Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Atlhon X2 - Vale?


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!!

 

Me surgiu um problema de uma cliente aqui. Ela tem essas specs abaixo, e precisa de um norte, do que fazer. Roda basicamente AutoCAD e Corel, e a maquina, deixa a desejar. Por enquanto não tenho um valor de orçamento, mas estou verificando com ela.

 

Atlhon X2 270

4Gb DDR3 (1x 4Gb)

Gigabyte GA-78LMT-SE

HD 500Gb

Sem placa de video

Monitor Samsung E2240 21,5 pol

Gravador CD/DVD

Fonte, muito provavelmente genérica.

 

Pensei em placa de vídeo e mais 4Gb de memoria, talvez um SSD (mas a SATA da placa-mãe deve gargalar).

 

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Diego Secco disse:

Juro que não sabia disso: pra mim, o CAD se beneficiaria da VGA.

Então, meu cunhado é engenheiro e achava a mesma coisa. Montei uma máquina pra ele com vídeo on e ele não percebeu diferença no AutoCAD de outra, com o mesmo processador, e que tem uma GTX 960.

Acredito que para CatiaCAM talvez faça, mas no AutoCAD, não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber @Kleber Peters !!

 

Andei pesquisando aqui: https://informatica.mercadolivre.com.br/processadores/sao-paulo/phenom-x6 acho que ta na média de preço né, entre R$300 a R$350? + 4Gb e SSD, deve dar... ah, fonte, vou ver qual o modelo, ainda num peguei o PC... Uma CX430 dá e sobra né?

 

ah²: capacitores da placa-mãe estão estufado, fazer uma reforma geral no PC dela.

 

Sobre o Phenon, se eu fechar com ela, devo me preocupar com aquecimento? Ela me mandou um print do Speccy, e confesso que assustei:

 

Capturar.PNG.c6300afc7c2a2cbfc922a39702f099e6.PNG

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Secco disse:

Uma CX430 dá e sobra né?

Pegue a CX450. Mais nova, mais eficiente, e menos de 10,00 mais cara.

 

1 hora atrás, Diego Secco disse:

ah²: capacitores da placa-mãe estão estufado, fazer uma reforma geral no PC dela.

Bom, isto não é bom sinal. Em alguns casos a substituição destes capacitores resolve e a placa opera por muito tempo ainda. Mas, e se eles danificaram, por inoperância, algum outro equipamento posterior na trilha eletrônica? Mesmo após a troca, irão ocorrer travamentos aleatórios e telas azuis. Verifique e, caso seja recomendável a substituição dela, recomendo passar para um A8-9x00 com uma A320+DDR4. Vai subir um pouco o preço, mas a máquina ficará muito boa. 

 

1 hora atrás, Diego Secco disse:

Sobre o Phenon, se eu fechar com ela, devo me preocupar com aquecimento? Ela me mandou um print do Speccy, e confesso que assustei:

Bom, bem esquentadinho este Athlon. Acredito que o Phenom, por poder de processamento maior, não irá esquentar tanto, pois trabalhará mais "na lenta". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...