Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá, eu estou começando a trabalhar na área de design, na qual já atuo por hobby a uns 6 anos. A 4 anos (se não me engano) comprei um pc da Positivo com uma Core i5 -2310 com 2.9 GHz e 6 gigas de RAM e Windows 7 Home Basic. É tudo q sei especificamente. Hoje ele tem Windows 10 e 8gb de RAM. O pc em si não está com mal funcionamento e nem nada. Uso um monitor de 24 polegadas e ele aguenta bem até pra esse tipo de trabalho (photoshop/illustrator). Porém, pretendo começar a trabalhar com Matte Painting e futuramente algo em 3D e esse pc não aguentaria isso muito bem. A minha dúvida é: Que tipo de peças eu preciso comprar e se seria mais viável eu ir trocando as peças ou comprar um pc novo do zero. Eu não tenho um orçamento inicial, pretendo ir juntando dinheiro com os jobs q já estou pegando pra montar ele. Sei muito pouco sobre peças de pc e o q sei tem mais a ver com jogos e acho q nesse sentido, as coisas mudam um pouco, não tenho certeza. Muitos designers usam MAC, eu meio q descarto essa hipótese porque me parecem muito caros pras configs deles e eu não tenho 10 mil pra desembolsar. Por último, no caso de ir trocando as peças, quais seriam as peças que precisariam ser trocadas primeiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, qual é mesmo seu orçamento?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador Como eu disse, eu não tenho um orçamento inicial exatamente. Eu queria ter uma base de preços pra quando eu conseguir, comprar as peças, sabe. Inclusive, se der, pretendo comprar uma peça por vez ou algumas por vez.

@wander_Reis Acredito q processador também seja muito importante, já q essas imagens pra matte painting e manipulação e tal costumam ser bem grandes

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Emanuelpna

Citação

pretendo comprar uma peça por vez ou algumas por vez.

pessima ideia.

Citação

Eu queria ter uma base de preços pra quando eu conseguir, comprar as peças

Precisa de uma base, faixa de preço. Se não da para sugerir desde uma APU de R$1400 a um TR4 de R$10.000,00

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador Realmente, então, acho q ficaria no máximo nesse de 5 mil, mas se puder ser menos, seria ótimo ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
    • r5 1600 6c\12t ou r7 1700 8c\16t r$700,00 ~ 1.000.00
    • mobo b350 asus ou gigabyte r$450~550
    • 2x8gb ddr4 2400mhz r$350 cada
    • ssd240gb r$450,00
    • hd 1tb r$230,00
    • gtx1060 6gb r$1200,00 ou gtx1070 r$1700,00
    • gabinete r$200,00

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais