Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando abro um jogo pode ser até do fb meu uso de CPU vai para 100%


Posts recomendados

Então meu pc estava normal mas dai eu baixei o SlimDrivers para vê se tinha algo que eu poderia atualizar no meu computador, dai tinha 15 atualizações eu baixei as 15, e nisso depois reiniciei o pc, eh quando fui logar no meu jogo, ou mesmo no Facebook meu computador começou a travar, dai logo notei que o uso da CPU estava dando picos muito altos de tipo de 10% ia para 80% dai dependendo do que eu abria poderia ser ate um programa como  MemTeste ia para 100% abria o meu jogo online ficava todo travado e o uso do CPU 100%, eu vi um monte de tutoriais aqui que era algo parecido, mas nenhum me ajudou. Não sei o que fazer mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sistema você está usando? o processo que está elevado é sempre o que você abre ou um processo secundário? primeiramente o que você precisa fazer é: 

 

No windows 10: Apertar CTRL + SHIFT + ESC e verificar qual o processo que ta elevando o processador

No windows 7,8: Apertar CTRL + SHIFT + ESC, ir na aba desempenho e ir em monitor de recursos, na aba CPU, veja qual o processo está elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recomendado é baixar e instalar o drivers pelo site da fabricante. Muitos destes programas podem baixar o driver errado ou instalar aplicativos embutidos junto causando lentidão. Observe no gerenciador de tarefas se há algum processo que não tinha antes carregado no sistema.

 

Entre nas opções de programas instalados no painel de controle se não há nenhum programa estranho instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu sei, eh que cara eu sou bem fraco em questão de computador, não entendo muito, só o básico, e nisso como eu uso ele muito para jogos, eu vi um video que um cara fala para baixar esse programa para atualizar meus drivers e nisso eu ganhar desempenho, dai eu fiz e logo depois ficou horrível, uma imagem de quando eu abro um jogo.

59de666a51646_meupcvelho.thumb.png.c3d95fc8dfb9e3bd177650be6275ccd5.png

adicionado 0 minutos depois

Ah e meu pc e este aqui. 59de66aac9712_meupcfudido.thumb.png.81734ed3f7aa8514e09f93dda3988817.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu recomendaria você a verificar na lista de programas se tem algum driver presente lá, tudo que for estranho, exclua, faça também o procedimento:

 

Winkey (botão do windows) + R e escreva MSCONFIG

vá na aba SERVIÇOS, marque a opção OCULTAR TODOS DA MICROSOFT e em seguida DESATIVAR TUDO. reinicie o pc e veja se persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera consegui encontrar o motivo de está indo para 100% , eu tava olhando gerenciador de tarefas e notei que só tava mostrando um NÚCLEO igual na imagem em cima, e meu computador tem 4 núcleos, dai fui la e olhei , tava ativado apenas 1 núcleo, desmarquei a opção reiniciei o computador e tudo voltou ao normal... Creio eu que algo que eu baixei mudou isso não sei como... Mas de qualquer forma obg a todos que tentaram ajudar, quebrei a cabeça aqui o dia inteiro para algo tão simples... haha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...