Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
João Marco Rozzignholi

Core 2 Quad Q9650 ou X5450

Recommended Posts

Socket da minha maquina é 775 queria um processador que ficasse bom com minha placa de vídeo 1050ti porque meu core 2 duo antigo está horroroso, enfim... Vi que o máximo que minha placa-mãe aguenta é o Core 2 Quad Q9650 só que ele esta saindo aí por uns 400 reais e tal mas tem esse Xeon X5450 que acho até por 120 reais, nas informações constam que ele e o core 2 quad são o mesmo processador, mesmo clock e n sei o que como se fossem idênticos mas po 1 custa quase 500 reais e o outro 100 ou 120 se são iguais porque essa diferença de preço? Me ajudem por favor, quero comprar mas tenho medo desse Xeon n rodar jogos novos com minha placa como o Q9650 rodaria, valeu rapaziada <3

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejamos as especificações de ambos:

Q9650: LGA 775 - 3 GHz - Bus 1333 MHz - 95 w - 2 canais de memória - Tcase 91,4 ºC - Arquitetura Yorkfield para desktop

X5450: LGA 771 - 3 GHz - Bus 1333 MHz- 125 w - Tcase 65 ºC - Arquitetura Harpertown para servidores.

O X5450 consome mais (gasta mais energia), precisa trabalhar mais frio (precisa cooler melhor), e precisa de uma adaptação para funcionar no socket 775 (leia-se gambiarra). 

Deve ser por isto que é tão mais barato, sendo que ambos tem desempenho idêntico. 

Compartilhar este post

Link para o post

@João Marco Rozzignholi

Acho melhor um Q9650 + overclock 3.6 ghz em diante já "solta" a placa de vídeo de boa.

Digo isto por experiência própria com um Q9550 + R9 280 OC de fábrica que é um pouco melhor que GTX 1050 TI.

Compartilhar este post

Link para o post

@João Marco Rozzignholi Compre um Core 2 quad Q9650 original no Aliexpress. É bem mais barato que no ML e é mais garantido de funcionar que o Xeon. Esse aqui está na faixa de 170 reais.

Mas se pretende rodar jogos como BF1, PUBG e The Witcher 3, ele vai dar um gargalo grande não sua GTX 1050ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais