Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo


Visitante

Posts recomendados

Então... emprestei um pente de RAM para um amigo. Quando fui colocar de volta, o PC parou de dar vídeo e o LED dos periféricos não acende. Até meu celular carrega quando ligo no USB da MOBO e os fans todos ligam (led dos fans e do wc também). Bom, montei o PC todo fora do gabinete, na caixa da placa-mãe, dando o mesmo resultado. Isso já tinha acontecido antes pelo mesmo motivo, e tive de trocar a placa-mãe, já que já tinha passado da garantia. Na época, troquei e voltou a funcionar (tinha acontecido exatamente os mesmos sintomas).  Alguém tem alguma sugestão do que faço? Como Eu posso ter estragado a mobo apenas trocando as  memórias?

Descrição do PC no perfil, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, TheSnow disse:

Então... emprestei um pente de RAM para um amigo. Quando fui colocar de volta, o PC parou de dar vídeo e o LED dos periféricos não acende. Até meu celular carrega quando ligo no USB da MOBO e os fans todos ligam (led dos fans e do wc também). Bom, montei o PC todo fora do gabinete, na caixa da placa-mãe, dando o mesmo resultado. Isso já tinha acontecido antes pelo mesmo motivo, e tive de trocar a placa-mãe, já que já tinha passado da garantia. Na época, troquei e voltou a funcionar (tinha acontecido exatamente os mesmos sintomas).  Alguém tem alguma sugestão do que faço? Como Eu posso ter estragado a mobo apenas trocando as  memórias?

Descrição do PC no perfil, obrigado.

Dá um reset de BIOS que voltará.

A BIOS está "acostumada" com um só pente.

Tire a bateria por uns dois minutos e coloque ela de novo e ligue seu PC com as duas memórias espetadas. A BIOS irá reconhecer seus dois pentes novamente e ligar o PC normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Pode ser mal contato nos slot, firma eles com a mão.

 

Qual o modelo das memórias?

Qual o modelo da placa-mãe?

Não é com a RAM, era para o PC ligar mesmo sem as RAMs.

4 minutos atrás, wander_Reis disse:

Tira a memoria ram e passe uma borracha nos contatos,isso já aconteceu comigo, e isto resolveu o meu problema.

Já fiz; como disse, nao é RAM o problema no momento.

15 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Dá um reset de BIOS que voltará.

A BIOS está "acostumada" com um só pente.

Tire a bateria por uns dois minutos e coloque ela de novo e ligue seu PC com as duas memórias espetadas. A BIOS irá reconhecer seus dois pentes novamente e ligar o PC normalmente.

Já fiz o clean cmos, continua normal. Além disso, era pra dar vídeo mesmo sem ram.

E as especificações estão no perfil, mas memória 2,x8 corsair 2400mhz ddr4 e mobo Asus z270g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, wander_Reis disse:

A memória ram é o responsável por dar vídeo na tela, se não é elas;ai já não sei o que pode ser.

Bom, até onde sei, não é mais necessária uma ram para entrar na bios. Da outra vez que aconteceu o mesmo, troquei a placa-mãe e voltou...

adicionado 2 minutos depois

Lembrando, pessoal, que ela só não reconhecia um dos pentes no começo. Depois que resolvi retirar o pente que já estava lá é que parou de dar vídeo. Ele funcionava, sozinho ou com a outra (Não reconhecia a outra, mas funcionava). Depois que decidi retirar ela para trocar de slot é que passou a não dar vídeo de forma alguma (Vi agora que não detalhe isso no post, perdão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, TheSnow disse:

Não é com a RAM, era para o PC ligar mesmo sem as RAMs.

Já fiz; como disse, nao é RAM o problema no momento.

Já fiz o clean cmos, continua normal. Além disso, era pra dar vídeo mesmo sem ram.

E as especificações estão no perfil, mas memória 2,x8 corsair 2400mhz ddr4 e mobo Asus z270g.

Mesmo com o único pente que estava em sua mobo não dá vídeo? Já testou sem a VGA. Somente com o vídeo onboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Mesmo com o único pente que estava em sua mobo não dá vídeo? Já testou sem a VGA. Somente com o vídeo onboard?

 

11 minutos atrás, TheSnow disse:

 

Lembrando, pessoal, que ela só não reconhecia um dos pentes no começo. Depois que resolvi retirar o pente que já estava lá é que parou de dar vídeo. Ele funcionava, sozinho ou com a outra (Não reconhecia a outra, mas funcionava). Depois que decidi retirar ela para trocar de slot é que passou a não dar vídeo de forma alguma (Vi agora que não detalhe isso no post, perdão)

Não dá vídeo com 1, com 2, com 0, com nada. E os leds do teclado e mouse não acendem, enquanto q fans ligam led e giram...

Antes dava vídeo normal, mas, quando tirei o pente que já estava lá, parou completame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, TheSnow disse:

 

Não dá vídeo com 1, com 2, com 0, com nada. E os leds do teclado e mouse não acendem, enquanto q fans ligam led e giram...

Antes dava vídeo normal, mas, quando tirei o pente que já estava lá, parou completame.

Antes de partir diretamente para a placa-mãe, seria bom testar seu PC com outra fonte. Ligue apenas o básico, somente para ver se dá vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Antes de partir diretamente para a placa-mãe, seria bom testar seu PC com outra fonte. Ligue apenas o básico, somente para ver se dá vídeo.

Já testei, não tem nada a ver com a fonte também... Tentei si com cpu e ram ligados.

Já aconteceu isso antes, exatamente igual, quero mais saber se alguém tem ideia de como posso arrumar isso e o que pode ser antes de eu ter que enfrentar essa put4 dor de cabeça chamada RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TheSnow disse:

Já testei, não tem nada a ver com a fonte também... Tentei si com cpu e ram ligados.

Já aconteceu isso antes, exatamente igual, quero mais saber se alguém tem ideia de como posso arrumar isso e o que pode ser antes de eu ter que enfrentar essa put4 dor de cabeça chamada RMA.

Bom neste caso então seria mesmo ou placa ou CPU.

Mas sem testar ambas com outra placa e outra CPU não dá para se ter certeza.

Mas fica aí um mistério, será que a RAM matou a placa ou a CPU? Ou a placa é que estava com problema?

Agora se a placa ainda estiver na garantia, tem que acionar.

adicionado 2 minutos depois

Aconselho de qualquer forma, medir as tensões de cada ramificação de sua fonte para ver se está tudo bem. Inclusive medir a continuidade de seus cabos modulares e se tem algum com folga ou problemas nos conectores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Bom neste caso então seria mesmo ou placa ou CPU.

Mas sem testar ambas com outra placa e outra CPU não dá para se ter certeza.

Mas fica aí um mistério, será que a RAM matou a placa ou a CPU? Ou a placa é que estava com problema?

Agora se a placa ainda estiver na garantia, tem que acionar.

adicionado 2 minutos depois

Aconselho de qualquer forma, medir as tensões de cada ramificação de sua fonte para ver se está tudo bem. Inclusive medir a continuidade de seus cabos modulares e se tem algum com folga ou problemas nos conectores.

Sim, está na garantia. Só não queria perder meu único feriado livre do ano ne... Mas vejo que não tem jeito kk. Pra que fui instalar esses pentes agora...

Duvido que tenha sido a cpu, minha mobo liga a bios sem ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheSnow disse:

Duvido que tenha sido a cpu, minha mobo liga a bios sem ela...

Verdade. E como eu acabei de responder a outro membro, CPUs e RAMs são muito difíceis de dar problemas.

CPUs devido ao fato de se auto desligarem por proteção.

E RAMs por trabalharem com pouca tensão e pouca corrente. Não é a toa que os fabricantes dão garantia vitalícia.

O jeito é acionar a garantia. Espero que dê tudo certo.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro Coloquei um speaker, dá 2 bips curtos e um longo. Issso parece ser problema na ram ou gpu. Bom, quando aconteceu antes, também deu esses mesmos bips, tanto sem as RAMs quanto com elas...

Como não é a GPU e nem as RAMs, já que era pra pelo menos dar a bios sem elas e já tinha testado elas em outro PC quando deu esse problema (ainda uso as mesmas RAMs, apenas troquei a mobo) será que está queimando o slot de ram? Isso é muito estranho... parece que a parte da mobo responsavel por reconhecer a ram deixa de funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, TheSnow disse:

@Wagner Ruaro Coloquei um speaker, dá 2 bips curtos e um longo. Issso parece ser problema na ram ou gpu. Bom, quando aconteceu antes, também deu esses mesmos bips, tanto sem as RAMs quanto com elas...

Como não é a GPU e nem as RAMs, já que era pra pelo menos dar a bios sem elas e já tinha testado elas em outro PC quando deu esse problema (ainda uso as mesmas RAMs, apenas troquei a mobo) será que está queimando o slot de ram? Isso é muito estranho... parece que a parte da mobo responsavel por reconhecer a ram deixa de funcionar...

 

2 bips curtos:
Falha Geral: Não foi possível iniciar o computador. Este problema é causado por uma falha grave em algum componente, que o BIOS não foi capaz de identificar. Em geral o problema é na placa-mãe ou nos módulos de memória

 

1 Bip longo:
Falha no Refresh (refresh Failure) : O circuito de refresh da placa-mãe está com problemas, isto pode ser causado por danos na placa-mãe ou falhas nos módulos de memória RAM

 

Então. Parece ser problema na MOBO. Mas o que teria ocorrido para dar este problema em duas placas?

Pergunta: Você faz overclock em suas memórias?

Se sim, como é feito este over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

 

2 bips curtos:
Falha Geral: Não foi possível iniciar o computador. Este problema é causado por uma falha grave em algum componente, que o BIOS não foi capaz de identificar. Em geral o problema é na placa-mãe ou nos módulos de memória

 

1 Bip longo:
Falha no Refresh (refresh Failure) : O circuito de refresh da placa-mãe está com problemas, isto pode ser causado por danos na placa-mãe ou falhas nos módulos de memória RAM

 

Então. Parece ser problema na MOBO. Mas o que teria ocorrido para dar este problema em duas placas?

Pergunta: Você faz overclock em suas memórias?

Se sim, como é feito este over?

Boa pergunta... Já fiz, tanto na ram quanto na cpu, mas há meses que uso eles em stock.

Única possível explicação é estática do corpo, acho... A mobo antiga morreu da mesma forma, trocando módulos de memória. Sempre costumo desligar o computador antes de fazer qualquer alteração interna, mas não prestei atenção e não estou com certeza. Como tentei trocar os slots e ligar em seguida logo depois, será possível que esqueci de desligar antes de trocar novamente em alguma dessas vezes e queimou os slots? Isso é muito estranho, essas placas atuais já tem sistemas muito avançados de defesa, ainda mais uma um pouco mais high end, como a minha.

Bom, queria entender para não fazer isso novamente, mas será que a garantia cobre Isso?

Cheguei hoje exausto em casa e estava com essa RAM parada lá há uns dias, nem dei falta, já que n estava usando muito o PC. Mas fui usar hoje e decidi colocar. Como eu fui tipo "ah, *****, deixa eu colocar isso logo", acho bem provável que eu tenha esquecido de desligar em alguma dessas trocas. A primeira eu tenho certeza que desliguei; mas, a partir do momento que não estava reconhecendo os 16gb, fiquei meio sem paciência e comecei a trocar rapidamente de slots. Até que eu retirei a que já estava lá para ver no que dava, e não deu mais vídeo. Será que pode ter queimado dessa forma? Bizarro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Poder, pode. Quando vou trabalhar nos PCs em geral e notes, se eu sei que mexi com algo que pode ter me deixado alguma estática, tomo um banho para descarregar a carga. Não costumo usar braçadeira anti estática. Pois como não tenho aterramento em casa, pouco adiantaria. Esta é a parte a que se refere à eletricidade estática.

 

A outra parte é a eletricidade propriamente dita. Desligar tudo, absolutamente tudo.

 

Retirar o PC da energia, desconectá-lo do monitor, pois através dele o PC também fica energizado, desconectar da rede cabeada, pois nela possuímos 80V de tensão, apesar dos filtros. Enfim deixar o gabinete inteiro desconectado de tudo.

Para que aí sim possamos trocar memórias, CPUs, VGAs, HDs, CD Roms, etc.

Pois uma simples conexão errada de milésimos de segundo que uma trilha de memória ou de PCI em geral der no segmento errado de seus conectores, é fatal.

 

No caso da sua placa pode ter acontecido algo nos circuitos de alimentação das memórias.

Ou em algum regulador Mosfet, ou capacitor SMD, ou em algum indutor(bobina) daqueles quadradinhos.

 

16 minutos atrás, TheSnow disse:

Isso é muito estranho, essas placas atuais já tem sistemas muito avançados de defesa, ainda mais uma um pouco mais high end, como a minha.

Sim, circuitos de proteção em condições normais.

 

Levando um pouco para o lado da brincadeira, sempre digo o seguinte, que não há circuito de proteção contra os usuários e outros que se dizem "técnicos".:)

Mas voltando ao assunto, é por isto que nas condições de garantia das fabricantes, eles incluem em suas cláusulas até tempestades, terremotos e maremotos. Que não entram na garantia.

 

 

20 minutos atrás, TheSnow disse:

Bom, queria entender para não fazer isso novamente, mas será que a garantia cobre Isso?

 

Os porquês de ter acontecido muito provavelmente foi o que você relatou e que eu dei uma explanada sobre as eletricidades envolvidas.

Agora, com relação à garantia, cobrir cobre.

Afinal sua placa parou, supostamente, do nada ao ser trocada uma memória. E o que estamos supondo aqui em relação ao que ocorreu, são realmente suposições...

 

 

23 minutos atrás, TheSnow disse:

Será que pode ter queimado dessa forma? Bizarro...

Sim, pode.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@TheSnow Poder, pode. Quando vou trabalhar nos PCs em geral e notes, se eu sei que mexi com algo que pode ter me deixado alguma estática, tomo um banho para descarregar a carga. Não costumo usar braçadeira anti estática. Pois como não tenho aterramento em casa, pouco adiantaria. Esta é a parte a que se refere à eletricidade estática.

 

A outra parte é a eletricidade propriamente dita. Desligar tudo, absolutamente tudo.

 

Retirar o PC da energia, desconectá-lo do monitor, pois através dele o PC também fica energizado, desconectar da rede cabeada, pois nela possuímos 80V de tensão, apesar dos filtros. Enfim deixar o gabinete inteiro desconectado de tudo.

Para que aí sim possamos trocar memórias, CPUs, VGAs, HDs, CD Roms, etc.

Pois uma simples conexão errada de milésimos de segundo que uma trilha de memória ou de PCI em geral der no segmento errado de seus conectores, é fatal.

 

No caso da sua placa pode ter acontecido algo nos circuitos de alimentação das memórias.

Ou em algum regulador Mosfet, ou capacitor SMD, ou em algum indutor(bobina) daqueles quadradinhos.

 

Sim, circuitos de proteção em condições normais.

 

Levando um pouco para o lado da brincadeira, sempre digo o seguinte, que não há circuito de proteção contra os usuários e outros que se dizem "técnicos".:)

Mas voltando ao assunto, é por isto que nas condições de garantia das fabricantes, eles incluem em suas cláusulas até tempestades, terremotos e maremotos. Que não entram na garantia.

 

 

 

Os porquês de ter acontecido muito provavelmente foi o que você relatou e que eu dei uma explanada sobre as eletricidades envolvidas.

Agora, com relação à garantia, cobrir cobre.

Afinal sua placa parou, supostamente, do nada ao ser trocada uma memória. E o que estamos supondo aqui em relação ao que ocorreu, são realmente suposições...

 

 

Sim, pode.:huh:

Amanhã é feriado, então não deve funcionar o atendimento, mas vou encaminhar para o RMA assim que responderam então... Será que entro em contato com a kabum ou asus? Acredito que kabum seja mais rápido ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheSnow disse:

Amanhã é feriado, então não deve funcionar o atendimento, mas vou encaminhar para o RMA assim que responderam então... Será que entro em contato com a kabum ou asus? Acredito que kabum seja mais rápido ne?

Sim, tenta a Kabum primeiro. Se não der, corra para a Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente no meu caso eu deixei meu pc em modo de suspensão, e ele deveria voltar com um apertar de tecla ou click do mouse, o que não ocorreu tentei ligar pelo botao da CPU e ele nao voltou, ae eu fui e desliguei (não me lembro se foi pela fonte ou pela tomada) Após isso tentei religa-lo e ele funcionou os cooler da fonte, placa de video, e uma central do processador mais só isso ele deveria fazer um Beep mais nao faz, nao me recordo tambem se tem uma Led escrito RAM na placa-mãe que deveria estar ativada e que não está...

Tem um porém tipo eu comprei uma GTX 750 ti 2b exige 700 wts da fonte,a minha era 500 o problema é que nao sei se é real.

Resumindo o PC liga os Cooler e LED mas não Beepa e nao da Tela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Mateus Rodrigues CL disse:

Gente no meu caso eu deixei meu pc em modo de suspensão, e ele deveria voltar com um apertar de tecla ou click do mouse, o que não ocorreu tentei ligar pelo botao da CPU e ele nao voltou, ae eu fui e desliguei (não me lembro se foi pela fonte ou pela tomada) Após isso tentei religa-lo e ele funcionou os cooler da fonte, placa de video, e uma central do processador mais só isso ele deveria fazer um Beep mais nao faz, nao me recordo tambem se tem uma Led escrito RAM na placa-mãe que deveria estar ativada e que não está...

Tem um porém tipo eu comprei uma GTX 750 ti 2b exige 700 wts da fonte,a minha era 500 o problema é que nao sei se é real.

Resumindo o PC liga os Cooler e LED mas não Beepa e nao da Tela.

 

 

Qual o modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Rodrigues CL Céus... 2 1080 ti não puxam 700w, quem dirá uma 750ti.

Tá, eu já vi que sua fonte tem 90% de chance de ser bomba, já que você usou o termo "real". Responda à pergunta feita acima, mas se lembre que queremos o MODELO e MARCA da fonte, não sua potência. 500w é mais que o suficiente para um micro com uma 750ti, mas tudo depende da qualidade da fonte...

E, só pra  constar, não existe isso de watt real, 500w é 500w. Isso é só estratégia pega-trouxa mesmo, querendo vender fonte bomba que as pessoas acham q é boa por estar escrito "gamer real"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...