Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad Q9650 ou X5450


Posts recomendados

Socket da minha maquina é 775 queria um processador que ficasse bom com minha placa de vídeo 1050ti porque meu core 2 duo antigo está horroroso, enfim... Vi que o máximo que minha placa-mãe aguenta é o Core 2 Quad Q9650 só que ele esta saindo aí por uns 400 reais e tal mas tem esse Xeon X5450 que acho até por 120 reais, nas informações constam que ele e o core 2 quad são o mesmo processador, mesmo clock e n sei o que como se fossem idênticos mas po 1 custa quase 500 reais e o outro 100 ou 120 se são iguais porque essa diferença de preço? Me ajudem por favor, quero comprar mas tenho medo desse Xeon n rodar jogos novos com minha placa como o Q9650 rodaria, valeu rapaziada <3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejamos as especificações de ambos:

 

Q9650: LGA 775 - 3 GHz - Bus 1333 MHz - 95 w - 2 canais de memória - Tcase 91,4 ºC - Arquitetura Yorkfield para desktop

X5450: LGA 771 - 3 GHz - Bus 1333 MHz- 125 w - Tcase 65 ºC - Arquitetura Harpertown para servidores.

 

O X5450 consome mais (gasta mais energia), precisa trabalhar mais frio (precisa cooler melhor), e precisa de uma adaptação para funcionar no socket 775 (leia-se gambiarra). 

 

Deve ser por isto que é tão mais barato, sendo que ambos tem desempenho idêntico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Marco Rozzignholi Compre um Core 2 quad Q9650 original no Aliexpress. É bem mais barato que no ML e é mais garantido de funcionar que o Xeon. Esse aqui está na faixa de 170 reais.

 

Mas se pretende rodar jogos como BF1, PUBG e The Witcher 3, ele vai dar um gargalo grande não sua GTX 1050ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 14/10/2017 às 12:31, rodrigops disse:

@João Marco Rozzignholi Compre um Core 2 quad Q9650 original no Aliexpress. É bem mais barato que no ML e é mais garantido de funcionar que o Xeon. Esse aqui está na faixa de 170 reais.

 

Mas se pretende rodar jogos como BF1, PUBG e The Witcher 3, ele vai dar um gargalo grande não sua GTX 1050ti.

Amigo, qual placa de video voce me indicaria, para esse Processador ''Q9650''? ( Pretendo Jogar GTA V).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Luis Fernando Gama Filho disse:

Amigo, qual placa de video voce me indicaria, para esse Processador ''Q9650''? ( Pretendo Jogar GTA V).

 

Se você puder investir um pouco mais, eu recomendo a GTX 1050 Ti 4GB, para rodar com apenas um pouco de gargalo ou com a GTX 1060 3GB, já com uma quantidade considerável de gargalo. Mesmo com gargalo vai ficar bem melhor que com a GTX 1050 2GB, que é uma placa relativamente fraca para os padrões atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Tenho 4GB RAM 2 pente de 2 GB cada DDR2 667MHz (1334MHz) estava pensando em fazer um UPgrade futuramente . Sobre minha placa-mãe não consegui encontrar informações significativas , apenas sei que ela aceita DDR2 ... e enquanto ao desempenho , pode-ra acontecer um gargalo em algum desses games?   Se sim quem gargala-ra quem

Valeu!

adicionado 4 minutos depois

@rodrigops Enquato ao fortnite , eu ví que ela rodava tudo no mínimo à 60 FPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas DDR significa doble data rate , ou seja , ela duplica a frequência da memoria RAM . enquanto a placa eu vou ver aqui.

adicionado 9 minutos depois

FOXCONN M61PMU OEM FAB 1.0 tái o modelo , Suporta 2 pentes de memoria , só não sei se suporta o soquete do Q9650 , nem o PCI . 

Edit: Tem PCI x16 ! suporta né? e aguenta CPUs de até 95W . GG

 

adicionado 58 minutos depois

@rodrigops é , infelizmente minha placa-mãe é AM2+ e não LGA ... affffs . sabe um bom processador para a minha placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, StomperKH disse:

Sim mas DDR significa doble data rate , ou seja , ela duplica a frequência da memoria RAM . enquanto a placa eu vou ver aqui.

adicionado 9 minutos depois

FOXCONN M61PMU OEM FAB 1.0 tái o modelo , Suporta 2 pentes de memoria , só não sei se suporta o soquete do Q9650 , nem o PCI . 

Edit: Tem PCI x16 ! suporta né? e aguenta CPUs de até 95W . GG

 

Nesse caso o clock real da sua memória é 333Mhz e 667Mhz DDR.

 

Sua placa-mãe é soquete AM2+ e não suporta o Q9650, que é 775.

Aparentemente ela só suporta até os Phenom de primeira geração.

Não vale a pena investir nesse PC. As opções de upgrade são muito limitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 14/10/2017 às 12:31, rodrigops disse:

@João Marco Rozzignholi Compre um Core 2 quad Q9650 original no Aliexpress. É bem mais barato que no ML e é mais garantido de funcionar que o Xeon. Esse aqui está na faixa de 170 reais.

 

Mas se pretende rodar jogos como BF1, PUBG e The Witcher 3, ele vai dar um gargalo grande não sua GTX 1050ti.

Muito obrigado. No ML tá cheio de gente vendendo como Xeon X5450=q9650. Vai ser no Alibaba mesmo. Thnks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa noite.

 

Desculpe estar revivendo o tópico.

 

Estou com dúvidas com relação a Upgrade,

 

Meu Seutp é:

  • placa-mãe ASRock G41M-VS3 R2.0;
  • Processador Intel Pentium Dual-Core E2220 de 2,40Ghz;
  • Memória RAM de 4Gb DDR3-1333MHz (sendo Apenas 1 canal);
  • Fonte de alimentação PCTop de 200W.

Gostaria de saber se é possível usar um Intel Core 2 Quad Q9650, também gostaria de saber qual placa de vídeo minha placa-mãe tem suporte e qual fonte é recomendada para o setup depois das melhorias?

 

Então meu PC ficaria Assim:

 

  • placa-mãe ASRock G41M-VS3 R2.0;
  • Processador Intel Core 2 Quad Q9650 de 3.0 GHz;

  • Memória RAM de 8Gb DDR3-1333MHz (usando os 2 canais da placa-mãe);

  • Alguma fonte de uns 450W;

  • Placa de vídeo GTX 1050TI.

O meu uso seria mais voltado para engenharia, para Revit, AutoCAD e alguns programas nesse sentido, também gostaria de jogar alguns jogos, tipo CS, GTA, need for speed... Acredito que não são jogos tão pesados para essa configuração. O orçamento tá meio curto para investir em outra placa-mãe e processadores melhores no momento.

 

O que vocês acham que posso fazer? Essa configuração final ficaria boa?

 

Grato pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...