Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Yamilla Ferreira Manjko

Estágio: qualidade de vida ou remuneração

Recommended Posts

Acredito que a maioria do pessoal aqui tem uma experiência no mercado de TI, e estou num momento que eu preciso muito da opinião do pessoal da área.

Comecei um estágio há pouco mais de um mês onde eu lido com dados e planilhas na área de Operação da empresa, o problema é que ela fica muito longe de casa e eu tive bastante dificuldade com o ambiente onde eu estou até agora.

Recebi uma proposta pra estágio pertinho de casa, pra trabalhar com documentação, fluxo de processos e etc, não tem os mesmos benefícios mas eu vou ter uma qualidade de vida melhor.

Mas fico em dúvida sobre essas duas áreas. Queria a opinião de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso é um pouco pessoal. Eu odeio trabalhar longe de casa. Fiz um estágio em que morava a 45 minutos da empresa (indo em um dos shuttles da própria empresa). Foram apenas 3 meses, mas foi uma experiência bem desgastante pra mim. Só em se arrumar de manhã, pegar o shuttle, trabalhar, e pegar o shuttle pra voltar já gastava entre 10 e 11 horas da minha vida. Se tentar manter 8 horas de sono (que eu não conseguia), tem entre 5 e 6 horas por dia pra sua vida pessoal. Eu só estava torcendo pra acabar logo o inferno estágio. Pra mim não dava, pra outras pessoas isso é tempo suficiente. Conheço gente que mora a 1h30 do trabalho e não vê muito problema, embora também admita que é sim um pouco desgastante.

 

Fiz um outro estágio na mesma empresa, mas em outra sede em outra cidade e eu morava a 4 minutos a pé do prédio (na mesma rua). Era muito bom. Podia acordar em cima da hora, só tomar um banho rápido e já estava pronto. Na hora do almoço às vezes eu voltava pra casa pra descansar. Como não tinha isso de bater ponto, se eu estivesse me sentindo mal simplesmente ia embora mais cedo. Podia inclusive trabalhar de casa sem ter que avisar à equipe, e se aparecesse um compromisso em que quisessem falar comigo urgente, eu chegava lá em 5 minutos (só jogar o note na mochila e ir pra lá). Vou ser sincero: se o salário fosse metade do que me pagavam na outra sede, eu ainda escolheria trabalhar nesta.

 

Enfim, só posso opinar no quesito localização mesmo. Quanto às funções, vai muito do perfil de cada pessoa.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No lado pessoal, entra o conforto, trabalhar perto de casa ou não.

Como você está começando você deve olhar o potencial de crescimento pessoal e da empresa que você está. Coloca isso na balança e terá o resultado. Eu ficaria onde há espaço de crescimento e efetivação. Afinal de contas, um emprego é sempre bem vindo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×