Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estágio: qualidade de vida ou remuneração


Posts recomendados

Acredito que a maioria do pessoal aqui tem uma experiência no mercado de TI, e estou num momento que eu preciso muito da opinião do pessoal da área.

Comecei um estágio há pouco mais de um mês onde eu lido com dados e planilhas na área de Operação da empresa, o problema é que ela fica muito longe de casa e eu tive bastante dificuldade com o ambiente onde eu estou até agora.

Recebi uma proposta pra estágio pertinho de casa, pra trabalhar com documentação, fluxo de processos e etc, não tem os mesmos benefícios mas eu vou ter uma qualidade de vida melhor.

Mas fico em dúvida sobre essas duas áreas. Queria a opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso é um pouco pessoal. Eu odeio trabalhar longe de casa. Fiz um estágio em que morava a 45 minutos da empresa (indo em um dos shuttles da própria empresa). Foram apenas 3 meses, mas foi uma experiência bem desgastante pra mim. Só em se arrumar de manhã, pegar o shuttle, trabalhar, e pegar o shuttle pra voltar já gastava entre 10 e 11 horas da minha vida. Se tentar manter 8 horas de sono (que eu não conseguia), tem entre 5 e 6 horas por dia pra sua vida pessoal. Eu só estava torcendo pra acabar logo o inferno estágio. Pra mim não dava, pra outras pessoas isso é tempo suficiente. Conheço gente que mora a 1h30 do trabalho e não vê muito problema, embora também admita que é sim um pouco desgastante.

 

Fiz um outro estágio na mesma empresa, mas em outra sede em outra cidade e eu morava a 4 minutos a pé do prédio (na mesma rua). Era muito bom. Podia acordar em cima da hora, só tomar um banho rápido e já estava pronto. Na hora do almoço às vezes eu voltava pra casa pra descansar. Como não tinha isso de bater ponto, se eu estivesse me sentindo mal simplesmente ia embora mais cedo. Podia inclusive trabalhar de casa sem ter que avisar à equipe, e se aparecesse um compromisso em que quisessem falar comigo urgente, eu chegava lá em 5 minutos (só jogar o note na mochila e ir pra lá). Vou ser sincero: se o salário fosse metade do que me pagavam na outra sede, eu ainda escolheria trabalhar nesta.

 

Enfim, só posso opinar no quesito localização mesmo. Quanto às funções, vai muito do perfil de cada pessoa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No lado pessoal, entra o conforto, trabalhar perto de casa ou não.

Como você está começando você deve olhar o potencial de crescimento pessoal e da empresa que você está. Coloca isso na balança e terá o resultado. Eu ficaria onde há espaço de crescimento e efetivação. Afinal de contas, um emprego é sempre bem vindo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...