Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX-500 80 Plus ideal para o meu PC?


Posts recomendados

Olá pessoas :D tudo bem com vocês? 

 

Bem estou com uma dúvida, eu tenho essa fonte da Corsair e queria saber se ela é ideal para o meu PC ou tenho que colocar uma com W maior, eu não sei como descobrir então por isso criei este tópico pois estou com receio de essa fonte não ser ideal pois alguns conhecidos meus já terem me falado isso.

 

Minha configuração:

Fonte: Corsair CX-500 80 Plus Bronze.

Processador: Fx-8320E com Air Cooler -> CoolerMaster Blizzard T2 RR-T2-22FP-R1 

MOBO: Gigabyte 970A - D3P.

Placa de Vídeo: EVGA GTX 960 4 GB modelo: GM206 (Não faço a menor ideia desse modelo - Não acho nada sobre ele na internet por isso não sei se é boa).

Memoria: 16 GB DDR3 1600MHZ (2 x 8GB).

SSD: Kingston 300V - 120 GB

HDD: WDC WD200 - 2 TB (não sei se é esse modelo mesmo)

3 Fans de 120 mm(2 ligados na MOBO e outro via VGA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, TheCortines disse:

Ahhh que bom estava preocupado, mas se eu for fazer upgrade em algum componente irei precisar trocar né? Estou pensando em migrar para intel ou ir pra um ryzen so ainda n decidi qual o melhor para o meu orçamento.

Na verdade, não.. Tanto Ryzen, quanto Intel, demandam menos energia que seu FX atual..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP Tem muita gente falando bem dos Ryzens e eu particularmente virei comprador fiel da AMD so falta placa de video kkkkk, acredito que um Ryzen 5  1600x estaria muito bom né? Ainda tenho muitas coisas para ver, placa-mãe, se vou mudar para DDR4 (o que acho q n vale muito no momento).

 

 

https://www.kabum.com.br/produto/87401/processador-amd-ryzen-5-1600x-six-core-cache-19mb-3-6ghz-max-turbo-4-0ghz-am4-yd160xbcaewof

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é corsair pode continuar com essa fonte mesmo pois a corsair realmente entrega q fala,a não ser que você compre uma vga muito parruda eu aconselho uma fonte de pelo menos 650w,quanto aos ryzen,se seu intuito são games os ryzen deixam a desejar e pra custo beneficio o ideal seria comprar um i7 7700k que bateu todos os ryzen no quesito games e eh da geração mais nova da intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, TheCortines disse:

@RafaelCLP Tem muita gente falando bem dos Ryzens e eu particularmente virei comprador fiel da AMD so falta placa de video kkkkk, acredito que um Ryzen 5  1600x estaria muito bom né? Ainda tenho muitas coisas para ver, placa-mãe, se vou mudar para DDR4 (o que acho q n vale muito no momento).

 

 

https://www.kabum.com.br/produto/87401/processador-amd-ryzen-5-1600x-six-core-cache-19mb-3-6ghz-max-turbo-4-0ghz-am4-yd160xbcaewof

Infelizmente, se for comprar um Ryzen precisa comprar uma placa-mãe compatível (socket AM4, chipset a320, b350 ou x370) e memórias DDR4. Não dá pra manter nenhum dos 3. Não pegue o Ryzen 1600X, pegue o 1600. Eles são basicamente a mesma coisa, só que o 1600X vem com um clock base mais alto de fábrica e em média alcança um clock levemente mais alto que o 1600 em overclock (0.05 Ghz a 0.1 Ghz a mais, quase nada de diferença); de resto são basicamente o mesmo processador. Mas o principal é que o 1600X vem sem cooler (tem que comprar por fora) e o 1600 vem com, então pra você que seria um melhor custo-benefício! E claro, compre uma placa-mãe com chipset b350 pra poder fazer um overclock básico.

 

12 minutos atrás, VitorGamer disse:

Se é corsair pode continuar com essa fonte mesmo pois a corsair realmente entrega q fala,a não ser que você compre uma vga muito parruda eu aconselho uma fonte de pelo menos 650w,quanto aos ryzen,se seu intuito são games os ryzen deixam a desejar e pra custo beneficio o ideal seria comprar um i7 7700k que bateu todos os ryzen no quesito games e eh da geração mais nova da intel

A única VGA "parruda" de última geração que precisa de uma fonte de mais de 500W é a 1080 Ti, que recomenda 600W; mas mesmo ela dá pra rodar na CX500, só que fica bem apertado, não sendo nada recomendado. Os i7-7700k não são da geração mais nova da Intel, agora já existe a 8ª geração (i7-8700k). Quanto ao i7 batendo os Ryzen em jogos, é verdade, mas esse problema tem sido resolvido já em vários jogos (por exemplo, Rise of the Tomb Raider que pegava fps baixissimo nos Ryzen lançou correção que corrigiu essa diferença). Em outros nunca será resolvido. Mas não é porque o i7-7700k (R$ 1350) bate o R5 1600 (R$ 800) por alguns poucos fps que ele é o melhor custo benefício. Até porque mesmo vencendo os Ryzen em jogos otimizados pra Intel (ou que não fazem bom uso de muitas threads), ele perde por muito em programas que fazem bom uso de multithread. O Ryzen 1600 (6 cores / 12 threads) tem mais poder que o i7-7700K (4 cores / 8 threads) em multitarefa, e o Ryzen 7 1700 (8 cores / 16 threads) (R$ 1000) então nem dá pra comparar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP Pelo o que você falou ta valendo mais ainda então pegar o Ryzen 7 é isso mesmo?

 

@VitorGamer Cara esse i7 7700k não ta mt C x B pra mim não, olha o valor dele na kabum: 

https://www.kabum.com.br/produto/84404/processador-intel-core-i7-7700k-kaby-lake-7a-geração-cache-8mb-4-2ghz-4-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-630-bx80677i77700k

 

Po os ryzen estão saindo bem mais em conta, lógico se tivesse uma diferença monstruosa entre eles ai sim eu pagaria um pouco mais pela intel, eu sempre fico nesse impasse sabe, Intel X AMD infelizmente eu n sei qual, porque para que paga 1000 num ryzen posso juntar mais um mês ou 2 e pagar 1300 não estou com pressa, o problema é q realmente não sei mesmo qual pegar.

 

Edit: Eu sou um tipo de pessoa que nesse quesito PC eu n sei decidir a não ser q eu bata o olho e fale "É esse que eu quero".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortines

 

Quando você for trocar, você terá de trocar tudo: CPU, placa-mãe e RAM.. DDR4 já é padrão.. Mas, é algo que você tem que ver, quando for trocar..

 

HOJE, o Ryzen 5 1600 seria o melhor Custo x Benefício do mercado.. Até o dia que você for trocar, talvez, o cenário seja outro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RafaelCLP disse:

Infelizmente, se for comprar um Ryzen precisa comprar uma placa-mãe compatível (socket AM4, chipset a320, b350 ou x370) e memórias DDR4. Não dá pra manter nenhum dos 3. Não pegue o Ryzen 1600X, pegue o 1600. Eles são basicamente a mesma coisa, só que o 1600X vem com um clock base mais alto de fábrica e em média alcança um clock levemente mais alto que o 1600 em overclock (0.05 Ghz a 0.1 Ghz a mais, quase nada de diferença); de resto são basicamente o mesmo processador. Mas o principal é que o 1600X vem sem cooler (tem que comprar por fora) e o 1600 vem com, então pra você que seria um melhor custo-benefício! E claro, compre uma placa-mãe com chipset b350 pra poder fazer um overclock básico.

 

A única VGA "parruda" de última geração que precisa de uma fonte de mais de 500W é a 1080 Ti, que recomenda 600W; mas mesmo ela dá pra rodar na CX500, só que fica bem apertado, não sendo nada recomendado. Os i7-7700k não são da geração mais nova da Intel, agora já existe a 8ª geração (i7-8700k). Quanto ao i7 batendo os Ryzen em jogos, é verdade, mas esse problema tem sido resolvido já em vários jogos (por exemplo, Rise of the Tomb Raider que pegava fps baixissimo nos Ryzen lançou correção que corrigiu essa diferença). Em outros nunca será resolvido. Mas não é porque o i7-7700k (R$ 1350) bate o R5 1600 (R$ 800) por alguns poucos fps que ele é o melhor custo benefício. Até porque mesmo vencendo os Ryzen em jogos otimizados pra Intel (ou que não fazem bom uso de muitas threads), ele perde por muito em programas que fazem bom uso de multithread. O Ryzen 1600 (6 cores / 12 threads) tem mais poder que o i7-7700K (4 cores / 8 threads) em multitarefa, e o Ryzen 7 1700 (8 cores / 16 threads) (R$ 1000) então nem dá pra comparar...

É saiu a geração 8,peço desculpas mas a geração 7 saiu este ano também,quanto aos ryzen x intel você entendeu que eu frisei jogos certo?quanto a vga 1080 TI ser a única discordo, por exemplo uma Titan x( uma placa bastante entusiasta) eu recomendaria pelo menos uma fonte de 650w reais.o 7700k se dá melhor em jogos devido à sua alta frequência de 4.2 ghz no normal e 4.5 no turbo e para jogos frequência conta mais que os threads.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, VitorGamer disse:

É saiu a geração 8,peço desculpas mas a geração 7 saiu este ano também,quanto aos ryzen x intel você entendeu que eu frisei jogos certo?quanto a vga 1080 TI ser a única discordo, por exemplo uma Titan x( uma placa bastante entusiasta) eu recomendaria pelo menos uma fonte de 650w reais.o 7700k se dá melhor em jogos devido à sua alta frequência de 4.2 ghz no normal e 4.5 no turbo e para jogos frequência conta mais que os threads.

 

Opa verdade, esqueci totalmente da Titan X e Xp, mas elas têm o mesmo TDP da 1080 Ti e a própria Nvidia recomenda 600w. Também é verdade que o i7 se dá melhor em jogos devido ao clock mais alto. Discordo entretanto que seja o melhor custo benefício. Se medir custo benefício em fps por real gasto, o r5 1600 sai muito na frente do i7 por exemplo... não conheço outra forma de medir custo benefício em jogos, se eu estiver medindo errado me avise. Acho inclusive que se você usa um monitor de 60 Hz, de 120 fps pra 150 fps não traz ganho perceptível, então nesse caso a diferença de ganho é 0 e ambos provém o mesmo benefício, a preços distintos. Na minha opinião o i7 só é o melhor custo benefício se você vai jogar com uma 1080 ou 1080ti em resolução 1080p e monitor 120Hz ou mais. De resto ambos processadores conseguirão produzir mais fps do que a gpu consegue ou do que o monitor consegue exibir (devendo ativar v-sync ou usar monitor com g-sync pra evitar tearing). Enfim, o que quero dizer é que o i7 só se torna melhor custo benefício em computadores voltados exclusivamente pra jogos com gpus top de linha e monitores com frequências bem altas, o que não é o caso da maioria dos usuários nem do autor do tópico...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem gente eu não estou com muita grana, vocês acham que vale a pena trocar para um intel de 4ª a 6º geração? Pois acho desnecessário trocar minhas memorias de DDR3 para DDR4 no momento.

 

Vi uns i5 muito bons com um preço que posso pagar uns R$ 900 mas se tem coisa melhor por preço pouco diferente é melhor só que é aquilo tenho q trocar a mobo e as memorias entendeu? eu tenho 16 gb DDR3 para ir pra 4 gb (pois não vou ter tanto dinheiro para pegar um pente de 8 gb) DDR4 acho ruim mas o que vocês me dizem?

Sinceramente estou perdido, não sei se continuo na AMD que pra mim é a melhor custo/benefício mas sempre soube que a intel é superior, to muito perdido.

 

Aqui um exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/84402/processador-intel-core-i5-7600k-kaby-lake-7a-geração-cache-6mb-3-8ghz-4-2ghz-max-turbo-lga-1151-bx80677i57600k/?lc=441

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, TheCortines disse:

Bem gente eu não estou com muita grana, vocês acham que vale a pena trocar para um intel de 4ª a 6º geração? Pois acho desnecessário trocar minhas memorias de DDR3 para DDR4 no momento.

 

Vi uns i5 muito bons com um preço que posso pagar uns R$ 900 mas se tem coisa melhor por preço pouco diferente é melhor só que é aquilo tenho q trocar a mobo e as memorias entendeu? eu tenho 16 gb DDR3 para ir pra 4 gb (pois não vou ter tanto dinheiro para pegar um pente de 8 gb) DDR4 acho ruim mas o que vocês me dizem?

Sinceramente estou perdido, não sei se continuo na AMD que pra mim é a melhor custo/benefício mas sempre soube que a intel é superior, to muito perdido.

 

Aqui um exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/84402/processador-intel-core-i5-7600k-kaby-lake-7a-geração-cache-6mb-3-8ghz-4-2ghz-max-turbo-lga-1151-bx80677i57600k/?lc=441

Trocar agora pra sétima geração seria loucura, a não ser que encontrasse uma super promoção. A Intel já "matou" a plataforma - a oitava geração foi lançada e as placas-mãe da sétima não funcionam com oitava e vice-versa. O i5-8600k (6 núcleos / 6 threads, contra 4 / 4 dos de sétima e anteriores) já foi adicionado ao site da Kabum, e só está esperando chegar o estoque pra começar a vender. Ele bate de frente com i7-7700k. O i3-8350k agora tem 4 núcleos / 4 threads (assim como os i5 até a sétima geração) e daqui a poucos meses (quando acabar a época de lançamento) estará por preço de i3 (ou bem próximo). Não que eu esteja sugerindo ir pra Intel, mas se for talvez seja uma boa ideia considerar a oitava geração (que está excelente!) daqui a uns meses. Por oturo lado, um grande motivo pra considerar os Ryzen é o suporte que a AMD prometeu dar à plataforma atual até 2020 (ou seja, mais umas duas gerações sem ter que trocar de memória e placa-mãe caso queira fazer upgrade de geração).

 

A minha dúvida é: por que você quer trocar de processador? Esse seu não está dando conta mais? Inicialmente a discussão era somente sobre a fonte ser ou não ideal para seu PC (e a resposta é sim, é até mais do que precisa). Não vejo necessidade de upgrade ainda, mas se você estiver sentindo que seu processador está causando desempenho indesejado, aí faz sentido upgrade. É esse o caso? Ou ficou interessado no upgrade apenas pelo que foi discutido no tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu intuito for games tem que ser pelo menos 16gb de RAM,menos que isso é inviável 

adicionado 6 minutos depois

@RafaelCLP Tenho uma b250m-k ela não comporta um processador de oitava? Eu vou demorar pra trocar de processador pois comprei o 77000k no inicio deste ano mas a minha placa ficou incompatível com os próximos processadores que virão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 minutos atrás, VitorGamer disse:

Se seu intuito for games tem que ser pelo menos 16gb de RAM,menos que isso é inviável

Ter 8GB de memória ram é totalmente viável se o objetivo for jogar. São muito poucos os jogos que começaram a pedir um pouquinho mais.

 

10 minutos atrás, VitorGamer disse:

Tenho uma b250m-k ela não comporta um processador de oitava?

Infelizmente não. E você deveria ter comprado uma placa chipset Z, considerando que seu processador é destravado.

adicionado 1 minuto depois

@TheCortines Você pode continuar com essa fonte independentemente dos upgrades que pretende fazer. Ela suporta com muita folga e com bom encaixe na curva de eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP Então cara, eu to caçando o causador do gargalo do meu PC, ai vim perguntar sobre a fonte pois vi em alguns sites que ela pode causar por não estar passando energia o suficiente entendeu? Mas pelo visto como n é ela estou caçando o culpado, tenho um amigo com a mesma configuração so muda as fabricantes da GPU, e o processador dele é intel um i5 da 5 geração eu acho so n lembro o modelo e o dele n da essas coisas, principalmente no game q a gente joga o League of Legends ou seja alguma coisa tem, queria saber se é o processador mesmo ou a placa de video.

 

Um print do uso de CPU e GPU enquanto jogo, lembrando que meu processador esta com OC de 3.8 GHZ, se quiserem eu ativo a opção de mostrar a frequencia dos dois in game:

 image.png.e40d744b5ece2e0daf3a69c939840a15.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortines

 

Assim, se você migrar pra uma plataforma nova (Skylake / Kaby Lake / Coffee Lake da Intel ou Ryzen da AMD), trocar pra DDR4 é obrigatório, querendo ou não..

 

Migrar pra uma plataforma da Intel, que ainda use DDR3, só vai valer a pena se a diferença de preço for muito considerável, em relação as mais novas.. Não anda sendo..

 

Sobre seu possível gargalo, pode ser coisa de como o jogo usa o hardware do seu PC.. Você pode tentar fazer um Oc na sua CPU, pra ver se melhora.. CPU FX precisa de clock mais alto, pra compensar um pouco o IPC fraco deles..

 

 

9 minutos atrás, VitorGamer disse:

quanto a chipset Z me explique sobre isso por favor

Só placas-mãe com chipset "Z" (Z170, Z270) são habilitadas pra OC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...