Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia amigos.go (n

Bom sou novo com essas coisas de hardware e não entendo muito disso.Gostaria que vocês me ajudassem com uma dúvida, preciso de um pc bom pra jogar csgo (na faixa de uns 120 frames não importa a qualidade) o mais barato possível.

O pc seria completo(sem contar monitor,mouse,headset e teclado). Deixem suas dicas de máquinas pfv.

Agradecido desde já pela colaboração.

<3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, blackmentor disse:

Até quantos reais você pretende gastar?

1400 a 1500 , porém, quanto mais barato melhor

Compartilhar este post

Link para o post

@RemoAssis Nessa faixa, é bem limitado.

A8-9600 R$299,00

Mobo A320 R$360,00 \\ B350 para overclock R$450

2x4Gb DDR4 2133Mhz ou 2400Mhz R$180 cada

Fonte CX450 R$200

Gabinete R$100,00

HD R$200,00

Total: 1400~1500

Imagino que tudo no Low pegue por volta dos 120fps usando render multicore.

O bom do A8 é que ele tem uma iGPU bem forte.

Se pegar uma mobo B350 da Asus, pode fazer um overclock nele para a casa dos 4.5Ghz e pegar um pouco mais de performance.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador Daria para melhorar a performance com a retirada do gabinete+hd? tenho esses componentes aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem gabinete e hd da pra pegar um Ryzen 3 u ate o 5, mas eles n tem placa de video integrado, então pega um g4560 e uma h110m

adicionado 1 minuto depois

Deixa pra la, o a8 que o cara postou ali em cima seria melhor mesmo, erro meu foi mal

Editado por Halil Lucas Ceyhan

Compartilhar este post

Link para o post

@RemoAssis Cara, da uns R$300

Da para pegar um Pentium com uma GPU dedicada(ja que a iGPU dele é fraca de mais, e por R$300,00 nao pega um GPU la muito forte). porém, CSGO é leve, e com tudo no low a 720p voce ja deve pegar +150fps com um G4560+GT1030.... mas dai voce estaria em uma plataforma mais limitada sem upgrades.

Ou subir um pouquinho e pegar um Ryzen 3 1200 com uma mobo B350, com um Overclock que da para fazer com o cooler stock que vem com o R3 voce ja pega performance semelhante a um i5-7500.

porém, ia precisar de mais uns R$150 para a GPU.

Compartilhar este post

Link para o post
    Citação

EDIT: tava ajudando um amigo no messenger e acabei demorando a postar, e o fórum não me avisou que já tinha novas respostas no tópico :x. Considere que ignorei as últimas duas respostas acima.

@Atretador essa configuração ficou muito boa pro orçamento e eu iria de A8 em vez de Intel mesmo, mas a comparação do g4560 vs a8-9600 não faz nenhum sentido (e é uma pena/vergonhoso que tantos canais estejam fazendo vídeos com essa comparação, em vez de usar o g4600, que tem praticamente mesmo preço do g4560 e o dobro de desempenho gráfico). O preço do a320+a8-9600 é similar ao do h110+g4600, então é uma comparação totalmente válida em questão de preço. Quem vai de vídeo integrado com Intel tem que pegar um g4600 né... o desempenho gráfico fica bem próximo do a8-9600, com leve vantagem (uns 10%-15%?) pro A8. Mas o g4600 tem IPC muito maior e desempenho multithread similar.

1 hora atrás, RemoAssis disse:

@Atretador Daria para melhorar a performance com a retirada do gabinete+hd? tenho esses componentes aqui.

Ficaria no mesmo preço da do @Atretador, mas a dele tem HD, gabinete e 8GB de ram. Obviamente não recomendo a configuração a seguir:

ProcessadorRyzen 3 1200 (R$ 435 Kabum)

Placa-mãe: ASRock AB350M (R$ 390 Kabum)

Memória: HyperX FURY 4GB DDR4-2133 CL14 (R$ 190 Kabum)

Fonte: Corsair CX450 (R$ 216 Kabum)

Placa de vídeo: GT 1030 (R$ 320 Pichau)

TOTALR$ 1551 + fretes

Na minha opinião, compensa mais você poupar dinheiro seguindo a sugestão do @Atretador, com o A8-9600 sem placa de vídeo dedicada por enquanto, e quando tiver mais dinheiro comprar uma GTX 1050 Ti (R$ 650) e algum dia (talvez na segunda geração dos Ryzen), fazer upgrade pra um Ryzen. A config do Atretador com links pra comprar as peças:

ProcessadorA8-9600 (R$ 300 Kabum)

Placa-mãe: ASRock AB350M (R$ 390 Kabum) ou Gigabyte GA-AB350-GAMING (R$ 510 Kabum)

Memória: 2x HyperX FURY 4GB DDR4-2400 CL15 (2x R$ 195 Kabum ou pesquise locais mais baratos)

TOTAL: (R$ 1296 a R$ 1416) + frete

A placa da ASRock é simples e faz o que você precisa se não for muito exigente (na minha opinião, é o perfil de mais de 90% dos usuários que vêm no fórum pedir configuração). A da Gigabyte é excelente e uma das mais recomendadas por aqui, mas não é necessária se não quiser investir!!! Pra você eu recomendaria ela mais pelos 4 canais de RAM, que podem ser úteis se você decidir por 16GB futuramente (já que está começando com pentes de 4GB devido à iGPU, que faz bom uso de dual channel). Novamente, analise se você precisa dela, pois eu tenho quase certeza que não e seria só um gasto desnecessário em algo que você jamais vai usar...

Mais pra frente, compraria:

Placa de vídeo: GTX 1050 Ti (R$ 600 - R$ 650)

E beeeem mais pra frente:

Processador: Ryzen 3 2xxx ou Ryzen 5 2xxx (quando lançar :P) ou Ryzen 3 1200 ou Ryzen 5 1400 ou Ryzen 5 1600

E vende seu A8-9600.

EDIT: considerando o orçamento de R$ 1800, daria pra pegar (ainda com 4GB de ram):

ProcessadorRyzen 3 1200 (R$ 435 Kabum)

Placa-mãe: ASRock AB350M (R$ 390 Kabum)

Memória: HyperX FURY 4GB DDR4-2133 CL14 (R$ 190 Kabum)

Placa de vídeo: GTX 1050 (R$ 520 Kabum)

TOTALR$ 1751 + fretes

Editado por RafaelCLP
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

espera chegar o o athlon x4 950 AM4, deve chegar por menos de 240 reais.  

Compartilhar este post

Link para o post
    6 horas atrás, maia12 disse:

espera chegar o o athlon x4 950 AM4, deve chegar por menos de 240 reais.  

O problema é que não possui previsão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais