Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte vai aguentar ?


Posts recomendados

Olá recentemente eu comprei umas peças para montar um pc novo, porém como acabou o money e alguma peças ainda faltam , entre elas a fonte que mantive a minha (Corsair CX600)

Eu gostaria de saber se a fonte de 600w que eu tenho vai aguentar a minha nova configuração pelo menos por agora. (não pretendo fazer overclock)

 

Placa de video: GTX 1080 EXOC Sniper  GALAX

Processador : i7 7700k

placa-mãe : MSI B250M Bazooka
Memoria : 8gb ddr4 2400mhz

Cooler do processador : PCYES KZ1
Fan do Gabinete : Somente 1 ( o padrão do gabinete c22 da thermaltake)

Monitor : 24''  AOC  (G2460PF)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SamucaFO disse:

Pode manter. Eu tenho esta fonte e segura tranquilamente meu Ryzen 7 com overclock e minha GTX 1080. Sobra muita folga até para um bom overclock se a sua placa-mãe permitisse.

Estava com o pé atras pois no site do fabricante eles pediam um mínimo de 500w para a placa de vídeo, dái eu não sabia muito bem como isso funcionava , se iam ficar 500w pra placa e 100w pro resto do pc ou de outro jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fabricantes sempre exageram para evitar ter problemas com o pessoal leigo "usuário comum", pois nem todos que possuem computador entendem de elétrica/eletrônica e de consumo dos componentes e outros conhecimentos técnicos para calcular consumo de cada componente e comprar a fonte de alimentação correta. Eles colocam um valor de consumo pensando numa configuração de computador completa para não ocorrer problemas de reclamação de consumidores confusos.

 

Não que isso não quase confusão como foi o que ocorreu contigo que já possui um conhecimento melhor  e entenderia corretamente se a fabricante informasse o valor correto de consumo da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SamucaFO disse:

As fabricantes sempre exageram para evitar ter problemas com o pessoal leigo "usuário comum", pois nem todos que possuem computador entendem de elétrica/eletrônica e de consumo dos componentes e outros conhecimentos técnicos para calcular a potência de cada componente. Eles colocam um valor de consumo pensando numa configuração de computador completa para não ocorrer problemas de reclamação de consumidores confusos.

Então esses 500w que eles pedem seria um calculo do computador com um todo ? Eu tenho que ter uma fonte de 500w pra aguentar a placa e o resto de pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fabricantes pegam o valor de consumo da placa de vídeo e soma com o consumo de uma configuração de computador de nível equivalente. Ex: A Fabricante pressupõe que quem for comprar uma GTX 1080 terá um i7 7700k ou um Ryzen 5 1600 (Só um exemplo para simplificar o calculo que utilizam para a recomendação da fonte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...