanho 16 é 4).

2) Os números T e Q sempre refletirão uma situação válida. Isto é, partindo-se de um gato de tamanho T, considerando os gatos em seu chapéu e os gatos nos chapéus de cada ajudante, eventualmente chega-se a uma quantidade Q de gatos trabalhadores (de tamanho 1).

 

Exemplo A)

A seguinte saída ilustra uma execução válida do programa:

 

Tamanho do gato esperto: -32

Tamanho do gato esperto: -961

Tamanho do gato esperto: 216

Quantidade de gatos trabalhadores: 125

Quantidade de gatos que nao trabalham: 31

Tamanho total dos gatos: 671

 

Tamanho do gato esperto: 5764801

Quantidade de gatos trabalhadores: 0

Quantidade de gatos trabalhadores: -2148

Quantidade de gatos trabalhadores: 1679616

Quantidade de gatos que nao trabalham: 335923

Tamanho total dos gatos: 30275911

 

Tamanho do gato esperto: 0

Fim de programa

 

 

os-gatos-nos-chapeus.pdf

Editado por Danilo A A dos Santos
envio duplicado de arquivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×