Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Zé do Salame

GT 730 dando diversos problemas

Recommended Posts

Então, estou extremamente irritado com a minha placa de vídeo faz muito tempo. Comprei meu PC a mais ou menos 1 ANO, ou seja, ele é semi novo, e a placa (GT 730) já começou a dar problemas com poucos meses de uso. Primeiramente, eu não havia pedido por essa placa, e depois ainda não pude trocar. Ela começou a apresentar MUITOS chuviscos, inclusive até quando eu ia ver vídeos no Facebook, Youtube, ou usava o Whatsapp Web (não sei porque mas no aplicativo do Wpp o PC congelava mais ainda). Nos jogos, não consigo jogar praticamente mais nada, sem ele travar o meu computador todo e dar o famoso erro "o driver de vídeo parou de responder e se recuperou com êxito", além de ficar bugando as texturas dos jogos com chuviscos coloridos. Toda hora dá esse erro. Eu sempre mantenho os drivers atualizados, faço limpezas no PC, escaneio. E o pior de tudo é que não posso trocar a placa por agora. Já estava com alguns planos de trocar as peças do meu PC, processador, placa-mãe, placa de vídeo, memória, etc, mas agora devido a imprevistos, isso não será mais possível. Eu realmente não estou mais conseguindo usar o computador sem passar raiva. Estava pensando em colocar uma GTX 750 Ti só pra quebrar um galho temporário, mas vai demorar pra eu poder trocar. Não sei o que faço pra melhorar o desempenho do meu PC, ou pelo menos parar com esses chuviscos e com esse erro do driver de vídeo.

Especificações do meu PC:

Processador: Intel Core i3-4170 3.70GHz

Memória RAM: 8,00GB DDR3

Placa-mãe: ASUS H81M-A/BR

Placa de vídeo: NVIDIA Geforce GT 730 2GB DDR3

Fonte: WiseCase ATX 500W Reais

Pelo que eu vi a placa-mãe tem suporte pra GTX 750 Ti 2GB DDR5 e deve quebrar um galho.

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Zé do Salame
Pelos sintomas, parece que sua placa de vídeo está morrendo e infelizmente isto não tem muito o fazer...
Minha recomendação seria começar a usar o vídeo onboard que é ligado pela placa-mãe até conseguir uma placa nova.
Se for pegar uma placa nova, sugiro pegar uma GTX 1050 ou RX 550. Elas custam um pouco mais que a GTX 750 TI, mas trazem desempenho significante.

1 hora atrás, Zé do Salame disse:

Fonte: WiseCase ATX 500W Reais

Pode ter sido o motivo de envenenar a placa. Fonte genérica bomba! Recomendo fortemente trocar ela primeiro antes de qualquer upgrade. Uma CX450 ou CX550 da Corsair são umas das melhores em custo/benefício de entrada. Se puder, optar pela CX550 para garantir upgrades fortes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais