Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para trabalhos gráficos


Posts recomendados

Olá, eu estou começando a trabalhar na área de design, na qual já atuo por hobby a uns 6 anos. A 4 anos (se não me engano) comprei um pc da Positivo com uma Core i5 -2310 com 2.9 GHz e 6 gigas de RAM e Windows 7 Home Basic. É tudo q sei especificamente. Hoje ele tem Windows 10 e 8gb de RAM. O pc em si não está com mal funcionamento e nem nada. Uso um monitor de 24 polegadas e ele aguenta bem até pra esse tipo de trabalho (photoshop/illustrator). Porém, pretendo começar a trabalhar com Matte Painting e futuramente algo em 3D e esse pc não aguentaria isso muito bem. A minha dúvida é: Que tipo de peças eu preciso comprar e se seria mais viável eu ir trocando as peças ou comprar um pc novo do zero. Eu não tenho um orçamento inicial, pretendo ir juntando dinheiro com os jobs q já estou pegando pra montar ele. Sei muito pouco sobre peças de pc e o q sei tem mais a ver com jogos e acho q nesse sentido, as coisas mudam um pouco, não tenho certeza. Muitos designers usam MAC, eu meio q descarto essa hipótese porque me parecem muito caros pras configs deles e eu não tenho 10 mil pra desembolsar. Por último, no caso de ir trocando as peças, quais seriam as peças que precisariam ser trocadas primeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Como eu disse, eu não tenho um orçamento inicial exatamente. Eu queria ter uma base de preços pra quando eu conseguir, comprar as peças, sabe. Inclusive, se der, pretendo comprar uma peça por vez ou algumas por vez.

 

@wander_Reis Acredito q processador também seja muito importante, já q essas imagens pra matte painting e manipulação e tal costumam ser bem grandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuelpna

Citação

pretendo comprar uma peça por vez ou algumas por vez.

pessima ideia.

 

Citação

Eu queria ter uma base de preços pra quando eu conseguir, comprar as peças

Precisa de uma base, faixa de preço. Se não da para sugerir desde uma APU de R$1400 a um TR4 de R$10.000,00

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...